Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Vou conhecer o Acre em fevereiro de 2012 e terei uma semana antes de voar até o Amazonas. A princípio vou conhecer além da capital Rio Branco, as cidades de Cruzeiro do Sul, Assis Brasil, Brasiléia e Xapuri. Vou deixar aqui algumas dúvidas pra ver se alguém consegue me ajudar:

 

1- Assis Brasil e Brasiléia eu consigo ver no mesmo dia e ainda voltar pra Rio Branco?

2- Horários e valores de ônibus pra Cruzeiro do Sul, alguém sabe? O tal telefone da rodoviária nunca atende. Eu tinha planos de chegar lá pela manhã e voltar no início da noite... Já economizaria duas noites de hospedagem, será que rola??

 

Por favor me ajudem. Valeu!

 

ps: coloquei no tópico de Rio Branco mas abrange o estado inteiro!

 

Carólis

 

Olá Carólis!

 

vamos lá!

 

Primeiramente, seja bem vida ao Acre!

 

Vc pode comprar passagens na rodoviária da cidade, ou mesmo no terminal urbano, que fica no coração do centro da cidade, mas a rodoviária tbm pe pertinho do centro, sem problema nenhum... os bus começam a sair as 6hs da manhã e vão seguindo intervalos de 30m a 1h.

 

Os preços estão de +/- de 3000 a 100 p Cruzeiro do Sul por exemplo, q é mais distante de Rio Branco, está quase lá na outra ponta do mapa do Estado.

 

1- Assis Brasil e Brasiléia eu consigo ver no mesmo dia e ainda voltar pra Rio Branco?

Vc pode comprar passagem para Epitaciolândia que é a cidade COLADA de Brasileia (separadas por uma pequena ponte de madeira,) e conhecer epitaciolândia e Brasileia num passeio só e depois pegar um táxi, ou moto táxi até algum ponto de Assis Brasil... as cidades são pequeninas, então vc consegue fazer em um dia só, fica puxado, mas dá, desde que saia cedinho tbm, pq de ônibus, ele é pinga-pinga, ou seja, faz mtas paradas ao longo da estrada, e demora até 4horas p chegar lá, o que de táxi lotação, vc sai tbm cedo, do ponto da Gameleira, ponto turístico de Rio Branco, onde ficam parados os táxis q fazem diariamente os trechos para o interior, custa em média R$ 30,00 a 40,00 e volta no final da noite, os ônibus acho que o último horário é as 18hs, ou até as 20hs, mas é preciso confirmar... Estando em Rio Branco, vc faz isso rapidinho, indo no terminal urbano ou na rodoviária. A empresa de bus q opera para as cidades do interior é REAL NORTE...

 

2- Horários e valores de ônibus pra Cruzeiro do Sul, alguém sabe? O tal telefone da rodoviária nunca atende. Eu tinha planos de chegar lá pela manhã e voltar no início da noite... Já economizaria duas noites de hospedagem, será que rola??

Para Cruzeiro do Sul a viagem dura em média 8 a 9hs se for de bus, a estrada já está aberta 'para sempre', digo assim, pq até ano passado, a estrada só era aberta de julho a outubro, que é o verão mesmo, depois fechava e o tráfego terrestre era interrompido para carros de passeios e ônibus, mas desde o verão de 2011, a estrada já está aberta e constante manutenção, logo ônibus e carros estão indo numa boa... minha prima mora em CZS e ela fez o trecho em 7 hora, contando a parada p o almoço, o trecho mais demorado é depois de Feijó... Vc precisa reservar no mínimo uns 4 dias p lá, pq 2 é indo e voltando e + 2 p curtir a cidade, que tem boas opções de banho, como o Igarapé Preto e o balneária Antártica... CSZ é a segunda maior cidade do Estado.

 

O número da REAL NORTE é (68) 3224-4293

 

Acho que é isso, qlqr coisa, é só perguntar!

Link para o comentário
  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Olá,primeiro quero agradecer a Thalita por sua grande ajuda quando sollicitei infos sobre o Acre.

Quero atualizar preços de ônibus de Rio branco a Cruzeiro do Sul,a viagem durante o dia custa 80,00,a viagem a noite custa 90,00.com saidas pela manhã as 7 hrs e a noite as 19hrs.

Digo tambem que apesar do estado em que o estado se encontra com toda essa agua odem viajar tranquilo pois está tudo normal.(salvo o sofrimento de riberinhos que sentem na pele tanta chuva).

Viagens saindo de Rio Branco com destino a qualquer local do estado ou para países vizinhos estão em sua normalidade.

 

::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi pessoal muito bom o guia de informações e as dicas da thalita, mas fiquei ainda com duas dúvidas...

 

como faço para chegar no café da carol? digo estou sem carro, tem alguma linha de onibus que leve até perto? de taxi fica uma fortuna ir até lá?

 

outra dúvida, thalita vc falou no casarão, disse que ele fica na av brasil.. pelo mapinha turistico que eu tenho aqui a av brasil vai de perto da catedral até encontrar a rua ceará na outra ponta... vc podia me dar uma dica de onde fica o casarão nisso ai? mais perto da catedral? mais perto da ceará, ou no meio?

 

no mais é isso, hj vou dar uma saida a pé pra conhecer os pontos turisticos do centro, mas depois quero voltar e conhecer esse casarão.

 

só espero que o tal do café teatro já esteja funcionando.. rsrs

 

abs

 

nilo santana

Link para o comentário
  • Colaboradores
Oi pessoal muito bom o guia de informações e as dicas da thalita, mas fiquei ainda com duas dúvidas...

 

como faço para chegar no café da carol? digo estou sem carro, tem alguma linha de onibus que leve até perto? de taxi fica uma fortuna ir até lá?

 

outra dúvida, thalita vc falou no casarão, disse que ele fica na av brasil.. pelo mapinha turistico que eu tenho aqui a av brasil vai de perto da catedral até encontrar a rua ceará na outra ponta... vc podia me dar uma dica de onde fica o casarão nisso ai? mais perto da catedral? mais perto da ceará, ou no meio?

 

no mais é isso, hj vou dar uma saida a pé pra conhecer os pontos turisticos do centro, mas depois quero voltar e conhecer esse casarão.

 

só espero que o tal do café teatro já esteja funcionando.. rsrs

 

abs

 

nilo santana

 

Olá Nilo!

 

Só agora vi sua pergunta, vamos lá!

 

como faço para chegar no café da carol? digo estou sem carro, tem alguma linha de onibus que leve até perto? de taxi fica uma fortuna ir até lá?

R= O café da Carol fica na estrada para o município de Senandor Guiomard. Assim, um caminho que acredito ser viável indo de busão é o seguinte: 1) você vai ao terminal urbano, no centro da cidade e se informa na central da empresa que faz a linha VILA ACRE / SANTA MARIA os horários do ônibus aos domingos, que é o dia em q o café da carol estará aberto, com toda certeza. 2) Ainda no terminal urbano se informe se há um ônibus da empresa REAL NORTE que sai da parada final do VILA ACRE/SANTA MARIA rumo ao município de Sen. Guiomard, daí vc pedirá ao motorista ou cobrador para parar no café da carol, na curva das mangueiras....

 

Parece complicado, mas há mtos anos atrás eu fiz assim... o que achei ruim foi a demora do ônibus que sai da parada final do VILA ACRE/SANTA MARIA. E outro, é cobrado nova passagem neste ônibus para Senador Guimard. Não esqueça q mtos falarão em Quinarí, que é como popularmente é conhecido o município de Sen. Guiomard.

 

 

vc podia me dar uma dica de onde fica o casarão nisso ai? mais perto da catedral? mais perto da ceará, ou no meio?

R= fica próximo a Catedral, não tem erro, como falou o Ricardo Soares, fica em frente a Praça da Revolução, mais para a frente do Batalhão da Polícia Militar.

 

Infelizmente o Café Teatro ainda está fechado... um dica para café pelo centro é na Livraria Nobel, próximo a praça da revolução também, mas na Av. getúlio vargas, próximo ao Colégio de Aplicação....

ACho que é isso. Sucesso e bom passeio pela cidade!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Olá, pessoal..

 

Vou para o Acre em julho, e aproveitando, gostaria de conhecer as tribos dos kaxinawas e dos ashaninkas, alguém sabe como funcitona? tem alguma agência que faz essa rota? preços? distância de Rio Branco?

 

Alguém já conheceu a casa do Chico? é de fácil acesso?

 

Abraço,

 

Olá Gabriela, vou tentar ajudar...

 

Para conhecer as tribos nao sei te dizer ao certo se as agências locais já fazem algum tipo de pacote e se fazem não deve ser tão barato, devido o acesso as localidades destas tribos... mas sei q anualmente, no mês de setembro tem o festival da tribo Yanawá, nem sei bem como se escreve e lembro-me que ano passado houve venda de pacotes turísitcos para visitar o festival... te repasso o e-mail da empresa EME AMAZÔNIA, que na época vendia o pacote, pode ser q eles te indiquem como chegar as tribos... e-mail: cassiano@emeamazonia.com.br website: www.emeamazonia.com.br

 

A casa de Chico Mendes, fica localizada na cidade de Xapuri, esta é de fácil acesso, indo de ônibus que sai da rodoviária de Rio Branco, deve durar em média umas 3h, pq acho que ele é pinga-pinga... chegando na cidade, vc se localizará facilmente para ir até a Casa do Chico Mendes...

 

Dependendo do seu propósito de viagem, fique hospesada na Pousada Ecológica da Reserva Chico Mendes, é na comunidade extrativista, onde o Chico Mendes ajudou a criar e até hoje seus parentes seguem a vida no estilo seringueiro e lá dentro da Reserva tem essa pousada, administratada pela comunidade e que fora construída pelo Governo que até hoje auxilia as pessoas lá, nas questões administrativa do local... recentemente foi inaugurado um circuíto de arvorismo, se gosta de esportes de aventura lá tem uma boa programação... Os preços não são tão baratos, mas acho que vale à pena!!

 

Contatos para a Reserva Chico Mendes: Tur. João Bosco Nunes

55 (68) 9947-8399/9971-3232/3901-3020

Xapuri - Acre - Amazônia - Brasil

 

A Pousada é na Reserva, logo, não fica nas imediações da cidade de Xapuri como a Casa de Chico Mendes. O transporte até a Pousada deve ser verificado quando no momento da reserva, para q eles te indiquem o melhor caminho... a reserva fica na estrada saindo de Rio Branco, passa da entrada de Xapuri poucos quilômetros, só que entra numa estradinha de ramal, e ainda tem + de 20km para seguir, por isso tem q ver como fará para chegar lá... se de bus até Xapuri e depois táxi até a Reserva....

 

Qlqr coisa é só perguntar!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Oi Thalita,

 

Muito obrigada pelas informações, e já abusando...tenho mais dúvidas..rs

 

Qual empresa de ônibus faz o trajeto Rio Branco- Xapuri, vc sabe o valor?

 

Vale a pena conhecer a cidade de Cruzeiro do Sul?

 

abraço,

 

::otemo::

 

A empresa q faz as viagens de busão para Xapuri, assim como para a maioria dos municípios do Acre é a REAL NORTE, o valor não deve ser maior de R$ 30,00.

 

Bjs e até mais!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...