Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Duvida sobre Passaporte e RG na América do sul

Postado
  • Membros

Ola mochileir@s!

Ignorem a questão mundial do Covid-19 e foquem na pergunta, por favor!

Estou planejando um mochilão do Ushuaia ao México, modo roots, tenho muitas duvidas, mas á principio gostaria de saber a questão do passaporte.

Eu, com um passaporte e RG atualizado posso perambular tranquila nesses países da América do Sul, ou tenho que pegar carimbo de entrada e saída nas imigrações locais?

Aproveitando o fio da meada, sobre pagamentos, vcs sabem de algum cartão/banco internacional que dê pra usar nesses países, que tenha uma baixa taxa de IOF? Pois não sei se ir trocando nas casas de cambio - ao longo da jornada - seja menos prejuízo (menores taxas).

• Respostas 22
  • Visualizações 4.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Eu não sei se você sabe, mas o mochileiros é um fórum de discussão! Além do que as pessoas pesquisam no google e caiem direto na página, por isso tiveram a preocupação de explicar certinho.

• Davi Leichsenring
    Davi Leichsenring

Apenas países do Mercosul permitem transito com RG, o restante só com passaporte.

• O melhor a fazer na questão financeira é levar dólares e ir trocando ao poucos aproveitando , vários lugares aceitam dólar como meio de pagamento 

Featured Replies

Postado
  • Membros
  • Este é um post popular.
7 horas atrás, D FABIANO disse:

Não sei para que estão conversando muito se o criador do tópico só que ir do México a Ushuaia.

Eu não sei se você sabe, mas o mochileiros é um fórum de discussão!

Além do que as pessoas pesquisam no google e caiem direto na página, por isso tiveram a preocupação de explicar certinho.

Para de ser chato, cara!

Postado
  • Membros

Tem gente que não sabe ler ou parece não saber e não se atenta ao comando do tópico:Lá esta definido o que a pessoa deseja saber.Em todo o meu tempo de universidade,aprendi a somente responder as perguntas que me foram feitas.Aqui,se é México a Argentina,vou responder de México a Argentina,que conheço tudo,menos Costa Rica,Nicaragua,Honduras,El Salvador e Guatemala.Não Venezuela,Cuba ou Canadá,pois estão fora do caminho pedido.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.