Ir para conteúdo

Europa - Primeira Vez em Casal: França, Bélgica e Holanda


Posts Recomendados

  • Membros
Em 14/03/2022 em 19:25, Rafael_Salvador disse:

Eu, pagando em Euros não perco tempo fazendo coisas que não curto nem por causa de amigos e nem por que é um "must go".

Sim, eu tenho interesse de ir no Louvre, conhecer as principais peças. Tenho muito interesse em arte e história. Talvez eu esteja subestimando o tamanho do Louvre. Vou estudar direitinho para poder entender e aproveitar melhor a atração.

 

 

Link para o comentário
  • Colaboradores
12 horas atrás, Wótila Carneiro disse:

Sim, eu tenho interesse de ir no Louvre, conhecer as principais peças. Tenho muito interesse em arte e história. Talvez eu esteja subestimando o tamanho do Louvre. Vou estudar direitinho para poder entender e aproveitar melhor a atração.

Eu tenho certeza que está subestimando :)

Everyone knows that the Louvre is home to a ton of art—but you’d be surprised at just how much. It would take you around 200 days to see each of the 35,000 works of art on display at the museum if you took 30 seconds to see each and every piece, according to Widjaja.

https://www.cntraveler.com/story/things-you-didnt-know-about-the-louvre-museum

Link para o comentário
  • Membros
Em 16/03/2022 em 14:47, Wótila Carneiro disse:

Talvez eu esteja subestimando o tamanho do Louvre.

Certamente está. Em 2 horas, não dá nem para percorrer o museu todo andando. Já fui lá muitas vezes, passei incontáveis horas e até hoje não consegui ver tudo.

Para 1 primeira vez, numa visita bem rápida, eu estimaria gastar umas 6 horas.

Bon voyage ! Salut !

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Pra quem realmente gosta e quer conhecer o Louvre, sem aquele "interesse" de só pisar e visitar pra falar que foi, eu recomendaria ir sem um limite de tempo. Passe o dia lá se for necessário, se você gosta do ambiente de museu, de história, de arte. Se limitar a 2, 3, 4 horas é possível que te deixe só mais ansioso. Vai ficar admirando uma coisa por 5 minutos e depois vai ter que ir às pressas pra outro canto; quando perceber, vai ter passado num piscar de olhos os 180 minutos.

Como você estará em casal, é muito provável que surjam debates entre você e sua parceira, o que é ótimo e consome até mais tempo em um lugar. Pesquise a fundo as áreas no Louvre que possam interessar vocês e já tentem estabelecer um caminho pra lá dentro, como falaram aqui antes. Ir pra lá pra "se perder" (no bom sentido quando estamos em um lugar) vai ser tiro no pé. Outra sugestão que daria é pesquisar de antemão histórias relacionadas a algumas artes pra você compartilhar com sua esposa enquanto caminham. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
16 horas atrás, F M disse:

Falso! É possível usar o passe para chegar à Paris de lá. Eu pessoalmente o utilizo para chegar/partir por Orly.

Salut !

Cara você presta um imenso desserviço a comunidade prestando a informação desta forma.

Não vou discutir esse assunto novamente. 

Pelo ORLYVAL não aceita NAVIGO WEEK. Que é o passe usado por turistas.

Editado por Rafael_Salvador
Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde, Rafael_Salvador,

56 minutos atrás, Rafael_Salvador disse:

Cara você presta um imenso desserviço a comunidade prestando a informação desta forma.

Como fui ofendido, tomo a liberdade de me manifestar sobre o assunto novamente.

Atenho-me aos fatos. Não prestei dessserviço algum. Não escrevo sobre o que desconheço. Desserviço presta quem fornece informação incorreta, como você fez.

 

56 minutos atrás, Rafael_Salvador disse:

Não vou discutir esse assunto novamente. 

Pena. Quem sabe desta vez, ofendendo, você não passará a ter razão.

 

56 minutos atrás, Rafael_Salvador disse:

Pelo ORLYVAL não aceita NAVIGO WEEK.

Verdadeiro!

Existem várias maneiras de se chegar à Orly. ORLYVAL é apenas uma delas (e não é das mais baratas). Muitos turistas não a usam exatamente pelo preço. E eles podem ir para Paris à partir de Orly usando o passe Navigo, ao contrário do que você disse. Uma explicação assim, correta, é que presta um bom serviço à comunidade. Já as informações que negam a possibilidade de usar o passe Navigo para ir de Orly á Paris...

Que a verdade prevaleça!

Editado por F M
Link para o comentário
  • Colaboradores
8 horas atrás, F M disse:

Boa tarde, Rafael_Salvador,

Como fui ofendido, tomo a liberdade de me manifestar sobre o assunto novamente.

Atenho-me aos fatos. Não prestei dessserviço algum. Não escrevo sobre o que desconheço. Desserviço presta quem fornece informação incorreta, como você fez.

 

Pena. Quem sabe desta vez, ofendendo, você não passará a ter razão.

 

Verdadeiro!

Existem várias maneiras de se chegar à Orly. ORLYVAL é apenas uma delas (e não é das mais baratas). Muitos turistas não a usam exatamente pelo preço. E eles podem ir para Paris à partir de Orly usando o passe Navigo, ao contrário do que você disse. Uma explicação assim, correta, é que presta um bom serviço à comunidade. Já as informações que negam a possibilidade de usar o passe Navigo para ir de Orly á Paris...

Que a verdade prevaleça!

Engraçado é q vc nunca fala como é a formula mágica! Se sua intensão é contribuir, deveria explicar o malabarismo...

Dai o viajante inexperiente pega qualquer condução dentro da zona aeroportuária e fica sujeito a receber uma multa e um belo escracho. É uma forma escrota de soltar a informação.

Aqui estão todas as formas de sair de Orly : https://www.parisaeroport.fr/en/passengers/access/paris-orly/public-transport

Por exemplo, para mim não faz sentido orientar um viajante que vai chegar em UE por Paris, portanto com malas e cansado de um longo voo, pegar a linha 7 do tram e descer fora dos limites de Paris, em lugares como Villejuif Louis Aragon para fazer conexões - Fora da zona turística, provavelmente sem falar Frances... Vou procurar simplificar a vida do caro.

Outra coisa, as regras do Navigo week sao umas, mothly sao parecidas e as do navigo liberte sao outras... Portanto, ficar atento que quando diz que determinado transporte aceita "pakages navigo 1-4 zone accepted", provavelmente nao se refere ao ao navigo week, porque o week so tem all zones, 2-3, 3-4 e 4-5.... ele nao tem 1-4 zone. As regras nao sao claras, Paris realmente tem fiscalização no trasp publico... nao e bom arriscar.

 

 

Link para o comentário
  • Membros
10 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Engraçado é q vc nunca fala como é a formula mágica! Se sua intensão é contribuir, deveria explicar o malabarismo...

Não posso. Esta fórmula mágica não existe. 😁

O que sei sobre viagens é fruto de minha experiência pessoal ao realizá-las. Nunca encontrei fórmula mágica. Mas já li muita informação incorreta, que prejudicou meu planejamento. Procuro alertar aos demais quando as encontro. É claro que quem postou a mensagem incorreta não vai gostar de ser refutado.

 

10 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Dai o viajante inexperiente pega qualquer condução dentro da zona aeroportuária e fica sujeito a receber uma multa e um belo escracho.

Se fizer isto, foi porque não planejou bem sua viagem. Mas como é adulto, é responsável pelos seus atos.

 

10 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

É uma forma escrota de soltar a informação.

Dar informação errada é que é "escroto". Deve-se pesquisar ou perguntar antes de passar adiante algo que se desconhece. Muitos poderão tomar como certo o que está errado e prejudicar o planejamento de sua viagem. E se errou e foi corrigido, deveria ser humilde e agradecer o aprendizado. Todos nós erramos. Reconhecer o erro é uma virtude. 

 

10 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Por exemplo, para mim não faz sentido orientar um viajante que vai chegar em UE por Paris, portanto com malas e cansado de um longo voo, pegar a linha 7 do tram e descer fora dos limites de Paris, em lugares como Villejuif Louis Aragon para fazer conexões - Fora da zona turística, provavelmente sem falar Frances... Vou procurar simplificar a vida do caro.

Concordo. Mas a escolha cabe a cada um. Eu não posso impô-la. A viagem é da pessoa, não minha. 

 

10 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Portanto, ficar atento que quando diz que determinado transporte aceita "pakages navigo 1-4 zone accepted", provavelmente nao se refere ao ao navigo week, porque o week so tem all zones, 2-3, 3-4 e 4-5.... ele nao tem 1-4 zone. As regras nao sao claras, Paris realmente tem fiscalização no trasp publico... nao e bom arriscar.

Recomendo sempre o uso de um bilhete válido, independentemente de haver, ou não, fiscalização.

Realmente, você não conhece os passes Navigo. Se não acha as regras claras, não deveria deduzi-las e passar adiante a informação incorreta. Poste aqui no Mochileiros sua dúvida. Alguém terá a resposta, quase certamente. Se eu ler a mensagem e souber a resposta, posto-a com o maior prazer.

Boa viagem!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Em 18/03/2022 em 14:33, Rafael_Salvador disse:

Cara você presta um imenso desserviço a comunidade prestando a informação desta forma.

Sua falta de respeito com quem vem corrigir informações que vc deu errado, é absurda! Ao invés de verificar se está realmente correto e se retratar, escolhe atacar respondendo asneira mal educada.

Transporte não é seu forte! Deveria respeitar seu "membro de honra" dado pelo site, pois ter este tipo de informação prejudica a comunidade e a credibilidade deste forum como fonte de pesquisa.

E nos seus posts acima, atacando F M, não leu sequer seu próprio link onde tenta provar algo (espero que não tenha lido... porque se leu e não entendeu é 10x pior).

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...