Ir para conteúdo

Europa 3 meses em 2022 - Nômade Digital


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!!!

Procuro CIA, de no máximo 3 pessoas, para dividir custos de Airbnb para uma viagem de 3 meses na Europa saindo do Brasil por volta de Outubro.

Os destinos estão em aberto, no momento penso em: Polônia, Paris e Itália.

Eu não estarei de férias, terei que trabalhar, logo vou precisar de um canto sossegado e com internet. Também não pretendo ficar pulando de país em país pois gostaria de curtir bastante os locais. 

Alguém nessa mesma vibe anima?

Link para o comentário
  • Colaboradores
15 horas atrás, dannni.santana disse:

Olá!!!

Procuro CIA, de no máximo 3 pessoas, para dividir custos de Airbnb para uma viagem de 3 meses na Europa saindo do Brasil por volta de Outubro.

Os destinos estão em aberto, no momento penso em: Polônia, Paris e Itália.

Eu não estarei de férias, terei que trabalhar, logo vou precisar de um canto sossegado e com internet. Também não pretendo ficar pulando de país em país pois gostaria de curtir bastante os locais. 

Alguém nessa mesma vibe anima?

Acho um pouco difícil encontrar alguém "nessa mesma vibe" pois estará trabalhando, enquanto os outros provavelmente não. Para "ajudar" um pouco mais a dificuldade, a maioria desejaria passar os 90 dias batendo perna, o que não é seu caso. Conseguir alguém não impossível, longe disso. Porém se possui planos concretos para a viagem, sugiro que pense em tê-los sozinha.

Pular de país em país na Europa é mais simples, fácil e prático que sair de SP para o Mato Grosso do Sul, por exemplo. Um "logo ali" de mineiro aqui na Europa é motivo para ter cruzado 3 países :) e muitas vezes é mais fácil ir para outro país que andar dentro do próprio país (o mesmo tempo que levo de Bruxelas para as praias belgas, já estou na Alemanha, na França ou na Holanda).

Uma sugestão que poderia lhe dar à pensar: monte uma "base" nalgum lugar com custo baixo e facilidade de locomoção e, de lá, saia para ver o que deseja, quando quiser. Não seria necessário sair de seu sossego, não precisaria ficar pulando de cá para lá procurando AirBnB todas as vezes (sem saber que vai encontrar) e consegue manter o custo total da viagem dentro de algo mensurável.

Budapeste é um exemplo de lugar assim. Você encontra um bom flat começando +- 400 dólares/mês e tem voo e trem para toda a Europa, além do custo de vida diário (supermercado) ser bem mais em conta.

É uma opção.

Link para o comentário
  • Membros
Em 29/01/2022 em 21:06, dannni.santana disse:

Olá!!!

Procuro CIA, de no máximo 3 pessoas, para dividir custos de Airbnb para uma viagem de 3 meses na Europa saindo do Brasil por volta de Outubro.

Os destinos estão em aberto, no momento penso em: Polônia, Paris e Itália.

Eu não estarei de férias, terei que trabalhar, logo vou precisar de um canto sossegado e com internet. Também não pretendo ficar pulando de país em país pois gostaria de curtir bastante os locais. 

Alguém nessa mesma vibe anima?

Oi, Dani! 

Tenho interesse! Tenho esse plano e tb estarei trabalhando. Talvez não te acompanhasse nos seus 3 destinos, pq penso em adicionar Holanda. 

Link para o comentário
  • Membros
5 horas atrás, ana_kah_it disse:

Oi, Dani! 

Tenho interesse! Tenho esse plano e tb estarei trabalhando. Talvez não te acompanhasse nos seus 3 destinos, pq penso em adicionar Holanda. 

Oie!!!! Eu topo Holanda !!!!!

O roteiro não está escrito em Pedra. Só não tenho mesmo interesse em ficar pulando com muita frequencia de País pra não dar ruim no trabalho.

Podemos nos falar no whatsapp?

Link para o comentário
  • Membros
Em 30/01/2022 em 12:51, pmichelazzo disse:

Acho um pouco difícil encontrar alguém "nessa mesma vibe" pois estará trabalhando, enquanto os outros provavelmente não. Para "ajudar" um pouco mais a dificuldade, a maioria desejaria passar os 90 dias batendo perna, o que não é seu caso. Conseguir alguém não impossível, longe disso. Porém se possui planos concretos para a viagem, sugiro que pense em tê-los sozinha.

Pular de país em país na Europa é mais simples, fácil e prático que sair de SP para o Mato Grosso do Sul, por exemplo. Um "logo ali" de mineiro aqui na Europa é motivo para ter cruzado 3 países :) e muitas vezes é mais fácil ir para outro país que andar dentro do próprio país (o mesmo tempo que levo de Bruxelas para as praias belgas, já estou na Alemanha, na França ou na Holanda).

Uma sugestão que poderia lhe dar à pensar: monte uma "base" nalgum lugar com custo baixo e facilidade de locomoção e, de lá, saia para ver o que deseja, quando quiser. Não seria necessário sair de seu sossego, não precisaria ficar pulando de cá para lá procurando AirBnB todas as vezes (sem saber que vai encontrar) e consegue manter o custo total da viagem dentro de algo mensurável.

Budapeste é um exemplo de lugar assim. Você encontra um bom flat começando +- 400 dólares/mês e tem voo e trem para toda a Europa, além do custo de vida diário (supermercado) ser bem mais em conta.

É uma opção.

Amei a dica da base em Budapeste!!!! @ana_kah_it topa?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Vou fazer apenas um a parte que é difícil se conviver com pessoas desconhecidas. Nem sempre rolam afinidades e algumas vezes os hábitos de outras pessoas são insuportáveis.

Outra questão é a sua segurança. Ninguem sai do Brasil em plena crise econômica, com o preço que esta o Euro, para ficar 3 meses "a toa" pela Europa. Há de haver um propósito, como no seu caso ja deixou evidente que irá trabalhar ou que pelo menos, tem um trabalho, e pode fazer de forma remota!

Outra hipótese é a pessoa ter uma boa condição e nao estar nem ai para a crise e vai passar 3 meses na Europa.... Mas alguém com esse perfil estaria interessado em dividir ap em AIRBNB pq mesmo??

Recomendo ficar bem atenta com imigrantes ilegais, redes de trafico, prostituição e afins. Tenho grupo de viagens, ja viajei com pessoas desconhecidas, mas a conversa foi muita aberta. Inclusive, entramos sim na ceara onde cada um trabalhava, quanto cada um iria levar, drogas, alcool, sexualidade e afins.

Particularmente tenho duas regras de ouro nesses casos:

1 - No espaço dos aeroportos e estaçoes de trens internacionais é cada um por si. Eu não sei o que o companheiro(a) carrega na sua mala, não sei como anda a documentação e nao sei a vida pregressa da pessoa. Para todos efeitos estou sozinho.

No geral em aeroportos eu fico muito ligado! Nao tomo conta de mala de ninguém, nao converso com estranho a menos que seja para dar alguma informação, se por acaso alguem deixa a mala sozinho por perto me afasto...

2 - Nao divido quarto com estranhos, a menos que seja em um hostel.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Em 05/02/2022 em 22:06, D FABIANO disse:

Fala que vai trabalhar na migração que volta no 1 voo.rs

A menos que tenha o visto de trabalho. Presumi que tinha...

Link para o comentário
  • Membros
Em 04/02/2022 em 01:47, Rafael_Salvador disse:

No geral em aeroportos eu fico muito ligado! Nao tomo conta de mala de ninguém, nao converso com estranho a menos que seja para dar alguma informação, se por acaso alguem deixa a mala sozinho por perto me afasto...

Voce falando isso me lembro de uma vez que estava fazendo uma conexao em Santiago e no caminho do finger para o aviao haviam policiais que estavam olhando todas as bagagens, e uma mulher que estava na minha frente estava com duas mochilas e me pediu para ajuda-la e segurar uma delas... Nessa hora deu vontade de rir na cara dela ne, e falar que de bobo eu só tinha a cara e o andado... só fingi demência e pensei...cada um com seus problemas. Fico imaginando, se de fato a mulher tivesse com algo ilícito, hora ou outra sempre deve ter algum bobo que leva a culpa de graça.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...