Ir para conteúdo

pergunta de domingo


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, quem já passou um tempo no continente africano em algum lugar próximo a rio ou cachoeiras como é a relação com crocodilos? Parece estranha a pergunta, mas eu, que moro na beira do rio Paraguai, nado nas águas de boa, ando em pequenas canoas sem preocupação. As pessoas nadam nas águas contando com a sorte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
57 minutos atrás, diogodm1416 disse:

Pessoal, quem já passou um tempo no continente africano em algum lugar próximo a rio ou cachoeiras como é a relação com crocodilos? Parece estranha a pergunta, mas eu, que moro na beira do rio Paraguai, nado nas águas de boa, ando em pequenas canoas sem preocupação. As pessoas nadam nas águas contando com a sorte?

Diferente do que imaginamos, presença de crocodilos não é comum nas grandes áreas habitadas da África. O crocodilo pode ser visto em locais mais preservados, como pântanos e parques ecológicos das regiões mais quentes.  Como estas áreas são mais afastadas das cidades, dificilmente vemos gente nadando com crocodilos e onde eles são encontrados normalmente a visita são monitoradas e/ou com entrada proibida.

Da mesma forma como existem nado monitorado com tubarões (principalmente no mar da África do Sul) podemos encontrar visitação a lugares com crocodilos, mas se você for se aventurar sozinho pelos 'rincões' da África (como Serengeti e Ngorogoro na Tanzânia) certamente vai encontrar lugares não monitorados com a presença de crocodilos e seria uma insanidade entrar na água nestes lugares sem o mínimo de segurança.   Nem mesmo os nativos se atrevem a isso.  

abçs  

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Davi Leichsenring ,por exemplo, me interesso em fazer rafting em Victoria falls no zimbabue. Vi que grandes crocodilos geralmente não são avistados no local devido a alguns fatores. Mesmo assim, existem passeios nesta região, entrar numa água em que bichos podem me ver como eventual presa não me apetece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Luka Izzo valeu pela resposta. Lembro-me de que, quando fui passear na África do Sul, em regiões próximas ao kruger park, existiam várias cachoeiras para visitação. Porém o passeio consistia em observa-la de cima, bem de longe, quase de um mirante. Tempos depois me bateu essa dúvida, seria a dificuldade de acesso ao local ou o perigo de animais que impedia o banho dos turistas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já fiz o rafting  no zambezi  e sao vistos pequenos crocodilos mesmo 

Porém são bem pequenos mesmos 

Agora a grande preocupação em rios na África não são crocodilos e são hipopótamos que são os animais responsáveis por mais mortes na África (de ataque direto)

Porém no local do rafting não tem hipopótamo

 

Sobre as cachoeiras próximas ao kruger se está falando sobre as da panorama route,  como a Mac mac falls,  berlim falls,  lisbon falls,  entre outras, nessas não tem crocodilo algum

Editado por FCRO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Visitei Victoria Falls e também o bungeejump na ponte Kazangula, na divisa com Zimbabue e realmente, no rio que passa embaixo (Zambezi) é um local onde vivem crocodilos. Inclusive existem relatos de acidentes com mortes no local, mesmo sendo sabidamente não tão grandes naquela região.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sabia que na Costa Rica há crocodilos? Eu não sabia, aprendi e vi lá.São muito grandes,ao menos aonde se "mostram" aos visitantes. A recomendação dos guias é não nadar em hipótese alguma nessas águas ou passar perto deles quando estão descansando ou supostamente dormindo. 

Cocrodillo americano.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
15 horas atrás, D FABIANO disse:

Sabia que na Costa Rica há crocodilos? Eu não sabia, aprendi e vi lá.São muito grandes,ao menos aonde se "mostram" aos visitantes. A recomendação dos guias é não nadar em hipótese alguma nessas águas ou passar perto deles quando estão descansando ou supostamente dormindo. 

Cocrodillo americano.jpg

Esse da foto está parecendo mais um jacaré kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
15 horas atrás, D FABIANO disse:

Sabia que na Costa Rica há crocodilos? Eu não sabia, aprendi e vi lá.São muito grandes,ao menos aonde se "mostram" aos visitantes. A recomendação dos guias é não nadar em hipótese alguma nessas águas ou passar perto deles quando estão descansando ou supostamente dormindo. 

Cocrodillo americano.jpg

Esse da foto está parecendo mais um jacaré kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...