Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Post de resumo de todas as nossas dicas e impressões da Cidade do México.

Espero que ajude e auxilie todos que pretendem passar uns dias nessa cidade fantástica!

Post extraído do meu blog: https://brotherspelomundo.wordpress.com/2022/01/20/cidade-do-mexico-tudo-que-voce-precisa-saber/

Luan e eu somos amigos há mais de 15 anos e estamos dando um rolê pelo mundo.

Nosso insta: @brotherspmundoo

Cidade do México

Cidade com aproximadamente 9 milhões de habitantes, a Cidade do México é praticamente tão grande quanto São Paulo e está no eixo comercial das Américas.

No aspecto turístico ela também não deixa a desejar, uma vez que conta com uma ampla gama de cultura espalhada pela cidade: de museus e importantes galerias de arte a circuito de grandes feiras e peças de teatro.

img_3880.jpg?w=1024

Museu Soumaya

Luan e Helder somos ambos nascidos e criados em São Paulo, sendo assim, cidades grandes não nos assustam. Pelo contrário: nos encantam! E quando são tão organizadas quanto a Cidade do México, melhor ainda!!!

Cidade em sua maior parte limpa, organizada, moderna e com uma grande malha metroviária sob a cidade, o que a torna muito mais fluida, ocasionando poucos congestionamentos – consequência direta de suas 12 linhas em operação, que somam 163 estações e 200,88 km.

Avenidas largas, cidade bem iluminada, centro histórico preservado (e movimentado inclusive durante à noite), bons bares, bons restaurantes, excelentes parques e ótimos shopping centers tornam a Cidade do México um ponto de parada obrigatório para quem é amante de grandes cidades, como nós.

img_3930.jpg?w=768

Palácio de Bella Artes

Passamos exatos 30 dias no México e em nenhum dia presenciamos uma situação de violência, contrariando o que a grande maioria das pessoas pensam a respeito deste país. Visitamos um total de 8 cidades, tendo sido a Cidade do México a nossa última – em um total de 8 dias na metrópole.

img_3619.jpg?w=1024

Ficamos hospedados no apartamento de uma menina que conhecemos em Playa del Carmen, no início do percurso pelo México. Ela nos ofereceu hospedagem em seu apartamento – e acabou se tornando uma amiga e se revelou uma excelente guia: nos mostrou de tudo um pouco, desde a night na Zona Rosa até um bairro super buena onda (gíria para um local descolado) chamado Roma Norte.

Aliás, a Zona Rosa é um bairro cheio de bares e baladas voltados ao público LGBTQIA+, mas que também conta com bares héteros e descolados. Fica perto do famoso Angel de la Independencia e conta com uma estação de metrô colada à sua principal rua (estação Insurgentes // Calle Genova).

O bairro Roma Norte nos remeteu muito a Pinheiros, na zona Oeste de SP, ou ao Botafogo, na Zona Sul do Rio: bairros que misturam a boemia com prédios de apartamentos, restaurantes e bares diversos e muitas árvores em suas ruas!

Por falar nisso, em diversos momentos nos sentimos em São Paulo: muitas avenidas e ruas nos fizeram lembrar de alguma rua x em São Paulo, seguem alguns exemplos que nos chamaram atenção:

img_3641.jpg?w=1024

Cto. Interior Melchor Ocampo – Nos lembrou muito a 23 de maio

img_3603.jpg?w=1024

Avenida Insurgentes Sur – Nos lembrou a Berrini

O metrô custa 5 pesos (aproximadamente 0,25 centavos de dólar), então a locomoção é muito facilidade por toda a cidade!

img_3396.jpg?w=768

Mapa do metrô

img_3706.jpg?w=1024

Linhas noturnas de BRT

Fomos ao restaurante Chanfle y Contrachanfle, que é pertencente ao filho do Roberto Bolaños – criador, diretor e ator do Chaves e Chapolin – e reproduz a vila do Chaves (como a emissora que produziu o seriado desmontou o cenário, viu-se a demanda de fãs em busca de algo que remetesse à vila e, assim, se fez a vila neste restaurante).

Ambiente super gostoso e descontraído, nos fez de fato nos sentir na vila do Chaves. Quem é fã desse clássico não pode perder!!!

img_3775.jpg?w=1024

Localiza-se no Conjunto Centro Comercial, em uma cidade satélite (região metropolitana, como Osasco ou Guarulhos em São Paulo). Fomos de transporte público e foi bom para vermos o quanto essa cidade é grande! – Pegamos o metrô até a estação Tacubaya e, de lá, uma van (por 12 pesos).

O Santuário de Nuestra Señora de Guadalupe é mais uma das joias da Cidade do México!

Que lugar mágico! Inspira espiritualidade!!

E o melhor: fica dentro da cidade!!! Diferentemente da Catedral de Aparecida, para qual é necessário fazer uma viagem, essa Basílica é acessível de metrô!!!

A apenas 2 quarteirões, encontra-se a Vila de Guadalupe: um complexo com várias igrejas e capelas construídas em devoção à Santa – tendo sido algumas delas construídas há mais de 400 anos – inclusive Sua primeira aparição se deu aonde hoje é uma linda igreja.

A vista da cidade que se tem do alto morro ali também é incrível!

img_3831.jpg?w=768

Vista do topo do morro localizado no Santuário de Virgem de Guadalupe

O apartamento de nossa amiga localiza-se no bairro Revolución, bem ao lado de um bairro LINDO e charmoso chamado San Angel, o qual vale MUITO ir dar uma volta ao menos uma tarde, seja por sua arquitetura, seja por seus restaurantes.

No final das contas, CDMX nos surpreendeu de todas as formas possíveis!

Recomendado: ficar pelo menos 3 noites.

Pode ser a porta de entrada do país ou a porta de saída, pois localiza-se estrategicamente no centro do país, tornando-se super viável em um roteiro que passe nas praias, interior e montanhas, como o nosso.

Segue nosso roteiro no México:

Cancun (2 noites), Playa del Carmen (4 noites), Valldolid (2 noites), Mérida (4 noites), San Cristobal de las Casas (3 noites), Oaxaca (3 noites), Puebla (2 noites), CDMX (7 noites) + 2 noites que passamos em ônibus viajando de uma cidade a outra.

Dúvidas, mande-nos!

Será sempre um prazer ajudar em sua viagem 

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
10 horas atrás, D FABIANO disse:

Esperemos o @michradu aparecer e falar sobre congestionamentos. Até o começo de 2019 era simplesmente terrível.

Ainda é terrível o congestionamento, mas diminuiu um pouco por causa do Covid, mas eu quase não pego porque sempre ando de metrô, metrobus e trolebus, que tem uma faixa especial para esse transporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...