Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal durante a trip que estamos planejando pelo México, um dos destinos será Guadalajara, procurando alguns pontos turísticos achei a Puente Arcediano (barranca de oblatos), não achei nada de brasileiros que foram la, alguém já foi ou conhece alguém que já esteve por lá? Pergunto pq tenho receio do matagal que cerca o rio, e como na viagem iremos apenas minha irmã e eu, não sei o quanto aquela região é perigosa, mesma duvida tenho com o Parque Mirador Independencia... Se alguém tiver alguma outra dica sobre Guadalajara também, qualquer informação será bem vinda... Gracias 🙃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

também já estive em guadalajara e nunca ouvi falar desse lugar

confesso que não vi nada imperdível na cidada que compense a visita

 

sobre ponte no méxico que vale a pena, no norte existe um lugar chamado puente de ojuela, é uma ponte suspensa construída no final do século xix numa mina que atualmente se encontra abandonada

o local já serviu até de filmagem para filmes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O Parque Mirador é de fácil acesso por ônibus. A ponte fica próximo ao parque, mas ela é apenas uma réplica da ponte histórica que existia nas proximidades. Quanto à segurança: o parque é tranquilo, é movimentado e tem vigilância. Já na área da ponte... o México é parecido com o Brasil, portanto, todos os lugares tem algum risco de violência. Quanto mais isolado maior o risco.

Na região de Guadalajara tem o lago Chapala. Pesquise sobre ele e sobre as cidades que o cercam, por exemplo, Chapala, Ajijic e Jocotepec para saber se lhe interessa. Talvez um pôr do sol 🌅 8-)

Obs: mesmo que tenha ajudado, por favor não "reaja", "curta" ou "goste" :wink:

Editado por Taciano Bahia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Como que tá a situação no México? Estão aceitando entrada de turistas normalmente agora? O México chegou a barrar entrada alguma vez? Acho que não né?

Mas enfim, o México me parece ser um país muito bom em muitos aspectos, e isso se reflete no fato de eles não terem barrado de forma agressiva como a maioria dos países fez. Se dinheiro não fosse problema, México pra sempre sem problemas kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 11/05/2021 em 03:34, francisco_chico disse:

Mas enfim, o México me parece ser um país muito bom em muitos aspectos, e isso se reflete no fato de eles não terem barrado de forma agressiva como a maioria dos países fez. Se dinheiro não fosse problema, México pra sempre sem problemas kkkk

O México é um país pobre, com bastante desigualdade, com índice de criminalidade altíssimo, maior que o do Brasil, uma das poucas coisas onde o México teve sucesso, foi criar "bolsões" de segurança e prosperidade para turista ver, que de certa forma "isolam" as áreas turísticas dos problemas do resto do país.

Ou seja, você tem sair da Rivera Maia, que é o que você nas redes sociais do pessoal, para ver a realidade do México.

O México também tem um governo que tenta minimizar e esconder a real situação da pandemia, a situação da pandemia lá é bem pior do que o governo tenta mostrar para mundo, pois como a economia mexicana depende muito do turismo, eles tentam esconder a real situação para que os turistas continuem a viajar para lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Eu gostei muito de Guadalajara! Foi a primeira cidade que conheci no México. O centro histórico é bem organizado e planejamento. A catedral e o templo expiatório são lindos (com miniaturas como as da torre de Praga) e tem o Instituto Cultural Cabañas, com afrescos de Clemente Orozco, acho. Nos arredores tem uma cidadezinha linda chamada Tlaquepaque com muita cultura e apresentação gratuita dos voladores de paplanta. Outro lugar interessante na região é Tequila, onde pode visitar as fábricas e conhecer o processo de preparação da tequila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...