Ir para conteúdo

Roteiro de Viagem Perfeito de Svolvaer para Nordkapp – Noruega


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Embora eu tenha estado na Noruega algumas vezes no passado, não foi até fazer uma viagem de Svolvaer a Nordkapp que me deparei com sua verdadeira beleza. Dirigir por diferentes terrenos e localidades me proporcionou memórias como nada mais.

Quando voltei para casa, tinha amigos perguntando sobre minha experiência. Então, decidi escrever este guia para eles e para todos os outros interessados. Vamos começar então!

 

Mapa de viagem de Svolvaer para Nordkapp: Conheça o melhor da Noruega de carro!

Abaixo você verá um roteiro completo de viagem de carro de Svolvaer para Nordkapp. Aproveite as dicas de coisas para fazer e onde se hospedar durante a sua aventura, além de recomendações de condução na Noruega. 

Para ajudar a planejar e visualizar o seu roteiro, fiz também um mapa com todos os locais citados nesse artigo para que você consiga aproveitar ao máximo todas as minhas dicas. (basta clicar no mapa abaixo para aumentar o zoom).

Início: Svolvaer

Antes de embarcar para o resto da sua jornada para Nordkapp, reserve um tempo para explorar Svolvaer. E o que pode ser melhor do que começar observando as hipnotizantes luzes do norte do grupo de ilhas Lofoten estrategicamente localizadas?

Você pode facilmente vislumbrar a aurora boreal de praticamente qualquer direção. Além disso, as ilhas estão localizadas muito próximas umas das outras, o que significa que você pode se deslocar rapidamente para seguir o rastro da luz.

E enquanto isso, não se esqueça de reservar uma das viagens fotográficas guiadas para capturar essa experiência única na vida. Ou faça um passeio completo de vela, caminhada e pesca até a ilha deserta de Litlmolla e Skrova.

Se você tiver tempo suficiente, também sugiro optar por uma viagem de cruzeiro ao Trollfjord para conhecer de perto a vida selvagem local e a paisagem da região. É a melhor maneira de observar as águias marinhas reais e experimentar a beleza encantadora dos majestosos topos das montanhas e das misteriosas profundezas do oceano.

Continue lendo em: Roteiro de Viagem Perfeito de Svolvaer para Nordkapp – Noruega

Link para o comentário
  • Membros

 

22 horas atrás, pmichelazzo disse:

Bom post.

Pergunta: em qual estação foi feita essa viagem e em que ano?

ficou meio confuso mesmo , porque no 1a foto em Lofoten é claramente no verão e a foto de Tromso é no inverno

Já fiz uma road trip pelas ilhas Lofoten no inverno

foi sem dúvida um dos lugares mais espetaculares que já estive, é cada paisagem de cair o queixo

quero muito agora voltar e fazer a mesma road trip só que agora no verão 

Link para o comentário
  • Colaboradores
Em 16/02/2022 em 17:46, pmichelazzo disse:

Bom post.

Pergunta: em qual estação foi feita essa viagem e em que ano?

Olá! Tudo bem? 

Obrigado pelo comentário e fico feliz que você gostou do post! 🙂

Eu pessoalmente ainda não fiz esta viagem, mas está absolutamente na minha lista de afazeres. Este foi um artigo de um convidado publicado no meu site, escrito pelo Niels que conhece bem a região. Verifiquei e ele já fez essa viagem 2 vezes, uma na primavera (maio e junho de 2017) e outra em fevereiro.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Em 17/02/2022 em 15:57, FCRO disse:

 

ficou meio confuso mesmo , porque no 1a foto em Lofoten é claramente no verão e a foto de Tromso é no inverno

Já fiz uma road trip pelas ilhas Lofoten no inverno

foi sem dúvida um dos lugares mais espetaculares que já estive, é cada paisagem de cair o queixo

quero muito agora voltar e fazer a mesma road trip só que agora no verão 

Olá! 

Obrigado pelo comentário e pelo aviso. Só agora percebi que as imagens podem ser um pouco confusas. Desculpe por isso! A primeira é uma imagem tirada pelo autor do artigo durante sua viagem por esta rota na primavera e a segunda pertence a um banco de imagens. 

Nossa, super legal você já ter tido a experiência de fazer uma road trip pelas Ilhas Lofoten! Ultimamente tenho pensado muito em embarcar nessa aventura, parece ser uma experiência incrível e com algumas paisagens de tirar o fôlego.

Acredito que seja um ótimo destino tanto no inverno quanto no verão… depende do que você quer ver! Durante o inverno tem aurora boreal e as paisagens congeladas e durante o verão a viagem provavelmente será mais fácil e com uma vista completamente encantadora também.

Se você tiver alguma dica, ficarei feliz em saber! Como disse, esta é definitivamente uma viagem que pretendo fazer no futuro. 🙂

Link para o comentário
  • Colaboradores
23 horas atrás, pmichelazzo disse:

Pois é, perguntei por isso.

Tenho um casório para ir em Bodø no meio do ano e seria uma oportunidade para ir até o Nordkapp, algo que está na minha lista de coisas à fazer antes de ir dessa para melhor ;)

Espero ter ajudado de alguma forma no meu último comentário. Caso tenha mais alguma dúvida ou algo que eu possa ajudar, é só falar! Mesmo nunca tendo realizado essa viagem tenho certeza que ela deve ser incrível, não é a toa que está na minha lista de coisas a fazer também. Se você realizar a viagem, por favor, nos conte como foi! 😀

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...