Ir para conteúdo

Desejo saber sobre como ir informações sobre a Guiana.


Posts Recomendados

  • Membros

Érica, minha parada em Bonfim e Lethem será mesmo pra ter uma ideia da fronteira e da cultura do povo do lugar. Minha estadia longa, meu destino, será mesmo Georgetown, onde se gostar desejo fazer um curso de inglês para praticar porque faz tempo penso em ser fluente em tal língua. Assim que vou preparado pra ficar um bom tempo e conhecer os lugares mais turísticos e aqueles mais recônditos, como algumas belíssimas praias no Atlântico e as pequenas cidades e vilarejos ao norte da capital. Depois, como está perto, penso também conhecer Paramaribo, que dizem ser muito linda também, verdade?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Super vale a pena ir até Param(á)ribo (aprendi lá que se fala assim rs). Ambas as cidades não são grandes e são muito fáceis de visitar em 2 ou 3 dias. Tem voo baratinho de Georgetown. Agora, sobre a possibilidade de fazer um curso de inglês por lá...eu não falo absolutamente nada, mas tava acompanhada com amigos fluentes que acharam bem complicado a compreensão e as expressões, para além do sotaque muuito peculiar. É uma mistura muito doida de inglês indiano com inglês caribenho. Só sentindo mesmo pra ver se vale a pena :) 

Abraços e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
23 horas atrás, Érica Martins disse:

Super vale a pena ir até Param(á)ribo (aprendi lá que se fala assim rs). Ambas as cidades não são grandes e são muito fáceis de visitar em 2 ou 3 dias. Tem voo baratinho de Georgetown. Agora, sobre a possibilidade de fazer um curso de inglês por lá...eu não falo absolutamente nada, mas tava acompanhada com amigos fluentes que acharam bem complicado a compreensão e as expressões, para além do sotaque muuito peculiar. É uma mistura muito doida de inglês indiano com inglês caribenho. Só sentindo mesmo pra ver se vale a pena :) 

Abraços e boa sorte!

Tem razão, Érica. Pelo menos é o que a maioria que passa por lá fala. Mas dizem que na mídia, como Tv, rádios e jornais impressos é muito britânico. Mas eu já falo mais ou menos, dizem que lá tem escolas e cursos com professores com pronúncia britânica. Assim que tendo um pouco de conhecimento, vou procurar aprender primeiramente a pronúncia inglesa mais internacional possível e depois sim, vou repassando pelo guianês; o creollo, guianês-indiano, guianês-indígena e muitas outras pronúncias conhecidas de lá. Depois a gente ainda mistura o port-english, né? Como fazemos com o portuñol. Rssssssss Ainda não estive no Suriname, mas dizem que na capital são quase todos poliglotas com ao menos quatro linguas ou mais, porque além do holandês oficial, falam javanês, inglês, indi, creollo e até francês. Ufaaaa!!! Não quero tanto,  me basta só mais o inglês que com o espanhol já me safo bem, verdade? Rssssss

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
12 horas atrás, gustavo.woltmann disse:

Se mesmo utilizando a lupa com Guiana aqui no Mochileiros e não encontrar as informações desejadas dê uma olhadinha no fórum do TripAdvisor que lá também tem muito conteúdo legal.

Abraços,

Gustavo Woltmann

Obrigadíssimo, Gustavo. Mas como faço pra entrar lá? Pode me passar o link?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 17/12/2020 em 00:23, borges joão disse:

Tem razão, Érica. Pelo menos é o que a maioria que passa por lá fala. Mas dizem que na mídia, como Tv, rádios e jornais impressos é muito britânico. Mas eu já falo mais ou menos, dizem que lá tem escolas e cursos com professores com pronúncia britânica. Assim que tendo um pouco de conhecimento, vou procurar aprender primeiramente a pronúncia inglesa mais internacional possível e depois sim, vou repassando pelo guianês; o creollo, guianês-indiano, guianês-indígena e muitas outras pronúncias conhecidas de lá. Depois a gente ainda mistura o port-english, né? Como fazemos com o portuñol. Rssssssss Ainda não estive no Suriname, mas dizem que na capital são quase todos poliglotas com ao menos quatro linguas ou mais, porque além do holandês oficial, falam javanês, inglês, indi, creollo e até francês. Ufaaaa!!! Não quero tanto,  me basta só mais o inglês que com o espanhol já me safo bem, verdade? Rssssss

Olha essa notícia que acabei de ver e lembrei dessa nossa conversa aqui 😀

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=3627106914001565&id=522152554497032

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
20 horas atrás, Érica Martins disse:

Olha essa notícia que acabei de ver e lembrei dessa nossa conversa aqui 😀

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=3627106914001565&id=522152554497032

Legal. Obrigadíssimo, Érica. Mas pus na cabeça que antes de chegar em Georgetown, gostaria de conhecer a fronteira, Bonfim e Lethem.  Porque começo a pensar que conhecer o país percorrendo principalmente a capital, posso não conhecer a verdadeira Guiana se não repassar principalmente o interior, especialmente na fronteira do Brasil. Você que conhece lá, o que acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...