Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão América do Sul - Dúvida sobre Huaraz

Postado
  • Membros

Bom dia, mochileiros! 
Sou novo aqui no grupo e estou organizando meu primeiro mochilão para América do Sul. 

Estou lendo o relato do @rodrigovix e fazendo algumas alterações de lugares, mas quero MUUUITO ir à Huaraz e vou precisar tirar alguns lugares. 

O roteiro será mais ou menos assim (em anexo) e pretendo fazer em 20 dias (será que dá tempo? rs):

image.png.cbd340bab0807f1e18bf5bda4b08aeac.png

Quais lugares vcs acham que consigo eliminar ? E como chegar à Huaraz? Quantos dias é o ideal para ficar lá? 

Featured Replies

Postado
  • Membros

Esse é um roteiro de 26 a 30 dias.

Para chegar em Huaraz de Cusco vai mais de 24 horas de ônibus.

De Lima são em torno de 8 horas de ônibus.

Tem algumas opções de vôos saindo de Lima para cidades mais próximas! Mas, precisaria pegar ônibus de qualquer forma.

Para fazer o básico em Huaraz de 3 a 4 dias.. 

E o que tirar vai depender do que você quer fazer e ver. 

Postado
  • Membros

@Gustavo Webber, cara eu fiz esse roteiro também e te falo que é muito difícil tirar qualquer coisa dele, pois todos lugares são legais demais e valem muito a pena. No caso eu fiz em 23 dias, então em 20 te falo que fica apertado, ainda mais que você quer adicionar Huaraz, não da.

Talvez e apenas talvez, eu mexeria alguma coisa no trecho entre Cusco e La Paz, que você passa por Puno e Copacabana. Nesses locais daria pra enxugar um pouco e fazer passagens mais rápidas, tipo um bate e volta até certos lugares e não passar a noite neles. (Ex: Isla del Sol). Mesmo assim acho que não daria tempo, pois Huaraz fica completamente fora de mão e do roteiro, então talvez além de reduzir estadia em alguns locais seja interessante considerar uma viagem de mais tempo.

Agora se realmente você não consegue ficar mais tempo e Huaraz é seu principal destino, vai ter que eliminar parte do roteiro sim. Um lugar que é imperdível nessa viagem, que você chega "rápido" estando em Cusco é a Laguna Humantay. Não sei se está considerando ir até lá, mas pra mim foi um dos lugares que mais valeram a pena.

Postado
  • Autor
  • Membros
6 horas atrás, Gustavo Webber disse:

@Eduardo E. A., obrigado pelas dicas. Não conhecia a Laguna Humantay, dei agora uma pesquisada e já curti hehe. Acho que vou adicionar ela no roteiro, tirar Copacabana e passar menos tempo em Cusco. 

Postado
  • Membros

@Gustavo Webber

Não sei quanto é sua verba mas ACHO (puro achismo) que você pode conseguir alguns dias comprando passagens de ida e volta de locais diferentes (por exemplo entrando por Lima e voltando pelo Atacama) e pegando um avião entre Cusco x Lima. De Lima vc poderia fazer Huaraz, voltar pra Lima, fazer Paracas, voltar pra Lima e pegar avião para Cusco e de lá vir descendo, Colca, Puno, Copacabana, La Paz, Uyuni e fechar no Atacama. Isso tira Arequipa e Sucre do roteiro. Boa sorte.

Postado
  • Membros
2 horas atrás, Eduardo E. A. disse:

tipo um bate e volta até certos lugares e não passar a noite neles. (Ex: Isla del Sol).

É o que eu falo sobre cada um tem um gosto. rs

Já fui duas vezes pra Isla e as duas pra dormir e não me arrependo. E indico todo mundo ir. 😂

1 hora atrás, Gustavo Webber disse:

Não conhecia a Laguna Humantay, dei agora uma pesquisada e já curti hehe. Acho que vou adicionar ela no roteiro, tirar Copacabana e passar menos tempo em Cusco. 

O rolê da Humantay sai de Cusco. Teria que colocar um dia a mais em Cusco! 

1 hora atrás, rafa_con disse:

De Lima vc poderia fazer Huaraz, voltar pra Lima, fazer Paracas, voltar pra Lima e pegar avião para Cusco e de lá vir descendo, Colca, Puno, Copacabana, La Paz, Uyuni e fechar no Atacama. Isso tira Arequipa e Sucre do roteiro. Boa sorte.

Ótima sugestão!

Postado
  • Membros

Conheço todo o seu roteiro e penso que há lugares dispensáveis, como Copacabana, islas de Uros,Huacachina,Colca.Está faltando Nazca e Huaraz,claro. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.