Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde, pessoal! Tudo bem? Acham  viável viajar pra europa agora em Novembro/21? Se eu chegar pela França, consigo visitar o leste europeu via terrestre? (Conforme tratado de Schengen). Se não, quais países indicariam de conhecer com fronteiras abertas para brasileiros? Alguma dica de rota/hostel?

Desde já agradeço!!

• Membros
Postado

Apesar de algumas fronteiras estarem abertas, cada país está fazendo suas regras em relação a turistas. Esse ano não faria nenhuma viagem em mais de 2 países, e apenas aqueles que aceitam brasileiros.

Tem muitos países que não permite a entrada de quem veio do Brasil, mesmo vacinado (Itália por ex, não permite entrada quem esteve no Brasil nos últimos 14 dias). Fazer uma viagem agora passando por vários países complica porque vai precisar olhar as regras de cada um em particular, e contando com a incerteza de Novembro, quando já começa a esfriar e naturalmente os casos sobem.

Eu ficaria na França, Espanha ou Alemanha no seu caso, pois atualmente está aberto para turistas vindo do Brasil.

• Membros
Postado
Em 30/08/2021 em 14:34, Bruna strobel disse:

Se eu chegar pela França, consigo visitar o leste europeu via terrestre? (Conforme tratado de Schengen).

Primeiro você teria que definir quais países seriam o tal "leste europeu", pois cada pessoa tem ideia diferente do que seja leste-europeu, para uns leste europeu é Alemanha, Rep. Tcheca, Hungria, para outros é Russia, Ucrania, e tem alguns que acham que Croácia é Leste Europeu... e nem todos são parte do Tratado Schengen.

Em 30/08/2021 em 14:34, Bruna strobel disse:

Se não, quais países indicariam de conhecer com fronteiras abertas para brasileiros? Alguma dica de rota/hostel?

Que eu saiba, atualmente somente Espanha, França, Alemanha, e Suíça estão com fronteiras abertas para brasileiros, parece que Portugal tb vai abrir fronteiras para os brasileiros nas próximas semanas.

Mas não existe nenhuma garantia de que estes países vão  continuar abertos em novembro, a lista de países que são permitidos é atualizada a cada 15 dias, e sempre existe a possibilidade de a pandemia retroceder e o Brasil voltar a ser proibido.

Pessoalmente eu não acredito que ainda não seja o momento de fazer uma viagem com um roteiro pinga-pinga passando em vários países, as chances de alguns deles voltar atrás e proibir de novo a entrada de brasileiros continua grande, e além disto, quanto mais pinga-pinga entre cidades e países, mais você se expõe a uma infeção nos trens, ônibus e aviões, que são lugares fechados e mais propensos a ocorrer a transmissão do virus.

Pessoalmente eu montaria um roteiro focado em um único pais, e sem ficar pulando tanto assim de uma cidade a outra, e a França, Espanha, e Alemanha são países bem grandes, você pode facilmente ficar 10 ou 15 dias só em um deles e não conseguir ver tudo.  

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado
Em 01/09/2021 em 16:03, ALB disse:

Primeiro você teria que definir quais países seriam o tal "leste europeu", pois cada pessoa tem ideia diferente do que seja leste-europeu, para uns leste europeu é Alemanha, Rep. Tcheca, Hungria, para outros é Russia, Ucrania, e tem alguns que acham que Croácia é Leste Europeu... e nem todos são parte do Tratado Schengen.

👏👏👏

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...