Acre
Perguntas e Respostas sobre destinos no Acre
12 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 17.2k visualizações
Passei alguns meses pensando como poderia ser o título desta incrível expedição ao igarapé Ramon, no Parque Nacional da Serra do Divisor, Acre, na fronteira com o Peru. Pois existe um número extraordinário de características para ecoturismo. Vou dar apenas dois exemplos que poderiam ser títulos deste relato: 1) Parque Nacional da Serra do Divisor (Acre) - um paraíso de igarapés, trilhas e cachoeiras. Tive a grande satisfação de conhecer a Thalita Figueiredo que estava lá na Serra do Divisor realizando levantamento de potencialidades turísticas, e junto com a Ruama Santos e a Rocilda escreveram um excelente relato fotográfico sobre as cachoeiras, trilhas,…
Última resposta por Hiltonmc, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 1.6k visualizações
boa tarde caros colegas mochileiros ontem recebi proposta para um evento no Acre, possivelmente em alguma cidade proximo da divisa com bolivia (ainda nao confirmado o local) estou com algumas duvidas e sendo o caso da ajuda dos colegas 1) hoje tenho creditos na operadora GOL devido a uma passagem que comprei ano passado mas nao usufrui por que o concurso publico que iria fazer foi suspenso, como usar para compra da passagem? (nunca fiz isso, mas desta vez vou ter que fazer) 2) qual o preço ideal de compra (faixa de preço para cotação) na viagem RJ - ACRE - RJ? 3) Estamos em epoca de pandemia, entao acredito que ate julho que é a data do evento…
Última resposta por mochileiro_campogrande, -
- 3 respostas
- 6.8k visualizações
[t1]Nossa Aventura pelo Parque Nacional da Serra do Divisor!![/t1] Olá meu povo mochileiro!!! Faz tempo que eu não relato as trips... Oh My God! Mas estou me redimindo com este, e espero ajudar a galera aí interessada em cair no mundo, ou melhor, se embrenhar pela campanha #PartiuAcre e conhecer mais um pouco deste Estado do Acre, que de tão especial, alguns até acham que não existe.... srs (piada cansada, inclusive...Kkkk) Então, acreana que sou do pé rachado (sqn), e com o desafio de conhecer mais da minha terra, do meu território, da minha gente, essa paixão por viagens virou até tema de dissertação de mestrado!! (que meu orientador não leia este rel…
Última resposta por Thalita Figueiredo, -
- 0 respostas
- 524 visualizações
Em março de 2020 vou sair do RJ para o Acre, vou passar duas semanas lá e de lá não sei qual será o próximo destino, vou pedindo carona, lá já tenho lugar para dormir e alimentação. Companhia é sempre bem vinda
Última resposta por Moisés Queiroz, -
- 0 respostas
- 870 visualizações
Grato!
Última resposta por Charlles Davidson, -
- 4 respostas
- 6.1k visualizações
E aí pessoal? Hoje repasso minha experiência pelo Parque Nacional da Serra do Divisor, que fica situado no estado do Acre, próximo à fronteira com o Peru. Fiz a viagem no dia 30/04/15 até 03/05/15. O lugar é magnífico de lindo! A floresta lá é exuberante e também diferente, pois conheço algumas partes da amazônia próxima a Cruzeiro do Sul (CZS), Acre, mas acredito que devido à serra, a floresta ganha uma nova visão. Vou dividir o relato em partes para tentar facilitar a compreensão. Parte 1 - Como chegar ao parque Tenho que admitir, chegar ao Parque Nacional da Serra do Divisor (PNSD) não é uma tarefa muito fácil. Prepare-se para passar longas horas em um ba…
Última resposta por Raulz!to, -
- 1 seguidor
- 40 respostas
- 17.3k visualizações
Olá! Acriana do pé rachado que sou! srs Sinto-me na "obrigação" de falar de meu Estado. O post ficou muito bom Silnei. No site do GOV há muita informação a respeito do que temos por aqui. Assim como todo brasileiro, o povo acreano é muito receptivo, somos alegres e gostamos de papear à beça! O turismo por aqui ainda está em fase de descobrimento, pois nossa economia ainda gira em torno do "funcionalismo", ou seja, o que aquece o mercado ainda é o salário das pessoas que trabalham para a iniciativa estatal. No entanto, essa realidade vai se remodelando, pois de uns anos para cá, nossa indústria tem tomado fôlego, isso devido a criação de políticas e demais incentivos públi…
Última resposta por Fabio Szperling, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Ícone em preservação das florestas, Chico Mendes, lutou e pagou com a vida para que hoje, após quase 30 anos de sua morte a floresta siga em pé, e foi atrás de mais sobre essa história e das vivencias das pessoas dessa região que seguimos viagem. Colhi o máximo de informação de quem já havia ido até essa região, botei no bisaco junto com mais umas tralharias e fomos, Eliézio e Úrsula (um casal de amigos), minha esposa Ana e Eu. 1° Dia, Sexta Feira 13/07/2018 Saímos os quatro de Rio Branco de carro as 14:00 com destino a estrada de Assis Brasil (Estrada do Pacífico) km84, saímos "tarde" por conta do trabalho, não tivemos opção, no km84 entra…
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Estou há quase 2 meses viajando pela Amazônia e cheguei em Rio Branco há alguns dias - a cidade é o máximo! Estou muito interessada em passar uma temporada em alguma aldeia indígena para aprender mais sobre a cultura dos povos da floresta, conhecer mais o lado espiritual, e também trocar. Estou tentando algumas vias de contato mas até agora não consegui nada concreto. Alguém tem alguma dica? Além disso, também procuro companhia para ir junto =) Caso saibam de alguém, ou algum canal de encontro, seria ótimo. obrigada desde já! Carol
Última resposta por Fernando Pimenta, -
- 2 respostas
- 4.5k visualizações
[t1]Fim de Semana de Aventura + Compras nas terras de Chico Mendes e nos patrícios Bolivianos[/t1] [t3]Seringal Cachoeira - Xapuri[/t3] 31/08/2013 Galera, enfim, consegui fazer o arvorismo tão badalado do Seringal Cachoeira, então vai aqui minha contribuição para quem se interessar, quando pelas terras acreanas passar, em especial a terra do Chico Mendes!! Os valores e contatos estão indicados no final do relato! O arvorismo é uma atividade oferecida pela Administração da pousada Ecológica do Seringal Cachoeira, localizada na Reserva Extrativista Chico Mendes em Xapuri, no km 172 da BR-317 Sentido Rio Branco Brasiléia. A entrada do Ramal fica logo após a e…
- 3 respostas
- 3.7k visualizações
Ola’ mochileiros, venho aqui pra falar da minha última grande aventura. . No dia 27 de abril de 2014 saí de Cruzeiro do Sul, Norte do Acre com destino ao Parque Nacional da Serra do Divisor, onde se encontra a Serra amazônica que percorre a fronteira entre o Brasil e o Peru. E’ necessária autorização previa do ICMbio para a visita do Parque, interessante solicitar uns 3 a 4 dias antes. Saímos cedo de Cruzeiro do Sul para o município de Mancio Lima – AC para pegarmos um barco no Rio Japiim, e depois entrarmos no Rio Moa. Alugamos um barco grande, que coube 8 pessoas e bastante bagagem, a diária do barco foi de 100 reais, com barqueiro e um ajudante já incluso no valor.…
- 0 respostas
- 2.6k visualizações
Percorrer a Trilha Chico Mendes no Estado do Acre, é sem dúvida, uma experiência incrível! no extremo Oeste do Brasil, compreende etapas a serem percorridas principalmente a pé, finalizando com um belo passeio de barco pelo Rio Xapuri até a cidade do líder seringueiro Chico Mendes. A primeira etapa de 30 km será ser percorrida em veículos off-road, mas há opcional de ser de bicicletas ou à cavalo, dependendo "do gosto". Com 224 km de extensão, esta já é a maior trilha conhecida na região. O roteiro corta nove seringais e várias colocações de seringueiros da Reserva Extrativista Chico Mendes. Uma floresta densa, preservada onde é possível sentir os cheiros e sons da ma…
Última resposta por Carlos Araujo,