Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, pessoal! Alguém pode me ajudar? Irei viajar partindo do Rio de janeiro agora em junho. A minha dúvida é em relação ao trajeto. Iremos a Foz do Iguaçu e ao Beto carreiro e também a Serra do Rio do Rastro. O que tenho lido é que seria mais interessante descer a serra, mas eu gostaria de saber se é melhor ir partindo de Foz ou do Beto Carreiro? 

• Membros de Honra
Postado
35 minutos atrás, Eberth Gomes disse:

Olá, pessoal! Alguém pode me ajudar? Irei viajar partindo do Rio de janeiro agora em junho. A minha dúvida é em relação ao trajeto. Iremos a Foz do Iguaçu e ao Beto carreiro e também a Serra do Rio do Rastro. O que tenho lido é que seria mais interessante descer a serra, mas eu gostaria de saber se é melhor ir partindo de Foz ou do Beto Carreiro? 

Como a Serra do RR fica no sul de Santa Catarina e você quer conhecer Foz do Iguaçu e Beto Carrero(fica no norte de SC), e quer descer a SRR, então é melhor você vir de Foz. Então vc sairia de São Paulo ia até Foz desceria a SRR rastro e chegaria ao Beto Carrero. De brinde conheceria a serra catarinense. 

Como a SRR têm somente +-10 kms, vc pode subir e descer, conhecendo devagar tudo e continuando sua viagem. 

Obs.: Informe sobre as condições das estradas no interior do Paraná e Santa Catarina(Foz x SRR),  quando fiz estavam em boas condições. Estude bem, pois vc pode sair de Foz e pegar pista dupla até Curitiba(creio que já esteja duplicada,  se informe)e descer para o Beto carrero e SRR, mas se as estradas estiverem ruins.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
5 horas atrás, Eberth Gomes disse:

O @casal100 já deu dicas muito valiosas. 

Se vc quer estradas melhores e mais rápidas, venha de Foz até Curitiba e depois pegue a BR 101 até Penha e, após, até SRR.
Pelo interior do PR as estradas são piores. Vc pegaria um trecho bem grande da BR 280 que não é tão boa. Mas se vc topar fazer uma viagem mais tranquila, por ali vale a pena pq as paisagens são bonitas. Vindo pelo interior vc pode passar pela Serra da Dona Francisca, antes de chegar na Penha.

Estando na região da SRR, não deixe de dar uma esticada até a Serra do Corvo Branco. Vale muito a pena. Muito linda.

Boa trip!

• Amei! 1
  • Membros
Postado
19 horas atrás, Eberth Gomes disse:

Bom dia! Pra descer a Serra do Rio do Rastro (a melhor escolha é descer), o melhor é partir do Beto Carreiro, via BR 101- Sul. Foz do Iguaçu fica do lado oposto ao parque Beto Carreiro e, depois de conhecer a Serra você poderá ir a Foz, atravessando o Oeste Catarinense (Chapeco) e Oeste do Paraná (Pato Branco - Cascavel - Foz). Para retornar ao Rio a pedida é Cascavel --> Guarapuava --> Ponta Grossa --> São Paulo --> Rio. Abçs

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Se você vem do Rio esquece Foz na ida,vá ao Beto e depois a Rio do Rastro. Se volta para o Rio,aí sim,vai a Foz e volta por Maringá, como antigamente fazia o ônibus da Kayowa.Um círculo aberto, vai por leste e volta por Oeste.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...