Ir para conteúdo

Desejo saber sobre como ir informações sobre a Guiana.


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Se tu for até Roraima, de Boa Vista basta seguir de taxi lotação ou ônibus até a cidade de Bonfim/BR, dar saída do Brasil, da entrada na Guiana e atravessar a ponte sobre o Rio Tacutu até Lethem/Guiana. Lethem é uma cidade meio espalhada, com comércio barato e tem um aeroporto pequeno com voos semanais para Georgetown. O "aeroporto" fica há uns 5km do posto da PF no Brasil. 5 anos atrás os voos saíam sábado de manhã, pela cia Trans Guyana Airways. Não sei te dizer como tá hoje. São aviões pequenos, pra 10 a 25 pessoas, com alto fluxo de garimpeiros. Vale muito pela aventura. Apesar do cenário faroeste, é bem de boas, ou costumava ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigadíssimo, Érica Martins. Estou pensando nesta viagem a Georgetown ficar um dia, dois ou três, também em Bonfim e Lethem, porque pelas informações parecem interessantes pra quem não conhece aquela região. Outros dados que me são importantes para esta viagem para a fronteira e Guiana, é sobre a rede de hotéis e guest houses populares, porque é um assunto que interessa a muitos, porém quase nunca comentado. Só tenho lido e visto sobre a rede comercial normal de hotelaria, com preços acima de R$120,00. Faz muitos anos não viajo, estou por fora de preços de hospedagem desde 2010, quando estive em Portugal e Espanha. Entretanto, agora vejo em minhas pesquisas do google e sites relativos que todos os turistas populares e mochileiros parecem usar somente a citada rede hoteleira. Porém, duvido que não haja naquela região outras boas opções de custo mais baixo e qualidade relativa, de guest house ou hotel suficientemente confortável e ambiente seguro. Ou estarei equivocado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
20 horas atrás, borges joão disse:

Obrigadíssimo, Érica Martins. Estou pensando nesta viagem a Georgetown ficar um dia, dois ou três, também em Bonfim e Lethem, porque pelas informações parecem interessantes pra quem não conhece aquela região. Outros dados que me são importantes para esta viagem para a fronteira e Guiana, é sobre a rede de hotéis e guest houses populares, porque é um assunto que interessa a muitos, porém quase nunca comentado. Só tenho lido e visto sobre a rede comercial normal de hotelaria, com preços acima de R$120,00. Faz muitos anos não viajo, estou por fora de preços de hospedagem desde 2010, quando estive em Portugal e Espanha. Entretanto, agora vejo em minhas pesquisas do google e sites relativos que todos os turistas populares e mochileiros parecem usar somente a citada rede hoteleira. Porém, duvido que não haja naquela região outras boas opções de custo mais baixo e qualidade relativa, de guest house ou hotel suficientemente confortável e ambiente seguro. Ou estarei equivocado!!!

Olha, 1 dia de boas pra passear por Bonfim e por Lethem é bem suficiente. São dois vilarejos muito pequenos e muito desertos. Em Lethem não sei indicar hospedagem, mas em Bonfim tem umas 2 ou 3 pousadinhas beeem simples e baratas, estilo aquelas ao redor de rodoviária no interior. Nem precisa se preocupar em fazer reserva. Se quiser garantir mesmo, pega a dica com os taxistas que fazem a lotação diária a partir de Boa Vista e liga pra pousada antes de ir. Se tu tiver as cara, dá até pra pedir abrigo pra galera brasileira que trabalha na receita e na pf da fronteira. 

Um dia batendo perna por Bonfim e pelo comércio chinês de Lethem é mais do que suficiente, até pra se ambientar com o calor e o clima geral da região da fronteira que é meio faroeste e praticamente deserta.

Coisas pra fazer: observar a mudança da direção para mão inglesa, ouvir o sotaque inglês/indiano, comprar quinquilharias nas lojas chinesas, comprar cervejas diferentonas a bom preço nos mercadinhos, tomar banho no belíssimo Rio Tacutu se tiver em época seca que é quando formam praias, tomar uns copos e dançar uns tecnobrega no bar da Chris em Bonfim 😂😂

Em Georgetown também dá pra encontrar hostel quando chegar lá, mas eu achei a comunicação bem difícil, não quis arriscar e fiz reserva. Uma dica é não ficar muito perto da zona portuária, único lugar que achei meio tenso. De resto, cidade de boas de visitar em 2 dias, diferentona. Tava com bastante tapume de obras e muita coisa fechada.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...