Membros Eduardo Cabrera Postado Outubro 10, 2020 Membros Postado Outubro 10, 2020 Fala galera! Em março de 2021 vou partir para meu primeiro mochilão! Estava querendo ir para a França e Suiça, porém como sou inexperiente vim aqui pedir algumas ajudas com o itinerário da viagem. O plano inicial é ficar 15 dias em cada país. Na frança estava pensando em visitar Paris, Toulouse, Carcassonne, Montpellier, Lyon e Annecy. E na Suiça, Genebra, Lausanne, Montreux, Berna, Tune, Interlaken, Lucerna e Zurique. Não sei se ficaria muito corrido esse itinerário, além de Paris e Lyon que queria ficar 5 e 3 dias, os restos da cidades estou pensando em no máximo 2 noites e sair cedinho para a próxima cidade por trem, se possível, ou ônibus. Quem conseguir me auxiliar nisso, dar algumas dicas e sugerir mais cidades nessa rota ficaria grato, ou até falar que alguma das cidades que falei acima não é tão interessante. Valeu!! Citar
Membros F M Postado Outubro 10, 2020 Membros Postado Outubro 10, 2020 Boa noite, Eduardo Cabrera. 9 horas atrás, Eduardo Cabrera disse: Fala galera! Em março de 2021 vou partir para meu primeiro mochilão! Estava querendo ir para a França e Suiça, porém como sou inexperiente vim aqui pedir algumas ajudas com o itinerário da viagem. Março costuma ser frio nestes países. E o dia é curto. Considere isto em seu planejamento. 9 horas atrás, Eduardo Cabrera disse: O plano inicial é ficar 15 dias em cada país. Na frança estava pensando em visitar Paris, Toulouse, Carcassonne, Montpellier, Lyon e Annecy. E na Suiça, Genebra, Lausanne, Montreux, Berna, Tune, Interlaken, Lucerna e Zurique. Será corrido, em minha opinião 9 horas atrás, Eduardo Cabrera disse: Não sei se ficaria muito corrido esse itinerário, além de Paris e Lyon... Eu ficaria facilmente os 15 dias em Paris. Mas sou suspeito para falar da lá. :) 9 horas atrás, Eduardo Cabrera disse: Quem conseguir me auxiliar nisso, dar algumas dicas Minhas dicas são: viagem sem pressa e aprenda palavras básicas em francês (elas lhe abrirão muitas, muitas portas na França e cantão francês na Suiça). Quanto a auxiliar, estamos aqui para ajudá-lo. Basta postar sua pergunta. Se pudermos o ajudaremos. 9 horas atrás, Eduardo Cabrera disse: sugerir mais cidades nessa rota Mais cidades nesta rota, há várias. Mas seu roteiro está apertado no tempo e ainda tem o gosto, que é individual. Bon voyage ! 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Outubro 11, 2020 Membros Postado Outubro 11, 2020 Eu já não acho corrido, cidades como Toulouse, Carcassonne, Montpellier, Annecy são pequenas em que um dia inteiro se vê a parte turística. Porém se torna um tanto cansativo ficar mudando de cidade a cada 2 dias. Na Suíça prepare o bolso, porque as coisas são muito caras. Acho também que dá para pegar uns dias dali e colocar na França, pois a não ser que planeje fazer algo mais específico, a Suíça possui cidades pequenas, então se gasta pouco tempo nelas para conhecê-las. Mas depende do que você planeja fazer na viagem, se é conhecer só as cidades, ou se planeja fazer caminhada, parques, etc. 1 Citar
Membros Eduardo Cabrera Postado Outubro 11, 2020 Autor Membros Postado Outubro 11, 2020 22 horas atrás, F M disse: Boa noite, Eduardo Cabrera. Março costuma ser frio nestes países. E o dia é curto. Considere isto em seu planejamento. Será corrido, em minha opinião Eu ficaria facilmente os 15 dias em Paris. Mas sou suspeito para falar da lá. Minhas dicas são: viagem sem pressa e aprenda palavras básicas em francês (elas lhe abrirão muitas, muitas portas na França e cantão francês na Suiça). Quanto a auxiliar, estamos aqui para ajudá-lo. Basta postar sua pergunta. Se pudermos o ajudaremos. Mais cidades nesta rota, há várias. Mas seu roteiro está apertado no tempo e ainda tem o gosto, que é individual. Bon voyage ! Muito obrigado! Citar
Membros Eduardo Cabrera Postado Outubro 11, 2020 Autor Membros Postado Outubro 11, 2020 11 horas atrás, Davi Leichsenring disse: Eu já não acho corrido, cidades como Toulouse, Carcassonne, Montpellier, Annecy são pequenas em que um dia inteiro se vê a parte turística. Porém se torna um tanto cansativo ficar mudando de cidade a cada 2 dias. Na Suíça prepare o bolso, porque as coisas são muito caras. Acho também que dá para pegar uns dias dali e colocar na França, pois a não ser que planeje fazer algo mais específico, a Suíça possui cidades pequenas, então se gasta pouco tempo nelas para conhecê-las. Mas depende do que você planeja fazer na viagem, se é conhecer só as cidades, ou se planeja fazer caminhada, parques, etc. Muito obrigado, exatamente, na Suíça estou querendo procurar algumas caminhadas na natureza além de conhecer as cidades. Citar
Membros ALB Postado Outubro 12, 2020 Membros Postado Outubro 12, 2020 16 horas atrás, Eduardo Cabrera disse: Muito obrigado, exatamente, na Suíça estou querendo procurar algumas caminhadas na natureza além de conhecer as cidades. Março ainda costuma ser meio frio demais para trilhas e caminhadas nas montanhas, as temperaturas ainda podem estar abaixo de zero nas montanhas, e ainda pode haver neve e trilhas fechadas. Em 10/10/2020 em 10:43, Eduardo Cabrera disse: O plano inicial é ficar 15 dias em cada país. Fazia uns 5 anos que não ia a Suíça, mas este verão europeu eu e minha esposa passamos 7 dias lá, bastou 1 dia lá para lembrar o quanto que a Suíça é cara, é caro até mesmo para os europeus, então prepare o bolso, pois 15 dias lá podem lhe levar a falência se não estiver preparado para os gastos altos. Em 10/10/2020 em 10:43, Eduardo Cabrera disse: Em março de 2021 vou partir para meu primeiro mochilão! Estava querendo ir para a França e Suiça Tem a questão da segunda onda de infeções de COVID aqui na Europa, que tende avançando agora no final do ano com a chegada do inverno, e que possivelmente se estenda até o final do inverno europeu... Hoje estão comentando na mídia daqui da Alemanha de que alguns países já estão pensando e falando em fechar as fronteiras novamente para conter o avanço do COVID. Ou seja, pessoalmente eu acho que março de 2021 ainda é uma data meia complicada para programar uma viagem cara como esta, além do clima não ser o melhor para as atividades que você quer fazer, a situação do COVID pode complicar as coisas até lá. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.