Ir para conteúdo

Maxmilhas e 123milhas para viagens internacionais


Posts Recomendados

  • Colaboradores

@AlissonSerro

Funciona, porém, se precisar alterar qualquer coisa, prepare-se. É um pesadelo.

Meu sogro tinha passagem comprada pela 123 e teve que alterar por causa da pandemia. Levou SETE meses para resolver o problema depois de muito custo de ligação, encheção de saco e etc.

IMHO, acho que o diferencial de preço não vale o estresse.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
4 horas atrás, pmichelazzo disse:

@AlissonSerro

Funciona, porém, se precisar alterar qualquer coisa, prepare-se. É um pesadelo.

Meu sogro tinha passagem comprada pela 123 e teve que alterar por causa da pandemia. Levou SETE meses para resolver o problema depois de muito custo de ligação, encheção de saco e etc.

IMHO, acho que o diferencial de preço não vale o estresse.

Concordo contigo, o melhor mesmo para evitar dor de cabeça é comprar diretamente com a empresa aérea. 

Imagina chegar num país e dar problema numa conexão? Não vale a pena economizar uns míseros reais e correr esse risco.

Já vi amigos se FERRAR com isso!

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu discordo com o post acima de economizar míseros reais

já comprei passagem pelas maxmilhas e 123 milhas várias vezes e algumas vezes com desconto superior a 50% do preço pelo site da empresa

 

porém vou concordar com o pmichelazzo, se tiver algum problema, pra mudar a passagem é uma dor de cabeça daquelas

também conto por experiência próprias, algumas passagens que tive que mudar quando entrou a pandemia, o serviço ao cliente deles são horriveis, eles só faziam algo depois que eu protocolava a queixa no procon, por sinal estou com uma passagem do maxmilhas que foi cancelada, estou para receber o reembolso há 14 MESES!! e eles ainda não reembolsaram  

 

então é questão de você pesar os prós e os contras 

eu ainda compro passagens por esse site em voos de curta distancia, que em caso de problema é mais fácil resolver . 

por sinal neste feriado tenho uma passagem porto alegre-são paulo pelo 123 milhas

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
49 minutos atrás, FCRO disse:

Eu discordo com o post acima de economizar míseros reais

já comprei passagem pelas maxmilhas e 123 milhas várias vezes e algumas vezes com desconto superior a 50% do preço pelo site da empresa

 

porém vou concordar com o pmichelazzo, se tiver algum problema, pra mudar a passagem é uma dor de cabeça daquelas

também conto por experiência próprias, algumas passagens que tive que mudar quando entrou a pandemia, o serviço ao cliente deles são horriveis, eles só faziam algo depois que eu protocolava a queixa no procon, por sinal estou com uma passagem do maxmilhas que foi cancelada, estou para receber o reembolso há 14 MESES!! e eles ainda não reembolsaram  

 

então é questão de você pesar os prós e os contras 

eu ainda compro passagens por esse site em voos de curta distancia, que em caso de problema é mais fácil resolver . 

por sinal neste feriado tenho uma passagem porto alegre-são paulo pelo 123 milhas

Imagina essa situação: Vc chega para embarcar e dá um problema qualquer,  tem vários vídeos na Internet mostrando isso, aí vc tem que ligar na 123milhas e resolver a questão,  se não resolverem, eles te farão o reembolso posteriormente, mas aí vc tem que comprar outra passagem no ato, claro pagando o olho da cara. Imagina, se isso acontecer numa conexão, por exemplo na África? Com as empresas aéreas podem dar também, mas é bem mais fácil resolver. 

Quando estava fazendo cotação para ir à Tailândia, acompanhei o preço durante muito tempo, igual quando viajo por aqui, não sei se foi por sorte ou se realmente acontece isso sempre,  mas a diferença entre esses sites e das Cias aéreas não eram tão significativas, por isso citei o meu caso específico. 

Por isso vc enfatizou bem: pra viagem curtas até vale a pena, mas para viagens longos com conexão,  num país estranho, na minha opinião não vale a pena economizar 300 ou 500 reais. Por isso nesse caso, prefiro pagar um preço mais alto e ter segurança. 

Pra vc ver: Comprei pela Emirates para Tailândia,  por +-R$4.950 nas outras empresas era R$4.500.

Por problema de saúde na família, depois de ter comprado as passagens, tive que cancelar a viagem, entrei em contato com eles e em pouco tempo fizeram o reembolso, claro descontando a multa, mas tudo foi muito rápido mesmo!

Editado por casal100
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, FCRO disse:

já comprei passagem pelas maxmilhas e 123 milhas várias vezes e algumas vezes com desconto superior a 50% do preço pelo site da empresa

Peguei este pequeno pedaço de seu post para comentar algo interessante e que pouco tem a ver com os sites de vendas de milhas/passagens/dores de cabeça.

Duas situações interessantes:

No começo deste ano, comprei passagens para ir ao Brasil em Agosto de AMS para CNF. Normalmente é um valor alto por causa da bendita perna de Belzonti. Fuçando na web, acabei achando essa passagem por 1120 Euros em business ida e volta. Não pensei duas vezes e comprei. Como sempre faço, acionei um tracking do preço dessa passagem e desde então vejo-a flutuar entre 1200 Euros até o absurdo de 3280 Euros neste final de semana.

Outra situação: em Agosto tenho um casamento em Oslo para ir. Não comprei passagem quando me convidaram em Fevereiro porque achei que ela estava cara e fiz o contrário. Acionei o tracking de valor e vi ela flutuando entre 120 e 230 Euros cada uma. Na quarta-feira passada estava na web e recebi um alerta que ela tinha baixado para 112 euros, que é um bom preço. Fui verificar e consegui as duas, comprando duas idas e duas voltas separadas por 189 euros.

Tudo isso para dizer o seguinte: desconto com 50% de quê? Do preço cheio? Do preço atual ou do preço daqui uma semana, uma quinzena, um mês? Se contar com o "hoje", sim, acho factível, porém nunca vi por exemplo, uma passagem de 50% de desconto numa business ou premium usando este tipo de site.

Acho que para dentro do Brasil, vale a pena. Para fora, a dor de cabeça por causa de 500 reais é muito pouco. Uma conexão perdida e... danou-se!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
1 hora atrás, AlissonSerro disse:

kkkkkkkkkk acho que minhas dúvidas aumentaram,,,,acho 500,00 bem relevante de economia,,,porem ja tenho um pouco de insegurança so por ser um voo com conexao, ainda de adicional essa dúvida da passagem!!!!!!! hummmmm

Veja bem, para mim R$500 também é relevante, mas, imagina a situação minha quando ia para a Tailândia. 

Tem uma conexão em Dubai,  já pensou se por acaso ali tivesse dado um problema? Eu sem falar inglês,  muito menos a língua nativa, nem quero pensar, ainda ia viajar com a minha esposa,  teria que desembolsar uma boa grana e o stress. 

É o famoso risco/retorno, por isso faço seguro de vida, carro....

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, casal100 disse:

Veja bem, para mim R$500 também é relevante, mas, imagina a situação minha quando ia para a Tailândia. 

Tem uma conexão em Dubai,  já pensou se por acaso ali tivesse dado um problema? Eu sem falar inglês,  muito menos a língua nativa, nem quero pensar, ainda ia viajar com a minha esposa,  teria que desembolsar uma boa grana e o stress. 

É o famoso risco/retorno, por isso faço seguro de vida, carro....

 

Sim,,,so pela possibilidade disso acontecer, nao ha desconto que compense

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...