Ir para conteúdo

Aurora Boreal. Finlândia ou Noruega?


Posts Recomendados

  • Membros
14 minutos atrás, joaoptsantos disse:

Vc foi em que época?

Minha ideia é alugar carro e tentar ir procurar a aurora por conta própria com os aplicativos pq, pelo o que eu vi, os preços dos passeios são bem caros e compensa bem mais alugar carro. Mas, considerando as dificuldades por conta do inverno rigoroso, a ideia é não ir tão longe com o carro, tipo sair um pouco da cidade apenas.

 

Fui em fevereiro/março de 2020, logo antes do início da pandemia 

Os passeios realmente são bem caros

Eu fiz isso que você falou, usava os aplicativos, aluguei carro e fazia descolamentos curtos na região, fazer grandes deslocamentos a noite com tempo instável acho bem arriscado 

Teve 1 dia na Suécia que paguei o tour só pra ver como era e definitivamente não valeu a pena (vimos a aurora, mas pelo preço que o tour cobrava era melhor ter ficado no estacionamento do hotel ou ido procurar por conta própria); Acho que o tour só vale a pena pra quem  está sem carro e a previsão na localidade é ruim (ou claro, para pessoas que não estão dispostas a ficar dirigindo a noite em um país estrangeiro com clima adverso)

Voltando a questão geográfica, não tive problemas nas estradas da suecia

Na noruega tive que dirigir de baixo de neve (inclusive a noite com muito vento), tempo ruim, vi mais acidentes na estrada, etc

Por sinal na noruega eu atolei na neve e demorei algo entre 2-3 horas até conseguir auxílio e tirar o carro 

A questão que não tem como tirar o carro num país e entregar em outro

aí aluguei um carro na suécia, devolvi; fui de trem p/ noruega e aí aluguei outro carro novamente

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
32 minutos atrás, joaoptsantos disse:

Cheguei a pensar na Islândia mas iremos em janeiro e acho q as condições climáticas por lá nesta época devem ser muito intensas né? Confesso que amarelei! rsrs

Estou maravilhado com a Islândia mas penso q talvez a época melhor pra ir lá não seja no auge do inverno né?

meu plano inicial era fazer ess trip que fiz no reveillon

mas por conta dessas regiões estarem acima do circulo polar ártico , em dezembro/janeiro você tem períodos de escuridão total ou de poucas horas de luz durante o dia, o que compromete fazer outras atividades ao ar livre

por conta disso empurrei a viagem alguns meses adiante

 

33 minutos atrás, joaoptsantos disse:

Tinha visto algo sobre as Ilhas Lofoten, lá parece ser bem legal né?

Caso a gente opte por ir para Noruega, iremos estudar com mais calma sobre esta opção.

achei lofoten simplesmente ESPETACULAR , foi um dos lugares mais fodas que já fui

gostaria muito de voltar no verão, porque dizem que também é lindo 

se tiver a oportunidade de ir, vá!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

uma curiosidade geográfica que a islândia não encontra-se no ártico

toda região norte da suecia, noruega, finlandia sim

então não fique achando que só porque islandia é uma ilha o tempo é pior 

como falei, no post anterior, peguei tempo bastante adverso na noruega, e temperatura extremamente baixas, do tipo a noite de estar marcado -25° no termometro do carro, e com certeza com o vento a sensação era bem mais baixa 

no 2° dia na suecia, chegou a fazer - 17° durante o dia!

 

Se você tá pesando apenas questões climaticas em janeiro entre ir pra islandia x norte dos paises escandivanos, vai pra islandia mesmo onde vc falou que tem mais vontade

Editado por FCRO
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, joaoptsantos disse:

Tinha visto algo sobre as Ilhas Lofoten, lá parece ser bem legal né?

É lindo lá. Mas se for eu recomendo alugar um carro (coisa que RARAMENTE eu recomendo fazer). Há muitos lugares pra ver e é impossível fazer tudo à pé. No guia da Lonely Planet falava que havia transporte público mas não tem. Quer dizer, se tem é MUITO ruim pq fiquei horas em um ponto de ônibus e nada dele passar. Fui obrigado a pedir carona pra conhecer uns lugares mais distantes. Pra lugares mais próximos de onde estava, aluguei uma bike.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Agora, joaoptsantos disse:

Lofoten tem fiordes tb?

Minha ideia inicial era tentar ver a aurora em Tronso e depois ir pra Berger ver os fiordes mas se tiver como conciliar os dois no mesmo local seria perfeito!

Sim, o Trollfjord 

mas durante o inverno não dá pra navegar entre ele

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, FCRO disse:

uma curiosidade geográfica que a islândia não encontra-se no ártico

toda região norte da suecia, noruega, finlandia sim

então não fique achando que só porque islandia é uma ilha o tempo é pior 

como falei, no post anterior, peguei tempo bastante adverso na noruega, e temperatura extremamente baixas, do tipo a noite de estar marcado -25° no termometro do carro, e com certeza com o vento a sensação era bem mais baixa 

no 2° dia na suecia, chegou a fazer - 17° durante o dia!

 

Se você tá pesando apenas questões climaticas em janeiro entre ir pra islandia x norte dos paises escandivanos, vai pra islandia mesmo onde vc falou que tem mais vontade

Na Islândia, os locais com mais facilidade de ver a aurora e tb aqueles banhos quentes ficam muito distantes da capital? Existem outras cidades lá q dê pra se hospedar? 

Aquelas cavernas de gelo tb são sensacionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, joaoptsantos disse:

Na Islândia, os locais com mais facilidade de ver a aurora e tb aqueles banhos quentes ficam muito distantes da capital? Existem outras cidades lá q dê pra se hospedar? 

Aquelas cavernas de gelo tb são sensacionais.

sobre a islandia não sei te informar

já li sobre o país de forma superficial mas nunca me aprofundei 

talvez criando um tópico sobre a islandia, pessoas que ja foram possam te ajudar

já li relato de pessoas aqui do forum que fizeram a islandia de carro

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 20/04/2022 em 10:45, FCRO disse:

Fui em fevereiro/março de 2020, logo antes do início da pandemia 

Os passeios realmente são bem caros

Eu fiz isso que você falou, usava os aplicativos, aluguei carro e fazia descolamentos curtos na região, fazer grandes deslocamentos a noite com tempo instável acho bem arriscado 

Teve 1 dia na Suécia que paguei o tour só pra ver como era e definitivamente não valeu a pena (vimos a aurora, mas pelo preço que o tour cobrava era melhor ter ficado no estacionamento do hotel ou ido procurar por conta própria); Acho que o tour só vale a pena pra quem  está sem carro e a previsão na localidade é ruim (ou claro, para pessoas que não estão dispostas a ficar dirigindo a noite em um país estrangeiro com clima adverso)

Voltando a questão geográfica, não tive problemas nas estradas da suecia

Na noruega tive que dirigir de baixo de neve (inclusive a noite com muito vento), tempo ruim, vi mais acidentes na estrada, etc

 

A questão que não tem como tirar o carro num país e entregar em outro

aí aluguei um carro na suécia, devolvi; fui de trem p/ noruega e aí aluguei outro carro novamente

"Por sinal na noruega eu atolei na neve e demorei algo entre 2-3 horas até conseguir auxílio e tirar o carro"

Conte me mais sobre isto por favor! rsrs

Como foi q vc atolou? Isto foi em alguma pista ou vc se aventurou fora da estrada? Penso q dirigir nas pistas (ainda q as mesmas possam estar c neve) seja mais ou menos tranquilo, usando o pneu adequado e indo devagar... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...