Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite pessoal 

Estou com planos de realizar meu sonho de ir pra Europa na primavera de 2024. Quero conhecer pelo menos 3 cidades ( Londres , Amsterdã e Berlim ) 

Uma média de 17 mil reais daria pra conhecer esses 3 lugares? Nesse valor não está incluso as passagens que vou comprar separado. Gostaria de saber também , caso alguém já tenha feito esse roteiro , compensa comprar as passagens indo pra amsterdan ? Eu fiz algumas simulações  e parece ser mais barato que indo pra Londres, mas também não sei se compensaria pagar trem de ida e volta de Londres pra amsterdan. Ou qual seria a melhor ordem pra conhecer essas cidades, se daria pra incluir tipo Paris.  Estou pensando em ficar em hostel 

Não sou enjoada com comida , então não é algo que eu pretenda gastar muito 

Desde já agradeço pelas dicas que forem dado 

 

Link para o comentário
  • Colaboradores

Se for se hospedar em hostel dá para fazer uns 20 dias ou mais de viagem pagando desse valor hospedagem, alimentação, passeios e transporte entre as cidades. Calculei 100 euros / dia mais uns 600 euros para deslocamentos entre as cidades e extras (com muita sobra.... na media um deslocamento de trem sai na faixa de 50 euros).

Se for ficar em hotel... da uns 15 dias de viagem. Na media de 80 euros uma diária.

Londres 5 dias, Berlin 3 dias, Amsterdam 3 dias (sem contar o dia do deslocamento entre uma cidade e outra, ou seja... o dia em que voce chega em uma determinada nao conta). Da para incluir Paris, a cidade merece 5 dias para ver o básico.

O primeiro passo e montar o roteiro com a ordem das cidades. Simular voos de ida e volta ao Brasil (Melhor simular a ida por uma cidade e a volta por outra). No site skyscanner escolha a opção múltiplos destinos. Depois simular o valor das hospedagens. Ver quanto sobra. Ai voce vai vendo se da para aumentar os dias ou se terá que diminuir.

100 euros/ dia acho apertado p Londres e Amsterdam, mas tem gente que faz com menos. Principalmente A,sterdam que tem muita vida noturna. Berlin é barato 100 euros / dia sobra.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
Em 21/09/2021 em 01:45, Luaninhavilela disse:

Uma média de 17 mil reais daria pra conhecer esses 3 lugares? Nesse valor não está incluso as passagens que vou comprar separado.

Mesmo na cotação de hoje, se for uma viagem "xexelenta", dá. 2600 Euros é uma boa quantia.

Em 21/09/2021 em 01:45, Luaninhavilela disse:

Gostaria de saber também , caso alguém já tenha feito esse roteiro , compensa comprar as passagens indo pra amsterdan ?

Pode ser que sim, pode ser que não. O melhor seria fazer um open jaw, entrando por uma cidade e saindo por outra. Por exemplo, Entra em Londres e sai de Berlim, entra em Paris e sai em Londres, etc. O melhor é simulação entre as opções.

Não existem voos diretos para Berlim e ficar "fora da rota" mas vale muito a pena conhecer (adoro Berlim)  Assim, IMHO, uma opção interessante seria ir para Munique ou Frankfurt (voos diretos) e de lá, um low-cost bus para Berlim (cerca de 6~7 horas de viagem). Saindo de Berlim pode ir de trem ou avião para Amsterdam, dar uma paradinha em Bruxelas para se empanturrar com o melhor chocolate, cervejas e batatas fritas do mundo e então, pegar o Eurostar para Londres e voltar para casa.

O inverso também pode ser viável. Dependerá do valor das passagens que encontrar na época e claro, da pandemia.

Em 21/09/2021 em 01:45, Luaninhavilela disse:

não sei se compensaria pagar trem de ida e volta de Londres pra amsterdan

Pode ser, dependendo de quanto é a diferença do valor do ticket. Em média, com antecedência, você pagará no Eurostar cerca de 60 Euros cada perna. Existe também a opção de ônibus mas é cansativa e perde o prazer de andar no Eurostar.

Em 21/09/2021 em 01:45, Luaninhavilela disse:

qual seria a melhor ordem pra conhecer essas cidades, se daria pra incluir tipo Paris.

Se quer passa por Paris, poderia entrar por ela, pegar um Izy (low-cost train) para Bruxelas (que chega a custar a bagatela de 10 euros), depois Amsterdam (aqui na esquina). De Amsterdam, Berlim, um voo para Londres e voltar para casa.

O deslocamento entre as cidades mais próximas normalmente poderá fazer de ônibus. São baratos, confortáveis (não como o trem mas não tem matam) e as estradas perfeitas. Caros são os voos porque, além da tarifa, tem que pagar mala (rara a companhia onde não pagará), deslocamento até o aeroporto (variando de míseros 3 Euros até 20), chegar com antecedência e os voos baratos saem, via de regra, de aeroportos secundários, que é um saco chegar. Como exemplo, prefiro um trem entre Londres e Paris que um voo entre Orly e Gatwick onde depois tenho que pegar ônibus ou trem para chegar ao centro da cidade.

Em 21/09/2021 em 01:45, Luaninhavilela disse:

Estou pensando em ficar em hostel 

Não sou enjoada com comida , então não é algo que eu pretenda gastar muito 

Então conseguirá fazer a viagem com este valor. Um hostel nestas cidades gira em torno de 25~40 Euros dependendo da estação. Primavera é uma época boa mas fuja do período de semana santa em abril. É um feriado grande na Europa e encarece muito.

Comida de rua sempre é uma opção. Pode-se encontrar de todo o tipo e gosto. Se não tem problema com isso, fica fácil.

Transporte público em Berlim é imprescindível. Um passe para vários dias vale a pena pois andará bastante de metrô. Em Amsterdam não. O melhor é alugar uma bike para ir às partes mais distantes da cidade (se tiver interesse). No centro, bater perna. Tudo o que é mais famoso e interessante dá para se conhecer a pé.

Se vier à Bruxelas, não gaste muito tempo. A cidade é bacana mas não tem tannnnta coisa para se ver. Vale pena experiência do centro antigo.

Paris... Linda, simpática, caótica e... suja :) Mas é Paris né. Nunca comprei passe de transporte público. Como gosto de me "perder" em Paris, sempre compro o ticket unitário. Sai mais caro mas adoro andar em Paris.

Finalmente, uma sugestão: se vem na primavera, indico fortemente que conheça o Keukenhof (https://keukenhof.nl/en/) É um pouco caro (18 Euros) mas é algo que faz bem aos olhos e a alma.

Precisando de mais dicas, avise.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 20/09/2021 em 20:45, Luaninhavilela disse:

Boa noite pessoal 

Estou com planos de realizar meu sonho de ir pra Europa na primavera de 2024. Quero conhecer pelo menos 3 cidades ( Londres , Amsterdã e Berlim ) 

Uma média de 17 mil reais daria pra conhecer esses 3 lugares? Nesse valor não está incluso as passagens que vou comprar separado. Gostaria de saber também , caso alguém já tenha feito esse roteiro , compensa comprar as passagens indo pra amsterdan ? Eu fiz algumas simulações  e parece ser mais barato que indo pra Londres, mas também não sei se compensaria pagar trem de ida e volta de Londres pra amsterdan. Ou qual seria a melhor ordem pra conhecer essas cidades, se daria pra incluir tipo Paris.  Estou pensando em ficar em hostel 

Não sou enjoada com comida , então não é algo que eu pretenda gastar muito 

Desde já agradeço pelas dicas que forem dado 

 

Em Amsterdam, ficaria no mínimo 3 dias inteiros. O que eu recomendo está em https://meusdestinosimperdiveis.com.br/roteiro-o-que-fazer-em-amsterdam-em-3-dias/. Olhe os outros posts que você terá ideia do que é a fim de fazer para então saber quanto tempo ficar. 

Em Londres, levamos 1 semana para fazer tudo que está em https://meusdestinosimperdiveis.com.br/verao-em-londres-pontos-turisticos-o-que-fazer/.

Normalmente tem saído mais barato pegar voo das empresas low cost do que trem...Pesquisa easy jet por exemplo, para ver os preços entre as cidades. 

E eu amo a França e Paris. Sendo possível, passaria 5 dias em Paris...

Abraços, Raquel Fett

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...