Ir para conteúdo

Passagem de volta mochilão espanha


vxStark

Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite pessoal, tudo bem?

Lá pro meio de outubro vou fazer minha primeira viagem internacional e primeiro mochilão... Vou entrar pelo aeroporto de Madrid, ficar 14 dias em Barcelona e depois explorar a Espanha.

Sei que precisa mostrar passagem de volta para a imigração + reserva de acomodação . Então comprei uma passagem pra fora da EU depois de 15 dias da minha chegada( Barcelona -> Belgrado, 15 dias pois é o tempo de acomodação já paga que eu tenho) por R$300,00 só pra mostrar pra imigração.

Minha dúvida é a seguinte: Na hora do carimbo da imigração, eles apenas carimbam o dia de chegada? Ou é colocado o dia de chegada até a data que eu falei que ficaria na europa(no caso 15 dias)?? e após os 15 dias eu ficaria em situação irregular?

Obrigado 😄😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Marmenino! Um caô desses justo em Barajas?? Sei se cola não viu... No mínimo desce pra salinha...

Como já foi dito voce pode ficar até 90 dias no espaço Schengen... ok.

Porem, se o agente perguntar quando voce volta ao Brasil voce tem que ter uma resposta e ter como provar: "Sim o Sr. é Brasileiro, vai passar 15 dias em Barcelona (O que já é estranho a menos que tenha algum interesse muito específico na cidade - Geralmente o turista fica de 3 a 7 dias), depois vai a Belgrado (??? que é um destino bem incomum diga-se de passagem)... E dai??? Vai ficar quanto tempo lá? De lá vai para onde? Não volta mais ao Brasil? E o que faz no Brasil que te permite passar esse tempo todo fora??"

Bem cá para nois... Os caras não são otários! São policiais de fronteira acostumados a pegar tudo.... contrabando, trafico de drogas, trafico de pessoas... Não será a minha querida avó que estará lá sentada te esperando na imigração amigo. E talvez, mesmo que fosse ela, a minha queria avó de mais 90 anos, sabida do jeito que é, não cairia nessa! 😂

O cara chegar na Europa (Ou qualquer lugar organizado) sem uma passagem de retorno para seu país de origem é suspeito demais. A menos que haja uma justificativa plausível como um curso a ser emendado com umas ferias, um novo trabalho...

Outra coisinha muito importante em Barajas.... a prestação de contas! Os meios de suficiência. Se gaguejar e não comprovar, volta na hora!

Por fim, não sei ha quantas andam com essa pandemia, mas muitas companhias sequer permitem que se embarque sem a passagem de volta ao seu pais de origem, no caso o Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...