Ir para conteúdo

Mochilao Argetina Dezembro


EdBeck

Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, venho planejando fazer um mochilao em dezembro(2020), com destino a Argentina. Só falta comprar a passagem, queria saber a opinião de vocês quanto a fazer um mochilão nesses tempos de covid. Tendo em vista que meu mochilao será no estilo roots.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Daí @EdBeck, se eu estivesse no teu lugar eu não arriscaria.

Tipo, no início da pandemia fiquei (assim como a grande maioria) me restringindo a fazer nada - mal saía de casa para o básico.

Conforme o ano foi passando fui percebendo que aparentemente o negócio não era tão complicado quanto a mídia anunciava (isso considerando a minha realidade) e fui aos poucos empreitando algumas aventuras (que não envolviam aglomerações, mas que de certa forma iam de desencontro com as sugestões dos canais de saúde). Não tive problema algum.

Sinceramente não fiz nada mais que o que eu já fazia antes - sempre fui meticuloso quando se envolve higiene.

Todavia, nada do que eu fiz envolvia um investimento financeiro e de tempo significativo - eram coisas que, na pior da hipóteses, eu poderia abortar sem estar perdendo muito.

O que é bem diferente do que você está propondo. Mesmo em um mochilão roots (que eu nunca fiz) suponho que existam despesas significativas, e também toda uma organização pessoal em sua rotina (mesmo que sejam suas férias, organizá-las para algo que poderá não dar certo é um puta retrocesso).

Eu estou planejando ir para Torres del Paine ano que vem, na alta temporada, então ainda tenho uma folga de tempo para efetivamente decidir a viagem - mas certamente não a farei diante de incertezas que a pandemia poderá causar - por isso espero que até lá a situação se normalize.

Mas essa é apenas a minha opinião. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como já falaram, por enquanto só Buenos Aires está liberada para turistas estrangeiros, chegando de avião e com teste PCR negativo feito a menos de 72 horas e seguro saúde que cubra Covid.

Pode ser que daqui a algumas semanas liberem outros destinos argentinos, mas por enquanto só Buenos Aires mesmo.

Se a sua ideia for ficar só em Buenos Aires, até poderia arriscar e comprar as passagens, mas sabendo que o governo argentino pode voltar atrás e bloquear o acesso aos estrangeiros novamente a qualquer momento.

Mas mesmo que a intenção seja ficar somente em Buenos Aires, neste momento eu não faria nenhum comprometimento financeiro com passagens e afins com mais de 30 ou 45 dias de antecedência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...