Ir para conteúdo

Ideias 3 meses na Europa no Verão


Posts Recomendados

  • Membros

Fala mochileiros, primeiramente, achei incrível ter um fórum para viajantes, vou perder muitas horas aqui lendo os tópicos do pessoas.

bom, Irei passar 3 meses na Europa em 2022 - se o coronga permitir, já comprei a passagem mas ainda nao planejei os lugares.

Irei partir de Portugal, porto. estou pensando em ficar uns dia em Portugal e visitar porto, Lisboa e algumas cidades em volta

- depois partir para Espanha. Barcelona eu ja conheço, então visitar cidades menores e Ibiza

Depois surgem minhas duvidas. pensei em.

Portugal - Espanha - França - Italia ( praias) -  Alemanha - Holanda - e Lesta europeu. talveeez se encaixar Grécia. finalizando em porto e voltando pro brasa.

Minha dúvida é dicas de lugares nesses países que voces foram e foram ótimos, como vou no verão eu quero conhecer a cultura mas quero aproveitar um lugar exótico, uma boa praia, com pessoas abertas a amizade.

sei que vai ser cansativo mas quero aproveitar ao máximo, me perder na cidade conhecer pessoas.. e claro tudo isso gastando o mínimo já que irei embarcar sozinho nesta aventura.

* aproveitando quem estiver planejando viagem em junho até setembro da um alo ai....

Link para o comentário
  • Colaboradores

@lp_gaspar

Antes de mais nada, prepare o bolso e a paciência. O período é de alta temporada onde tudo fica bem mais caro e tudo lotado.

O que posso dizer sobre seu roteiro é o seguinte:

  • Não gaste tempo em visitar algumas cidades em volta de Portugal. Poderia somente indicar Coimbra pelo valor cultural e, se for religioso, alguma outra cidade. De resto... particularmente não vejo muita coisa interessante.
  • Pode sair de Portugal para a Espanha de ônibus, passando por exemplo por Sevilla, Málaga (praia), Múrcia e Dênia, onde pode pegar um ferry para Ibiza.
  • De Ibiza, pode pegar um ferry para Palma de Mallorca e, de lá, um voo para Marselha, seguindo o litoral, passando por Cannes, Nice, Mônaco e entrando na Itália por San Remo, Gênova, etc.
  • Praias na Itália: sul do país, Sardenha e Sicília é onde encontrará as melhores, IMHO.
  • Como já está na Itália, adicione a Grécia. É só atravessar o Adriático e pode fazer isso pela Croácia, por exemplo, onde pode encontrar lugares "exóticos" (os parques de Krka e Plitvice são excepcionais e Dubrovnik uma fofa).
  • "Leste Europeu", se está falando das antigas repúblicas soviéticas, a Bulgária pode surpreender (inclusive Varna, onde tem praia) e claro, Budapeste na Hungria. Não indico Bucareste na Romênia mas sim, Timisoara. Se considera leste qualquer coisa depois do antigo muro, Praga é imperdível (mas um inferno no verão) e minha amada Vienna.
  • Alemanha, o default. Berlim, Munique, Nuremberg é interessante e Colônia, já que está caminhando para a Holanda.
  • Na Holanda, claro, a louca Amsterdam, Rotterdam e, se puder, o mercado de queijo as sexta-feiras em Alkmaar. Se for a Alkmaar, estique um pouco até Den Helder, atravesse o canal e vá no parque Texel. Um lugar muito interessante.

Como você terá 3 meses de bateção de perna, tem muita coisa para se ver. Cada país tem suas coisinhas escondidas e confesso que fica difícil indicar algo sem conhecer o que a pessoa quer realmente fazer. Pelo que escreveu (praias), eu poderia indicar Puglia, na Itália e Malta que, no verão, é sensacional mas muito, muito cheia (da mesma forma que Ibiza, diga-se de passagem) e com um custo alto para chegar na ilha, seja por avião ou ferry.

Divirta-se ;)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Portugal tem o Algarve se é questão de praia. Eu sou de história é cultura, então o país tem muito para mim.Não fique pensando que vai poder circular livremente como nos velhos tempos por lá.Hoje há muitos lugares com exigências de comprovante de vacinação e não devem parar tão cedo.Eu mesmo,este ano na Suiça, voltei de 2 museus que não aceitaram o meu em papel, já que o conectesus já falhava.

Link para o comentário
  • Membros

agradeço as dicas, estou pensando em reduzir essas datas. talvez fazer 2 meses, nao sei...

Praias com certeza é o meu ponto alto, exatamente por isso comprei as passagens para o verão. agora, nao sei se imendo leste europeu para conhecer a culta. enfim, preciso planejar certinho rsrs

Portugal, espanha, frança(talvez, litoral ), e Italia é certeza..

Alemanha (talvez, tenho amigos lá se der certo o encontro) Amsterdã ctz e Irlanda ira ser meu fim de destino 1-2 semanas para reencontrar amigos. 

meu foco é 70% praia, paisagens bonitas, lugares históricos mas com uma bela paisagem atípica, e Festas europeias, 30% historia no meio das cidades.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Está começando a complicar... reduziu o tempo, adicionou a Irlanda... daqui há pouco está parecendo aqueles grupos de terceira idade que fazem 20 países em 10 dias ;)

Você verá paisagens atípicas... praias de pedra ou pior, de concreto (tem também praia com areia importada da Jordânia). Quando não é isso, é aquele maldito vento que joga areia em sua cara ou ainda aquela beleza sempre vista no Rio num feriado prolongado de sol escaldante, ou seja, tanta gente que, se tirar o pé do chão, não consegue voltá-lo no mesmo lugar :)

Tudo bem, tem praias bonitas? Tem sim, mas praia por praia, particularmente prefiro o Brasil neste quesito.

Festas Européias não rolam no verão. O que rola é rave nas Baleares ou na Côte d'Azur que claro, estará parecendo Copacabana no 1º de Janeiro. Pode acontecer um ou outro festival, o que duvido devido a pandemia.

Depois das dicas já dadas, desculpe-me se estou jogando um balde d'água fria em sua viagem. Acredite, moro há quase 10 anos na Europa e o que você está procurando fica do outro lado do mundo ou aí mesmo, pertinho de você.

Sds

Link para o comentário
  • Membros

rsrs realmente, estou na fase ainda de planejamento... fique tranquilo não jogou!! 

Morei 1 ano na Irlanda, por isso irei visitar lá.. não estou esperando nada do pais pois conheço Bem.

então, realmente aqui tem praias talvez melhores, mas não ira ter a cultura diferente, a outra língua... eu gosto de me perder nos lugares, isso que faz minha viagem. fora que ja irei aproveitar e visitar aqueles amigos que fiz em meu intercambio na Irlanda.

e sobre festas talvezz eu vá para Ibiza, e la pelas minhas pesquisas é o lugar certo.

Link para o comentário
  • Membros

após pesquisas, e amadurecimento do planejamento, cheguei em algumas cidade/paises

Gostaria da opnião de vocês.

Irei desembarcar em Portugal e desejo conhecer Porto - Lisboa ( parte cultural e historia) e Algarve que vi a praia e me encantei.

Após irei para Espanha. onde ainda vou definir as cidades ( aceito sugestão) a caminho de barcelona.

ficarei 3,4 dias em barcelona - ( ja fui pra barcelona então por isso poucos dias)

Após irei para Italia - Roma - ( alguma outra cidade)

--------

Agora minha dúvida. estava pensando em ir para Ibiza Maas pela pesquisa parece ser uma ilha bem cara... neste caso

Estou em dúvida de ir para Croacia (hvar) ou Sardenha Italia ou Grecia (praias, e monumentos. Gostaria da opnião de voces ( questão de praia, valores, e festas)

---

Depois seguirei viagem para leste europeu, onde ainda estou a decidir de países mas gostaria de ir para República Tcheca, Alemanha, e Holanda, encerrando em Madrid Espanha. ( tirei a Irlanda)

---

obs: penso em diminuir de 90 dias para 60 dias ( 2 meses). o que voces acham?

e levar cerca de 3000 mil euros para hospedagem, passagens la dentro, comida, atrações etc.  o que vocês acham?

 já comprando a passagens e hospedagem antes, para evitar pagar preços caros.

 

Link para o comentário
  • Colaboradores

Here we go...

Para você ter uma ideia do que é Ibiza: uma noite na Hï Ibiza (creio que ainda considerado o melhor club da ilha) você gastará entre 10 e 25 Euros de transporte (dependendo de onde está), de 20 a 50 para entrar (se der a "sorte" de pegar uma noite com um DJ famoso como Armin van Buuren, David Guetta ou Tiësto, dobre o valor) e pagará numa cerveja vagabunda ou garrafa d'água, 12 euros.

Eu fui uma vez na Privilege e torrei, sem ficar bêbado, quase 300 euros. Um dos poucos arrependimentos que tenho na vida :)

As praias da Sardenha são melhores que da Croácia e estão no mesmo patamar, com raras exceções, com a Grécia. O problema da Grécia é que você tem que ficar pulando de ilha para ilha e isso tem custo.

Diminuir o tempo não necessariamente diminui o custo total. Você pode ficar mais tempo gastando o mesmo, como pode torrar os 3K num dia só :) Depende do que deseja fazer. IMHO, se tem 90 dias para zanzar pela Europa, porquê não? Entretanto acho pouco 3K para 90 dias (33 Euros/dia). Pelo que disse, este montante é para pagar passagens internas e também hospedagem. Se tirasse estes custos, ficaria ok o montante diário mas, com eles, pode ficar bem apertado.

O que vai te matar é a temporada de verão que, como já disse, encarece tudo. A título de curiosidade e confirmação, numa rápida pesquisa, um voo Barcelona - Roma em Maio custa 44 euros, enquanto o mesmo voo em Agosto, 61, ou seja, 38.5% mais caro. E isso não depende de comprar agora ou mais adiante. Claro que adiante a diferença percentual aumenta mas mesmo hoje, já pagará mais caro por causa da data em que deseja ir.

Minha dica é: coloque o que gostaria de ver numa planilha e comece a precificar hospedagem e transporte de acordo com seus padrões e não de acordo com dicas e/ou suposições. Acrescente tudo e some. Não deu, comece a retirar ou buscar alternativas que sejam mais baratas e/ou simples. Da mesma forma que amadureceu o planejamento, é hora de fazer a "lição de casa" e pensar como encaixar seus desejos dentro do que está disposto a gastar.

Sds

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores

Bom, saindo do tradicional vou indicar uns picos de praias...

1 - Nazaré: Point de ondas gigantes, falésias e muito surf.

2 - Benicássim: Um balneário entre Valência e Barcelona, clima liberal, muito topless nas praias, muito fumo e festival em varias épocas do ano. Em Agosto rola o Rototom Sunsplash.

3 - Quando se fala em verão + praia + festa + Espanha.... se fala em Málaga.

4 - Maiorca sem maiores comentários. Não vale comparar com Ibiza... Na minha opinião dois conceitos muito diferentes.

5 - Para sair do esquema balada, entrando na Itália... Cinque Terra!

Sim... tem o Faro como dito. Não esta no roteiro mais a Croácia oferece boas opções como Dubrovnik e Hvar.

Quanto a Ilhas Gregas... o conceito é outro: Bem casal.... Bem GLS.... se curtir é uma ótima opção.

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...