Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Olá!

Em abril/22 irei viajar do Brasil para Buenos Aires, de avião.

De Buenos Aires pretendo ir para Uruguai, de barco a Colonia del Sacramento, e depois a Montevidéu, de onde pegarei o voo de volta ao Brasil.

Seguem as dúvidas:

É preciso apresentar teste de covid-19 ao chegar em Colonia? Se sim, posso fazer o teste em Buenos Aires e onde, ou é melhor já levar do Brasil?

Seguem as regras previstas no link do site?? --> Entrar no Uruguai 2022: documentos, restrições e requisitos - Mochileiros.com

É tranquilo ir de Colonia para Montevidéu de ônibus? Precisa comprar com antecedência ou consegue na hora? Mesma dúvida quanto ao barco de buenos aires para colonia.

Consigo trocar real em peso uruguaio ainda em buenos aires? Ainda que em pouca quantia somente para a travessia e até chegar em Colonia ou Montevideu.

Grato desde já.

Editado por allantcezar
acréscimo
  • Membros
Postado

Se você vai de buquebus ou colônia Express Bs As a Montevideo, saiba que não existe barco direto, eles te vendem como fosse direto, por ter incluído o ônibus para completar a viagem. Já fiz várias vezes, sendo a última no final de 2019,tem relato aí,pode ver lá nos tópicos de Argentina. O teste não sei responder,pois não existia a exigência na época. 

• Membros
Postado

Estava voltando da Argentina, de carro, sábado e tentei entrar no Uruguai por Colon, na aduana da Argentina já me informaram sobre o PCR, como estava programado passar por Uruguaiana, não fiz o teste e não pude passar. Acredito que vc vai ter que fazer o PCR em B. Aires e apresentar em algum lugar antes de embarcar. Sobre o dinheiro deve existir casa de cambio onde vc embarcar ou até mesmo dentro do barco.

• Colaboradores
Postado
1 hora atrás, Tiago_Gueds disse:

Sobre o dinheiro deve existir casa de cambio onde vc embarcar ou até mesmo dentro do barco.

Tem sim, tanto no terminal buquebus quando no barco... mas não é uma cotação boa. Melhor trocar em Colonia. :D

Em 03/03/2022 em 09:49, allantcezar disse:

É preciso apresentar teste de covid-19 ao chegar em Colonia? Se sim, posso fazer o teste em Buenos Aires e onde, ou é melhor já levar do Brasil?

Pelas regras atuais sim, e onde fazer vai depender do tempo que vc ficará em Buenos Aires antes de ir ao Uruguay, já que geralmente os testes PCR devem ter sido feitos com no máximo 72h de antecedência.

É tranquilo ir de Colonia para Montevidéu de ônibus? Precisa comprar com antecedência ou consegue na hora? Mesma dúvida quanto ao barco de buenos aires para colonia.

Faz seis anos que fiz esse roteiro, então tem muito tempo, mas era bem tranquilo viajar de ônibus entre Colônia e Montevideo, assim como para outras regiões do Uruguay. Como eu pernoitei uma noite em Colônia, comprei a passagem na véspera pra não correr risco. O ticket do buquebus tb comprei antes pq na época tinha diferença de preço na hora, era bem mais caro... mas tem que ver como está agora, dá uma olhada no site!

Consigo trocar real em peso uruguaio ainda em buenos aires?

Não, vc vai trocar real pra peso argentino e peso argentino pra peso uruguaio - o cambio entre moedas obrigatoriamente passa pela moeda do país em que está! E compensa trocar direto em Colonia (real pra peso uruguaio), tem várias casas de câmbio. 

• Membros
Postado

Tb fiz esse trajeto, mas inverso. Sai de Montevideo com umas amigas que conheci na viagem. Eu pernoitei em Colonia do Sacramento e elas fizeram um bate-volta. Chegamos umas 10h40 em Colonia (saímos de Montevidéu as 7h45) e elas já compraram o retorno para o final da tarde.

Creio que vc irá passar o dia lá, correto? Então assim que chegar pelo Buquebus já veja sua passagem. Aí curta por lá (a parte turística é bem pequena, dá pra ver tudo com calma em 1 dia) e depois pegue o ônibus para Montevidéu.

Tb deixei pra comprar a passagem de barco na hora. Tinha caído uma forte tempestade na noite que fiquei lá e todas as empresas que faziam a travessia estavam sem sistema, com exceção da Colônia Express. Paguei UYU 970 (em 2017) e a travessia levou cerca de 1h30.

Boa viagem!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...