Postado Março 31, 2021 5 anos Colaboradores Este é um post popular. ... Editado Abril 26 Abr 26 por StanlleySantos pessoal
Postado Março 31, 2021 5 anos Colaboradores Que bacana! To curioso pra ver quais outros cantos da ilha tu andaste.
Postado Abril 1, 2021 5 anos Membros Como não gosto e não posso caminhar muito,mesmo conhecendo tanto a cidade,só havia ouvido falar na Lagoa do Peri e Naufragados, em que fui só no começo e desisti.Foi bom ler aqui que é uma cidade totalmente diferente da que conheço.
Postado Abril 1, 2021 5 anos Colaboradores Muito bem, que desbravada interessante que destes! Realmente uma pena que não seguisse pela trilha do Saquinho (tem uma casa/restaurante naquele vilarejo isolado que serviu um dos melhores pratos prontos que já comi - e tinha porquinha). Sem contar que, caso batesse a vontade (e muita vontade mesmo), tu poderias seguir até a Ponta do Pasto, e de lá chegar em Naufragados pelo lado leste. Lá em Pântano do Sul tenho lido sobre uma caverna relativamente grande, mas que envolve uma trilha complicada - tá na lista de desejos. Enfim, o norte da ilha conta com cantos espetacularmente lindos também (e arrisco dizer que até dispõe de mais atrativos que o sul rural). As mansões de Jurerê Internacional (e a passarela dos namorados); a Praia da Daniela que é a minha preferida de Florianópolis; a Fortaleza de São José da Ponta Grossa (e acho que dessa região aí também tem barcos que levam para a Fortaleza de Anhatomirim - que vale muitíssimo a visita); as dunas do Costão do Santinho e a própria trilha do Morro da Aranha. Espero que consigas algum dia retornar e concluir a Ilha da Magia!
Postado Abril 27, 2021 5 anos Membros Muito legal!!! Tenho planos de ir pra Santa Catarina fazer o Campo dos Padres e o tempo que sobrar seria pra dar umas voltas pelo litoral, conhecer um pouco. Eu confesso que não curto lugares agitados, muita gente, e trilhas perto de areas urbanas tem aquele receio de encontrar um doido haha. Eu estive em Araranguá, uma passagem rápida, lá conheci o morro dos conventos e pisei numa praia pela primeira vez.
Postado Abril 27, 2021 5 anos Colaboradores Estou com planos para fazer Soldados Sebold agora neste dia 15/05... espero que o clima colabore. A idéia inicial era dar uma volta pela serra catarinense, mas são tantos pontos que não daria pra fazer decentemente em menos de cinco dias (e não disponho desse tempo todo agora).
Postado Abril 28, 2021 5 anos Membros Em 27/04/2021 em 11:41, Alan Rafael Kinder disse: Estou com planos para fazer Soldados Sebold agora neste dia 15/05... espero que o clima colabore. A idéia inicial era dar uma volta pela serra catarinense, mas são tantos pontos que não daria pra fazer decentemente em menos de cinco dias (e não disponho desse tempo todo agora). Opa! Aquele lugar é da hora, só não sei quando vou rsrs Mas tenho em mente no fim de maio/começo de Junho. Então boa sorte e quando voltar muitas histórias pra contra pra gente
Postado Abril 28, 2021 5 anos Membros Em 27/04/2021 em 09:42, StanlleySantos disse: Obrigado! Somos dois. Antes da pandemia ser a palavra da vez, já evitava povão o máximo possível. A vantagem do sul é isso, muita atração natural onde vc pode ir embora e "se perder" no bom sentido (com ênfase no montanhismo amador e profissional), de uma forma que vc nem sente falta da cidade, coisa que não existe na minha terrinha, rs. Assim como vc, pretendo fazer soldados sebold (sem previsão por ora), e conhecer a serra. As praias, então? Maravilhosas. Eu dei umas voltas pelo interior do RS, fiz uma travessia por lá, Ferrovia do Trigo, lugar de trechos muito bonito. A pandemia deixou a viagem um pouco marcada, principalmente no rosto hahaha mas deu tudo certo. Então tá na minha lista a Serra Catarinense "Campo dos Padres" também sem previsão e quem sabe voltar pro litoral. Você é de onde? Eu sou do Mato Grosso hihi
Postado Abril 29, 2021 5 anos Membros 5 horas atrás, StanlleySantos disse: Ferrovia...era pra eu ter feito esse trem em 2019, mas uma frente fria que tava rolando na semana que eu iria frustrou meus planos. Mas quando voltar ao Estado para fazer a praia do Cassino vou tentar emendar com ferrovia. Eu sou de Manaus, ou seja, morro, montanha ou afins, quase zero por aqui (apesar de ironicamente o ponto mais alto do país ser aqui). Para esse ano agora só o conjunto Marumbi e pico Caratuva (se a pandemia deixar) Eu fiz no final de Janeiro deste ano, até escrevi um relato aqui, é um lugar legal, é um trecho "não permitido". Mesmo assim um dia desses eu quero voltar lá, ver algumas coisas que não vi. Quando eu fui tava chovendo muito e fazia calor, seria legal fazer num tempo frio, mas seco rsrs.
...
Editado por StanlleySantos
pessoal