Ir para conteúdo

Europa - Primeira Vez em Casal: França, Bélgica e Holanda


Posts Recomendados

  • Membros
6 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Se nao for entrar nessas atracoes, a execução do seu roteiro fica bem rápida. Se for do perfil que acorda cedo faz isso tudo em uma manha e ainda faz o pic-nic olhando a torre la pelas 15 horas.

No domingo, primeiro dia "ativo", eu tenho a possibilidade de fazer diferente. Sim, eu acordo bem cedo, pelo menos aqui no Brasil, acordo às 6h...rsrsrsrs. E como não vou subir a Torre, uma segunda possibilidade seria, fazer essa parte da manhã bem rápida (Trocadero, Pont D’élena, Torre Eiffel, Campo de Marte)....e ao invés de ir ao Montmarte, fazer o Louvre de 10h da manhã até o fechamento no final da tarde. Montmarte faria na manhã seguinte

 

6 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Esta aberta a visitação depois do incêndio

Está fechado, mas a intenção é realmente apenas conhecer.

Link para o comentário
  • Membros
6 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Primeira coisa - Provavelmente vai chegar por CDG ou Orly, portanto se a pretencao for sair do aeroporto com ele, terá que pagar pelo all zones se chegar por CDG. Se chegar por Orly o Navigo n serve, tem que comprar o ticket separado.


Vou chegar por CDG, e o Navigo All Zones, se não me engano, custa € 27, já com o cartão. E vai sair a mesma coisa, comprando individualmente ou o Navigo. Minha dúvida é se ele pode ser usado já no sabado ou terei que esperar até a próxima segunda.

Link para o comentário
  • Colaboradores
1 hora atrás, Wótila Carneiro disse:


Vou chegar por CDG, e o Navigo All Zones, se não me engano, custa € 27, já com o cartão. E vai sair a mesma coisa, comprando individualmente ou o Navigo. Minha dúvida é se ele pode ser usado já no sabado ou terei que esperar até a próxima segunda.

Não. Não pode! Para usá-lo no sábado teria que tê-lo comprado até a quinta. 

Link para o comentário
  • Colaboradores
1 hora atrás, Wótila Carneiro disse:

Louvre de 10h

Esquece isso! Se chegar na porta do Louvre as 10, quando passar da admissão será lá para as 11 horas ou mais. 

Se realmente vai ao Louvre minha dica é chegar cedo, tipo 8:30 e já ficar na fila. Como já disse, entrando as 9 e saindo lá pelas 15-16,  TENDO ESTUDADO O MAPA DO MUSES,  você consegue ver 20 masterpeaces. 

Se não estudar o mapa, corre sérios riscos de ficar rodando em círculos em meio a multidão  e não ver as peças mais famosas como o código de hamurabi, a colossal estátua de Ramsés II, a Esfinge de Tanis,  Monaliza, Coroação de Napoleão,  Bodas de Canaã, apartamentos de Napoleão,  cavalos de marly,  Vênus de milő e por aí vai...

Não vai querer pagar um Louvre, só para dizer q entrou ne?

Link para o comentário
  • Colaboradores
4 minutos atrás, Wótila Carneiro disse:

Mesmo com o Museum Pass? E em baixa estação? Final de Outubro.

Cara, não tem "baixa" estação p Louvre,  é o museu mais visitado do mundo. 

Não lembro se o Museum pass da direito a skeep line (pular a fila). Mesmo dando direito de furar a fila, não será o único portador do Museum pass, haverá fila também. 

Outro detalhe é q novembro já está frio e as pessoas preferem atrações in door.

Vendo essa quantidade de passeios ao ar livre, e agora q disse a época,  tenho sérias dúvidas se vai conseguir executar. Qual a temperatura mais baixa q já pegou?  

Link para o comentário
  • Membros
1 minuto atrás, Rafael_Salvador disse:

Não lembro se o Museum pass da direito a skeep line (pular a fila).

Vi essa informação aqui, pesquisando:
Em minha opinião, essa é a maior vantagem do Paris Museum Pass. Existe uma fila exclusiva para os portadores do passe e o acesso é incomparavelmente mais rápido.

 

3 minutos atrás, Rafael_Salvador disse:

Qual a temperatura mais baixa q já pegou? 


12° em Punta del Leste

Link para o comentário
  • Colaboradores
2 minutos atrás, Wótila Carneiro disse:

Vi essa informação aqui, pesquisando:
Em minha opinião, essa é a maior vantagem do Paris Museum Pass. Existe uma fila exclusiva para os portadores do passe e o acesso é incomparavelmente mais rápido.

 


12° em Punta del Leste

Em novembro a máxima gira em torno disso aí 12-15° (ou seja, durante algumas horas do dia - la pelo final da manha, vai dar isdo ai). Amanhece frio, sobe um pouco, lá pelas 15 h começa a cair.  Vão ter horas em certos dias q vai dar 5-7° com aquele ventinho...

Aí já é pessoal... No geral, abaixo de 17° só saio se for a negócios kkkk. Não consigo ficar andando pela rua com 10° no termômetro 

Link para o comentário
  • Membros
12 minutos atrás, Rafael_Salvador disse:

Em novembro a máxima gira em torno disso aí 12-15° (ou seja, durante algumas horas do dia - la pelo final da manha, vai dar isdo ai). Amanhece frio, sobe um pouco, lá pelas 15 h começa a cair.  Vão ter horas em certos dias q vai dar 5-7° com aquele ventinho...

Aí já é pessoal... No geral, abaixo de 17° só saio se for a negócios kkkk. Não consigo ficar andando pela rua com 10° no termômetro 

É Paris! kkkkk!
Bota um agasalho, luvas, gorro, e vamos à festa! rsrsrs

Mas, levando em conta o Museum Pass, vou refazer aqui o roteiro. 

Esse roteiro, ficaria viável?

DOMINGO - 23/10/2022
08h – Trocadero, Pont D’élena, Torre Eiffel, Campo de Marte
10h – Louvre (Museum Pass)
17h – Jardim das Tulherias, Place de La concorde, Champs
19h – Arco do Triunfo


 

Editado por Wótila Carneiro
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Em 05/03/2022 em 10:58, Wótila Carneiro disse:

10h – Louvre (Museum Pass)

Não!

Vou te ser bem honesto. Eu, pagando em Euros não perco tempo fazendo coisas que não curto nem por causa de amigos e nem por que é um "must go".

Isto posto amigo, se voce nao tem o menor interesse em saber porque uma estátua sem braço é uma das peças mais caras do Louvre, A Venus de Milo... Cara, não vá ao Louvre gastar seu tempo e seus Euros.

Por outro lado, mesmo que voce nao saque absolutamente nada de arte, mas tenha o interesse em aprender... Em ir a um museu deste porte e saber o que esta vendo... Volto a dizer que para ver as 20 principais peças (Que estao espalhas nos 5 andares das 3 alas - Afinal lá era um palácio como os dos filmes) voce precisa pesquisar as salas onde estão essas peças, traçar um roteiro e segui-lo. E principalmente chegar antes da abertura do museu para entrar rápido e pegar as dependências internas com pequeno fluxo de pessoas.

Ver para crer.

Para aprender um pouco de arte, o que acho muito válido para um leigo que vai visitar Paris, recomende esse canal aqui: Patricia de Camargo, um doce de pessoa, sabe muito de arte => https://www.youtube.com/watch?v=BraFV8o9UJw

https://www.youtube.com/watch?v=bNqtl5Ta2rU

Ha tempos atrás iniciei um tester e tenho algumas publicações em blog e no YT: Vou compartilhar um roteiro que tenho do Louvre: https://naviagemdeviajar.com.br/museu-do-louvre/

P.S. Como disse era um tester, a revisao ortográfica não esta boa. Bem como os videos do YT são amadores, imagem e audio nao ideais, porem o conteúdo é relevante.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...