Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Ano passado eu fiz o oposto, sai de Cusco e fui de ônibus até Puerto Maldonado de lá peguei uma van até Assis - Brasil e de lá um táxi para Brasiléia depois dividi um outro Taxi para Rio Branco. Acho que se você for sair de Rio Branco vale mais a pena pegar um ônibus diretamente para Assis e de lá para Puerto Maldonado e depois Cusco.

Link para o comentário
  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

OLa a todos!

 

Voltei do Acre ontem.Vim de Assis.Infelizmente a estrada é cheia de buracos,bem diferente da parte peruana.Gostei muito da capital,tem um clima de cidade do interior,pessoas na praça.Sentei em vários bancos pra conversar com o povo.

Vou destacar algumas coisas bacanas que curti

 

O antiga sede do governo

tem uma exposição bem bacana sobre a formação do povo acreano.

 

 

Novo mercado velho

Muito bacana,comi a melhor empada de camarão da minha vida lá.Tem lojas de artesanato,mas não achei em lugar nenhum as miniaturas feitas de borracha.Parece que o artesão que fazia esta na Itália.

 

O mercado

Toda cidade que visito vou nos mercados pra ver a riqueza dos vegetais da região.Comprei farinha!!!

 

Tomar sorvete de cupuaçu vendo meninos se jogar da ponte nova no rio Acre.

 

Fiquei no Hotel do papai ,bem simples,diária de 80 reais,na rua floriano peixoto.Infelizmente não visitei o Museu da Borracha,estava em obras.Outra dica que dou,que foi dada pela minha prima quando ela foi a 3 anos atras lá.Existe uma ponta de estoque da Colcci.Pra quem gosta da marca,comprei calça por 49 reais.

 

Bem é isso...

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • 10 meses depois...
  • Colaboradores
Olá pessoal, bom dia. A minha pergunta é muito simples: o que não posso deixar de ver/fazer em Rio Branco? Tenho três dias na cidade.

 

Então Allna Diego!

 

A parte central da cidade, mercados, Tour guiado no Palácio do Governo, Igreja Católica a matriz, no Canal da Maternidade ir a bilbioteca da Floresta lá tem uns posts bacanas sobre Chico Mende e Marina Silva, mais disntante um pouco, Parque Chico Mendes (nosso zoo). Pela noite, barzinho na região do Novo Mercado, se curte boates, tem uma nova casa de show só para sertanejo a Vaka Louca, se curte mais eletrônico tem a Zook, mas aqui tdas as boates mesclam os ritmos...srsr Tem o Chicos Bar que é mais rock e alternativo... enfim... dá para rodar bacana aqui!

 

De comida, procure pela baixaria nos mercados (pode ser para café da manhã ou pós-balada, prove ainda o chopp sujo (limão, gelo e sal na borda do copo), açaí, tacacá...

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • Silnei changed the title to Rio Branco - AC
  • 2 meses depois...
  • Membros

Dicas pra quem estiver fazendo a trip no estilo low cost!!!
Chegue pela manha, deixe a mochila no guarda volumes e va pra cidade, volte de noite e durma na rodoviaria e de la pegue o primeiro bus das 6am pra assis brasil( isso se vc tier indo pro peru), serio o hostel la cobra 68 a diaria e isso é uma puta falta de sacanagem!!!
Serio pra ir pro peru tem q ser no bus das 6am( da pra chegar na rodoviaria de coletivo( apertado de tempo, mas da), pq dai chegar na fronteira por volta de 1pm, dai até apegar a van pra pueto maldonado, vai meio da sorte de sair na hora ou esperar uma hora, se chega la umas 6pm, bom horario de pegar pegar um bus pra cuzco umas 7pm q dai vc tem tempo de jantar numas barraquinhas roots na frente da rodoviaria.
Outra coisa sobre a fronteira, pede pra descer na aduana, as vezes tem van q levam gratis por lado peruano, ja q elas vao querer te levar pra puerto maldonado!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...