Ir para conteúdo

Mochilao europa com mãe


Posts Recomendados

  • Membros
Em 16/09/2021 em 00:53, Rafael_Salvador disse:

Simplesmente fuja de hospedagem próximas as "portas" ou que terá que usar estações de Metro próximas as portas.

Eu já me hospedei nesta região várias vezes, usei o transporte público nesta região (inclusive metrô) sem problema algum e nunca me senti inseguro. Tenho muito mais receio das estações do transporte público perto das atrações turísticas, especialmente da linha 1. Esta sim, muito perigosa.

Salut !

 

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 16/09/2021 em 00:53, Rafael_Salvador disse:

Montmartre (A parte de cima) é um local seguro. O problema é que para chegar "em cima" algumas estações são complicadas principalmente a noite quando entra a prostituição em cena na região de Pigalle. Fora outras como Barbés... Anverses... Nessa região a única que recomendo assim de cabeça é Abbesses.

Em minha experiência, durante o dia, todas as estações do Pigalle são tão seguras quanto as outras, desde que se tomem as medidas de precaução usuais comuns às grandes cidades do mundo.

Em 16/09/2021 em 00:53, Rafael_Salvador disse:

Vale destacar que a maioria das estações da cidade são sim seguras e voce pode se deslocar a noite tranquilamente.

Antigamente, isto era verdade. Atualmente, infelizmente, não mais. Eu tomaria SEMPRE as precauções usuais, sem paranoia ou temor de qualquer estação.

Em 16/09/2021 em 00:53, Rafael_Salvador disse:

mais ou menos 11º - 10º arrondissement, é o que vai ter mais em conta, com transporte publico fácil (No horario de pico vai estar cheio pq é onde a classe operaria mora)

Até onde sei (e constarei), morar em Paris é muito caro. E por isto, os que têm menor poder aquisitivo moram fora dela.

E o transporte público estará sempre cheio no horário de pico (e às vezes também fora dele, inclusive nos dias não úteis) em toda Paris, como em qualquer cidade grande.

Salut !

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou adorando os comentários à cerca de Paris ...vossas experiências ... os compartilhamentos destas experiências ...que bacana. Assim posso "construir" essa viagem com calma e observando os detalhes ...comparando com as (ainda poucas) capitais da Europa, América que já visitei ...e paulistana que sou rsrs sem o "Véu de Maia" encarar as realidades, nas experiências de viagens ...tanto de Paris (França num geral) e de outros países que ainda quero conhecer ...

e essa "troca de ideias ,experiências" saudáveis são muito inspiradoras ...

muchas gracías por compartir !!!

À bientôt"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Discordo de alguns colegas que aqui postaram. Viajo a cada dois meses para Paris (moro em Bruxelas) e normalmente fico em hotéis próximos a gare (rede Accor devido a vantagens que tenho na rede).

Saio a noite, janto, pego metrô. A "violência" é tão grande quanto aquela encontrada em algumas cidades médias do Brasil e nada que assuste uma "paulistana". Verá pedintes, gente sem banho, bêbados. Nada de anormal.

A vantagem é que, via de regra, a polícia sempre está na gare ou próximo a ela. Então, cuidados básicos que toma em SP, também tomará por lá.

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 20/10/2021 em 01:13, pmichelazzo disse:

Discordo de alguns colegas que aqui postaram. Viajo a cada dois meses para Paris (moro em Bruxelas) e normalmente fico em hotéis próximos a gare (rede Accor devido a vantagens que tenho na rede).

Saio a noite, janto, pego metrô. A "violência" é tão grande quanto aquela encontrada em algumas cidades médias do Brasil e nada que assuste uma "paulistana". Verá pedintes, gente sem banho, bêbados. Nada de anormal.

A vantagem é que, via de regra, a polícia sempre está na gare ou próximo a ela. Então, cuidados básicos que toma em SP, também tomará por lá.

Boa viagem!

Concordo.

Além de próximo às estações de trem, também já me hospedei várias vezes perto do Boulevars Périphérique. Senti-me mais seguro que em São Paulo ou qualquer cidade grande do Brasil, mesmo à noite.

Em 19/10/2021 em 22:25, Águia19 disse:

encarar as realidades, nas experiências de viagens ...tanto de Paris (França num geral) e de outros países que ainda quero conhecer ...

Acredito que, assim como eu, você adorará Paris (em particular) e a França.. E quando for, avise-me. Quem sabe também não estarei lá.

Salut !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...