Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Galera, acabei de conhecer este site atraves do youtube, então sou novo por arqui. Nunca fiz um mochilão, mas estou cansado de ficar sentado no escritorio, por isso estou querendo realizar este sonho e desafio de 1º mochilão entre Fevereiro e Março de 2022. Minha intenção é passar por Inglaterra, França, Holanda e Itália.

Caso tenha alguém na mesma vibe e esteja afim, me avise para que possamos combinar. 

Obs: Estes paises mencionados são apenas sugestoes, caso alguem esteja planejando algum outro sendo da Europa, dependendo do bate papo, posso mudar meu roteito tranquilamento.

Obrigado à todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

mete a cara e vai sozinho para onde tem vontade

te GARANTO que não vai arrepender

edit: acho muito mais corajoso do que ir sozinho, pessoas que decidem viajar com outras que nunca viu na vida...

Editado por FCRO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O primeiro ponto que vc tem que levar em consideração quando vai montar um roteiro é quantos dias vc vai ter disponíveis para fazer a viagem. Para essa sua sugestão de roteiro, considere pelo menos 3 semanas se quiser conhecer bem ao menos as capitais desses países.

Eu prefiro sempre ir sozinho e acredito que a maioria dos membros desse fórum tb prefira. Mas caso queira muito uma companhia, sugiro no máximo mais uma pessoa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Wellington Trip planeje pra ir sozinho e caso apareça algum amigo pra ti fazer companhia bem, se não, amém. O fato de nunca ter feito um mochilão pode causar um sentimento de receio, mas isso é normal. A principal dica é, leia, leia muito, leia o máximo que puder sobre os destinos que pretende conhecer. Quanto mais voce ler e já "conhecer" sobre o seu destino, menores são as chances de cair em alguma roubada. Tendo um planejamento completo voce vai tirar de letra ao chegar em cada lugar, pois já saberá o que precisará fazer para se deslocar, pra onde ir, o que fazer, o que evitar, etc..

Caso voce vá sozinho, não quer dizer que ficará sozinho o tempo todo. Existem muitas pessoas que viajam sozinhas também, porém voce sempre encontrará alguem que poderá ti fazer companhia durante a trip. Viajando sozinho voce normalmente ficar mais aberto à novas amizades.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
10 horas atrás, lobo_solitário disse:

Existem muitas pessoas que viajam sozinhas também, porém voce sempre encontrará alguem que poderá ti fazer companhia durante a trip

Verdadeiríssimo.

Outra coisa, mesmo indo viajar com amigos de infância nunca disponibilize todo o seu tempo para estar c o grupo. Programe atividades sozinho, reserve momentos para voce proprio.

Ultimamente prefiro viajar sozinho e combinar com Brasileiros que estiverem no mesmo destino um happy, uma balada, uma refeição, uma atração ou outra.... Mas nunca aquela de ficar 100% do tempo colado! A pior coisa é voce pagando em Euros ter que fazer algo somente para manter a harmonia e a unidade do grupo.... sem estar afim de fazer ou ir a determinado local.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...