Ir para conteúdo

Guia Jerusalem


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite pessoal

 

vou p/ israel em março e queria contratar um guia em jerusalem

estava procurando alguns pela internet, cheguei a fazer contato e achei extremamente caro

do tipo 2 mil reais por 6 horas

 

alguem teria contato de um guia mais em conta? 

ou deixo p/ resolver isso lá?

alguem saberia dizer o preço médio pra esse serviço lá?

 

grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu deixaria para resolver por lá, dê uma pesquisada por free walking tour + nome da cidade no facebook. São tour guiados em que vc paga apenas em forma de gorjeta, de repente vc pode negociar com um desses para lhe guiar por outros locais do país, nesse ultimo caso vc consiga pagar um valor que fique bom para os dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Em 31/01/2022 em 00:07, FCRO disse:

Boa noite pessoal

 

vou p/ israel em março e queria contratar um guia em jerusalem

estava procurando alguns pela internet, cheguei a fazer contato e achei extremamente caro

do tipo 2 mil reais por 6 horas

 

alguem teria contato de um guia mais em conta? 

ou deixo p/ resolver isso lá?

alguem saberia dizer o preço médio pra esse serviço lá?

 

grato

Amigo, para uma simples caminhada de pouco mais de 2 horas pela "Via Crucis" (Via Dolorosa), um guia vai te cobrar de 150 a 200 dólares. 

Eu, em minha humilde opinião como viajante mochileiro, indicaria que você imprimisse seu roteiro com os principais pontos a serem visitados. No local você vai caminhando por conta própria e buscando os pontos. Estude tudo antes, leia os relatos sobre os pontos, sua história,  imprima as fotos dos lugares a serem visitados. Jerusalém antiga tem apenas 1km² e por tudo que é mais sagrado eu posso afirmar com todas as letras: fiz tudo sozinho, sem ajuda de ninguém e visitei tudo que eu queria. Não senti falta nenhuma de estar acompanhado de um guia.  

Também meti a cara e fiz Getsemani (Jardim das Oliveiras), Tumb Garden (Tumba protestante de Cristo), além de visitar pontos importantes da passagem bíblica nas cidades de Nazaréh, Jericóh, Belém etc... 

Vai fundo, amigo. Esquece essa de guia em Jerusalém. Se for pensar dessa forma vai ter que ter guia a todo momento e a viagem vai ficar um absurdo de cara. E outra, vai ser ainda mais emocionante fazer tudo por conta própria. Pode acreditar!!  

Abração e boa viagem! 

 

 

 

 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros
Em 01/02/2022 em 03:45, Luka Izzo disse:

Amigo, para uma simples caminhada de pouco mais de 2 horas pela "Via Crucis" (Via Dolorosa), um guia vai te cobrar de 150 a 200 dólares. 

Eu, em minha humilde opinião como viajante mochileiro, indicaria que você imprimisse seu roteiro com os principais pontos a serem visitados. No local você vai caminhando por conta própria e buscando os pontos. Estude tudo antes, leia os relatos sobre os pontos, sua história,  imprima as fotos dos lugares a serem visitados. Jerusalém antiga tem apenas 1km² e por tudo que é mais sagrado eu posso afirmar com todas as letras: fiz tudo sozinho, sem ajuda de ninguém e visitei tudo que eu queria. Não senti falta nenhuma de estar acompanhado de um guia.  

Também meti a cara e fiz Getsemani (Jardim das Oliveiras), Tumb Garden (Tumba protestante de Cristo), além de visitar pontos importantes da passagem bíblica nas cidades de Nazaréh, Jericóh, Belém etc... 

Vai fundo, amigo. Esquece essa de guia em Jerusalém. Se for pensar dessa forma vai ter que ter guia a todo momento e a viagem vai ficar um absurdo de cara. E outra, vai ser ainda mais emocionante fazer tudo por conta própria. Pode acreditar!!  

Abração e boa viagem! 

 

 

 

 

Amigo, como você fez os deslocamentos para Belém, Jericó, etc? Transporte público ou contratou algum serviço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

aproveitando que reviveram o tópico vou dar meu feedback pós viagem

não contratei nenhum guia, na internet se acha vários guias de bolso p/ levar, muitos extremamemente completos. então dá pra fazer israel sem guia sem problema algum

sobre os deslocamentos , alugamos um carro em Israel , só que não se pode cruzar fronteira com carro alugado; então para ir a Belem (único lugar da palestina que visitei), deixamos o carro na frente da fronteira e ali mesmos  ficam vários palestinos oferecendo passeios p/ belem. Foi o único lugar que precisou de guia porque é meio que obrigatório. Ali entramos no carro do palestino e eles nos levou até as áreas turísticas de Belem onde um guia nos esperava *um conchavo" do motorista provavelmente .

Atenção que achei os palestinos meio que aproveitadores da situação, prontos para dar um golope,  primeiro que esse motorista que levou a gte até Belem tinha combinado de cobrar 100 shekel (moeda de israel) por pessoa (aprox. 150 reais). Lá em Belem, de forma intimidadora, ele falou que seria mais fácil a gte tirar dinheiro num caixa eletronico lá para pagar, que o caixa eletronico da palestina não fornecia shekel, mas ele ainda cobraria 100 "dinheiros do caixa eletronico" por pessoa; como ele foi meio agressivo,  se dependesse de mim ia até tirar, porém estavamos em 4 e a maioria falou que não precisava porque tinhamos os shekels em mãos. Posteriormente ficamos sabendo que os caixas eletronicos da palestina dispensam dinar da jordania, e 100 dinares como ele falou que cobraria por pessoa , daria 753 reais!!!!!!!! por pessoa!!!!! então muito cuidado com esse golpe!

segundo que ele nos levou numa loja de souvenir também de um conhecido e ficou nos forçando a comprar algo ; situação bastante constrangedora também 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...