Ir para conteúdo

Passagem aerea para Acre (com ou sem restituição)


Posts Recomendados

  • Membros

boa tarde caros colegas mochileiros

ontem recebi proposta  para um evento no Acre, possivelmente em alguma cidade proximo da divisa com bolivia (ainda nao confirmado o local) estou com algumas duvidas e sendo o caso da ajuda dos colegas

 

1) hoje tenho creditos na operadora GOL devido a uma  passagem que comprei ano passado mas nao usufrui por que o concurso publico que iria fazer foi suspenso, como usar para compra da passagem? (nunca fiz isso, mas desta vez vou ter que fazer)

2) qual o preço ideal de compra (faixa de preço para cotação) na viagem RJ - ACRE - RJ?

3) Estamos em epoca de pandemia, entao acredito que ate julho que é a data do evento, esteja mais tranquilo, em caso de desistencia eu posso pedir novos creditos a operadora? 

Link para o comentário
  • Membros
19 horas atrás, mochileiro_campogrande disse:

1) hoje tenho creditos na operadora GOL devido a uma  passagem que comprei ano passado mas nao usufrui por que o concurso publico que iria fazer foi suspenso, como usar para compra da passagem? (nunca fiz isso, mas desta vez vou ter que fazer)

Primeiro faça login no site da GOL e depois siga o processo de compra normalmente, quando chegar na parte do pagamento, deve aparecer uma opção para utilizar créditos ou voucher da Gol.

Se não aparecer, você terá que entrar em contato com o call center da GOL para verificar o que aconteceu e como proceder.

19 horas atrás, mochileiro_campogrande disse:

2) qual o preço ideal de compra (faixa de preço para cotação) na viagem RJ - ACRE - RJ?

O preço "normal", fora de promoção de uma passagem de ida e volta entre Rio de Janeiro e Rio Branco - AC é na faixa de R$ 1.200.

Mas tenha cuidado redobrado com os horários dos voos, quando se voa para aqueles lados, é bem comum o voo ter uma longa conexão durante a madrugada em São Paulo ou Brasilia, onde você tem que passar a madrugada inteira, das 22:00 até as 06:00 da manhã do dia seguinte, no aeroporto  esperando o próximo voo as 06:00 da manhã.

 

19 horas atrás, mochileiro_campogrande disse:

3) Estamos em epoca de pandemia, entao acredito que ate julho que é a data do evento, esteja mais tranquilo, em caso de desistencia eu posso pedir novos creditos a operadora? 

Geralmente não.

Na maioria dos casos é permitida somente uma remarcação/utilização dos créditos.

Mas entre em contato com o call center da GOL e se informe melhor a respeito das regras que se aplicam ao seu caso.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

boa tarde caros colegas

 

cotando ha duas semanas, o valor estaciona no valor de 874,96, tarifa light mas com conexao em BSB por 9h na madrugada

qual é a opiniao?

alem disso optar pela tarifa light envolve nao ter bagagem e eu vou para um casamento, alguma sugestao para bagagem de mao na qual possa levar roupa sem ter que despachar mala?

Link para o comentário
  • Colaboradores
Em 18/02/2021 em 13:51, mochileiro_campogrande disse:

cotando ha duas semanas, o valor estaciona no valor de 874,96, tarifa light mas com conexao em BSB por 9h na madrugada

Sendo ida e volta, diria que está até na faixa (sério, passagem aérea para região norte é uma b...., se fosse vôo Rio-Manaus a história poderia ser diferente). Se a sua data estiver próxima, compraria sem esperanças de uma barateada. Passagem em conta é com pelo menos meio ano de antecedência, salvo raras exceções e promoções-relâmpago.

Em 18/02/2021 em 13:51, mochileiro_campogrande disse:

alem disso optar pela tarifa light envolve nao ter bagagem e eu vou para um casamento, alguma sugestao para bagagem de mao na qual possa levar roupa sem ter que despachar mala?

Não é bem assim. Tarifa light lhe permite uma bagagem de mão e um item pessoal (que pode ser uma bolsa/mochila pequena para itens pessoais e de valor, por exemplo, ou vc pode encher de cueca e colocar um par de sapatos, fica a sua criatividade rs). Vc pode levar uma mala pequena com suas roupas, desde que não extrapole as características exigidas (no caso da gol, 10kg e 55x35x25). Alguns lugares vendem malas com essa dimensão padronizada, ainda mais no rio, que é ponto de referência de viagens.

Pessoalmente prefiro usar mochilas grandes (pero no mucho). Elas não têm uma "dimensão fixa" como uma mala, então essa questão do encaixe na caixinha deles acaba sendo relativizada a favor do viajante. Basta não encher de treco e não passar a impressão de que está levando o mundo dentro dela. Caso for arriscar levar uma bagagem que extrapole um pouco as dimensões, acontece muito do vôo começar a atrasar, ou não haver espaço no avião para novas bagagens, então eles oferecem o despacho gratuito no momento do embarque. Em 90% dos meus vôos presenciei isso, embora nunca tenha utilizado. Aí é questão de sorte e oportunidade mesmo, rs. 

Link para o comentário
  • Membros
2 horas atrás, StanlleySantos disse:

Sendo ida e volta, diria que está até na faixa (sério, passagem aérea para região norte é uma b...., se fosse vôo Rio-Manaus a história poderia ser diferente). Se a sua data estiver próxima, compraria sem esperanças de uma barateada. Passagem em conta é com pelo menos meio ano de antecedência, salvo raras exceções e promoções-relâmpago.

Não é bem assim. Tarifa light lhe permite uma bagagem de mão e um item pessoal (que pode ser uma bolsa/mochila pequena para itens pessoais e de valor, por exemplo, ou vc pode encher de cueca e colocar um par de sapatos, fica a sua criatividade rs). Vc pode levar uma mala pequena com suas roupas, desde que não extrapole as características exigidas (no caso da gol, 10kg e 55x35x25). Alguns lugares vendem malas com essa dimensão padronizada, ainda mais no rio, que é ponto de referência de viagens.

Pessoalmente prefiro usar mochilas grandes (pero no mucho). Elas não têm uma "dimensão fixa" como uma mala, então essa questão do encaixe na caixinha deles acaba sendo relativizada a favor do viajante. Basta não encher de treco e não passar a impressão de que está levando o mundo dentro dela. Caso for arriscar levar uma bagagem que extrapole um pouco as dimensões, acontece muito do vôo começar a atrasar, ou não haver espaço no avião para novas bagagens, então eles oferecem o despacho gratuito no momento do embarque. Em 90% dos meus vôos presenciei isso, embora nunca tenha utilizado. Aí é questão de sorte e oportunidade mesmo, rs. 

grato e em caso de pedir o dinheiro de volta? to pensando em nao ir, ainda mais por causa da covid, com o atraso das vacinas

por varias horas foi tentado o numero do sac 08007040465 sem sucesso, e outros numeros smilles da gol (03001157001 / 03001157007) nao existem apesar de estar no site

alguma solução?

Link para o comentário
  • Colaboradores
1 hora atrás, mochileiro_campogrande disse:

grato e em caso de pedir o dinheiro de volta? to pensando em nao ir, ainda mais por causa da covid, com o atraso das vacinas

por varias horas foi tentado o numero do sac 08007040465 sem sucesso, e outros numeros smilles da gol (03001157001 / 03001157007) nao existem apesar de estar no site

alguma solução?

Entendo sua preocupação em não ir, ainda mais nesses dias em que o estado enfrenta uma crise talvez mais séria do que a de Manaus em Janeiro. 

Vc já tentou o sac online? já resolvi questões (ainda que mais simples) falando com um atendente no chat online (mas faz um bom tempo). É provável que mandem vc procurar o SAC por telefone (que vc já informou ser inútil), então é uma questão bem complicada. 

Mas se vc está pagando tarifa light, não há reembolso, sabe disso ne?  O que provavelmente eles vão te oferecer é o uso dos "créditos" para viajar daqui a um ano para lá. Ou vc pode alterar o destino nesse 1 ano e pagar a diferença (se houver). Precisei fazer isso ano passado mas com a LATAM, e por incrível que pareça, consegui resolver isso pelo SAC tranquilamente.

Continue tentando, no seu menu da viagem não tem a opção de remarcar ou avisar que não irá viajar?

Link para o comentário
  • Membros
15 horas atrás, StanlleySantos disse:

Entendo sua preocupação em não ir, ainda mais nesses dias em que o estado enfrenta uma crise talvez mais séria do que a de Manaus em Janeiro. 

Vc já tentou o sac online? já resolvi questões (ainda que mais simples) falando com um atendente no chat online (mas faz um bom tempo). É provável que mandem vc procurar o SAC por telefone (que vc já informou ser inútil), então é uma questão bem complicada. 

Mas se vc está pagando tarifa light, não há reembolso, sabe disso ne?  O que provavelmente eles vão te oferecer é o uso dos "créditos" para viajar daqui a um ano para lá. Ou vc pode alterar o destino nesse 1 ano e pagar a diferença (se houver). Precisei fazer isso ano passado mas com a LATAM, e por incrível que pareça, consegui resolver isso pelo SAC tranquilamente.

Continue tentando, no seu menu da viagem não tem a opção de remarcar ou avisar que não irá viajar?

bom dia, onde é o sac online que nao consegui localizar? ja procurei hj o guiche da central do brasil a atendente comentou que só por telefone

 

bom eu fiz o cadastro direto no site da gol, mas usando o codigo  smilles, e neste caso eu teria direito a reembolso pelas regras. Se renovassem os creditos eu preferiria ficar com os creditos, pois dinheiro estornado nao seria total, teria aqueles descontos previstos nas regras da companhia aerea

 

no meu menu de viagem ja vasculhei tudo, nao tem opção de remarcar ate por que ja foi desmarcado ano passado uma viagem a floripa devido a covid, ai peguei os creditos.

Link para o comentário
  • Colaboradores
56 minutos atrás, mochileiro_campogrande disse:

bom dia, onde é o sac online que nao consegui localizar? ja procurei hj o guiche da central do brasil a atendente comentou que só por telefone

então infelizmente é isso. tentar por telefone até dizer chega. Como alternativa, caso os guichês da gol nos aeroportos estejam funcionando, poderia ir lá, explicar seu problema e pedir para o funcionário ligar para vc por lá.

56 minutos atrás, mochileiro_campogrande disse:

no meu menu de viagem ja vasculhei tudo, nao tem opção de remarcar ate por que ja foi desmarcado ano passado uma viagem a floripa devido a covid, ai peguei os creditos.

essa já é a sua remarcação de uma viagem anterior? Então creio que é entrar em contato com eles mesmo e ver no que pode dar. Como não passei por isso não tenho como te ajudar nessa situação em particular

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...