Ir para conteúdo

Mochilas Femininas - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, estou namorando uma Deuter há mais de um ano. Sempre levo minha mala de rodinhas "Sestini", porém dá trabalho, ainda mais se for pegar onibus.

Hoje vesti a Aircontact Pro 55+15 SL da Deuter. Gente, vou comprar, definitivamente é uma mochila sem igual. Pela indicação, ela pesa quase 3 Kg, porem ao vesti-la parece que nem estamos de mochila. Mts regulagens, mts bolsos, achei mt bacana. Vou comprar(ja comprei, falta pagar) na Orientista, vcs conhecem, já ouviram falar, tem reclamações etc??

Link para o comentário
  • Respostas 254
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Galera... também vou fazer uma viagem e estou pesquisando algumas mochilas!

o site do ebay realmente é muito bom. Compro a maioria das minhas roupas de montanha lá, principalmente da marca The North Face.

Mas estou com dificuldades com a mochila porque custam mais e não quero ser sobretaxada.

Sempre fui vidrada na Curtlo. Então fui na Centauro da minha cidade e experimentei uma de 75 litros e tudo nela é ótimo, costura, compartimentos e garantia eterna... menos o preço né? E então experimentei uma da própria centauro (Nord) por metade do preço, de 70 litros e adorei! encaixou bem melhor nos ombros por causa das fitas ajustáveis.. eu desci a fita/encaixe e ficou super adaptado no ombro e na cintura tbm.. Ainda não achei uma que se adaptasse bem aos seios (sempre aperta um pouquinho) e dai descobri a linha SL (para o corpo feminino) da Deuter. Mas a Deuter é a mais cara de todas e a melhor tbm!

Muito provavelmente vou pegar a da Centauro até porque não vou caminhar muuuuuuuuito...

 

Aqui o site da centauro p vcs!

http://www.centauro.com.br/DetalheProduto.aspx?cm=771074&cc=56&produto=Lançamento:+Mochila+Nord+Outdoor+Stus

 

Fer

 

Os produtos da centauro (Nord e Big Wall ) costumam ser bastante honestos, mas obvio que nao dá pra comparar com Deuter. Deuter nao é necessariamente a melhor marca, mas é sem sombra de duvida a melhor que temos aqui, em questao de qualidade. Tendo a chance de comprar lá fora, vai ter outras opções que são ate melhores, como as mochilas da Kelty. Pelo que entendi voce procura uma mochila pra viajar.

 

Como a mochila de 70L da Nord ficou bem ajustada em voce - e isso é o mais importante - é um ponto a favor. Mochila de 70L nem sempre fica bem em mulheres, pelo fato de terem um perfil muito alta pra nós ( e eu tenho 1,65m, mas tenho que escolher bem o modelo de mochila para que o topo da tampa nao fique muito acima da minha cabeça... rs).

 

Procura mochilas da Conquista se tiver tempo, eu acho elas muito melhor que as da Curtlo e os preços dela sao mais convidativos - curtlo se acha cada vez mais uma especie de "deuter brasileira" , o preço lá em cima e a mesma qualidade chinesa que qualquer um poderia oferecer...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá meninas, eu tinha uma mochila sem marca alguma, que comprei bem baratinho por uns 80 reais, elá já está totalmente acabada, então andei pesquisando, quero uma mochila que dê tanto para um camping, uma viagem ou uma trilha mais longa.

Pensei em comprar uma da Deuter ou Trilhas e Rumos, mas a TR não tem mochilas especiais para mulheres, então estou em dúvida entre 2 modelos da Deuter: Traveller 55 + 10 SL ou Aircontact PRO 55 + 15 SL ::sos::

Aceito sugestões!

Tenho 1,65 e uns 55 Kg, tenho seios volumosos, tenho medo da mochila me machucar, a minha me incomodava muito.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Carol

 

Eu tenho a Traveller 55 + 10, tenho a mesma altura só muitos kg a mais, hehehe!! Adoro a minha mochila, ela tem muitas regulagens e se adapta ao corpo.

Tambem tava em dúvida sobre a Traveller ou Aircontact, eu optei pela Traveller por ter a abertira fontala alem da superior e inferior.

Já usei ela para viagem, camping e trilhas longas, ela deu conta do recado! Eu recomendo!

 

YasTomaz

A minha mochila, que falei acima e que é o mesmo modelo que voce colocou no link, é um modelo de viagem, mas serve muito bem como cargueira.

Se voce quer uma mochila que sirva para as duas coisas nao vai se arrepender!

Aliás, podem me corrigir, mas se a mochila possui as alças de cintura, e no peitoral, qualquer uma vai servir para viagem ou cargueira!

Boa viagem e boa escolha!

Déia

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá meninas, eu tinha uma mochila sem marca alguma, que comprei bem baratinho por uns 80 reais, elá já está totalmente acabada, então andei pesquisando, quero uma mochila que dê tanto para um camping, uma viagem ou uma trilha mais longa.

Pensei em comprar uma da Deuter ou Trilhas e Rumos, mas a TR não tem mochilas especiais para mulheres, então estou em dúvida entre 2 modelos da Deuter: Traveller 55 + 10 SL ou Aircontact PRO 55 + 15 SL ::sos::

Aceito sugestões!

Tenho 1,65 e uns 55 Kg, tenho seios volumosos, tenho medo da mochila me machucar, a minha me incomodava muito.

 

 

Carol...

por mais que a mochila feminina tenha seus diferenciais, nao descarte uma marca só porque ela nao tem mochilas SL. A maioria das meninas que conheco tem mochilas Trilhas e Rumos e a mochila que eu mais tenho curtido no momento é uma Forclaz da Decathlon, que tambem nao é SL. Temos a mesma altura, mas eu tenho quase o dobro ( ::mmm: ) do seu peso e ombros largos, a mochila nao me machuca em nada.

 

Se está avaliando comprar uma Deuter, faça, pois é um excelente investimento e um custo beneficio infinitamente melhor que gastar quase a mesma grana numa Curtlo (que tambem tem modelos SL). Porém precisa avaliar qual será o uso principal da mochila, porque as duas que gostou são praticamente dois opostos.

 

Explico: a Traveller é uma mochila- mala, voltada pra viagens. A Aircontact é uma cargueira com tecnologia de ponta pra otimizar o uso em trilha.

 

Se colocar as duas lado a lado vai entender uma diferença importante só de olhar: a traveller é uma mochila "larga" ( Isso é pra acomodar melhor as roupas e coisas de viagem), diversos acessos, proteções extras para embarque/desembarque da mochila. A Aircontact tem um perfil mais estreito, justamente pra te dar mais mobilidade em trilhas mais fechadas, sem ficar se "enroscando" em tudo.

 

Como a Aircontact é voltada pra trilhas, o sistema de ajuste das alças e de transferencia de peso é diferente do da traveller - se olhar as imagens do sistema das alças e o ponto onde sai a barrigueira das duas mochilas, vai entender... Vai ter mais ajustes, uma transferencia mais parruda e em geral, um sistema que ajude suas costas a respirar, porque entende-se que voce vai passar o dia inteiro carregando 12 ~15kg nas costas numa trilha, enquanto numa mochila-mala, mesmo com o mesmo peso, seu tempo com ela nas costas é mais curto e em geral, menos acidentado...

 

Dentro do uso de cada uma, a intenção é te dar um nivel de conforto igual. Mas possivelmente depois de um dia inteiro de trilha com uma traveller nas costas seu corpo vai reclamar um pouco mais do que se estivesse com uma aircontact. Não que nao se possa fazer trilha com uma traveller ou que ela seja pior que a aircontact (ou qualquer outra mochila-mala), é necessario apenas entender que sao concepcoes diferentes de mochila. Se voce quer ficar com uma Deuter que seja meio-termo, dá uma olhada na Quantum, que seria um pouco das duas...

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá meninas, eu tinha uma mochila sem marca alguma, que comprei bem baratinho por uns 80 reais, elá já está totalmente acabada, então andei pesquisando, quero uma mochila que dê tanto para um camping, uma viagem ou uma trilha mais longa.

Pensei em comprar uma da Deuter ou Trilhas e Rumos, mas a TR não tem mochilas especiais para mulheres, então estou em dúvida entre 2 modelos da Deuter: Traveller 55 + 10 SL ou Aircontact PRO 55 + 15 SL ::sos::

Aceito sugestões!

Tenho 1,65 e uns 55 Kg, tenho seios volumosos, tenho medo da mochila me machucar, a minha me incomodava muito.

 

 

Carol...

por mais que a mochila feminina tenha seus diferenciais, nao descarte uma marca só porque ela nao tem mochilas SL. A maioria das meninas que conheco tem mochilas Trilhas e Rumos e a mochila que eu mais tenho curtido no momento é uma Forclaz da Decathlon, que tambem nao é SL. Temos a mesma altura, mas eu tenho quase o dobro ( ::mmm: ) do seu peso e ombros largos, a mochila nao me machuca em nada.

 

Se está avaliando comprar uma Deuter, faça, pois é um excelente investimento e um custo beneficio infinitamente melhor que gastar quase a mesma grana numa Curtlo (que tambem tem modelos SL). Porém precisa avaliar qual será o uso principal da mochila, porque as duas que gostou são praticamente dois opostos.

 

Explico: a Traveller é uma mochila- mala, voltada pra viagens. A Aircontact é uma cargueira com tecnologia de ponta pra otimizar o uso em trilha.

 

Se colocar as duas lado a lado vai entender uma diferença importante só de olhar: a traveller é uma mochila "larga" ( Isso é pra acomodar melhor as roupas e coisas de viagem), diversos acessos, proteções extras para embarque/desembarque da mochila. A Aircontact tem um perfil mais estreito, justamente pra te dar mais mobilidade em trilhas mais fechadas, sem ficar se "enroscando" em tudo.

 

Como a Aircontact é voltada pra trilhas, o sistema de ajuste das alças e de transferencia de peso é diferente do da traveller - se olhar as imagens do sistema das alças e o ponto onde sai a barrigueira das duas mochilas, vai entender... Vai ter mais ajustes, uma transferencia mais parruda e em geral, um sistema que ajude suas costas a respirar, porque entende-se que voce vai passar o dia inteiro carregando 12 ~15kg nas costas numa trilha, enquanto numa mochila-mala, mesmo com o mesmo peso, seu tempo com ela nas costas é mais curto e em geral, menos acidentado...

 

Dentro do uso de cada uma, a intenção é te dar um nivel de conforto igual. Mas possivelmente depois de um dia inteiro de trilha com uma traveller nas costas seu corpo vai reclamar um pouco mais do que se estivesse com uma aircontact. Não que nao se possa fazer trilha com uma traveller ou que ela seja pior que a aircontact (ou qualquer outra mochila-mala), é necessario apenas entender que sao concepcoes diferentes de mochila. Se voce quer ficar com uma Deuter que seja meio-termo, dá uma olhada na Quantum, que seria um pouco das duas...

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Oi eu estou pesquisando, gostaria de saber a diferença de uma mochila de viagem e uma mochila cargueira, vi um modelo ótimo, http://www.snowleader.com/traveller-55-10-sl.html, e gostaria de saber o que eu perco ou ganho de uma viagem ou uma cargueira?

:):D

 

Meio que vou repetir o que escrevi pra Carol... e espero deixar a diferença clara...

 

não existe o "ganhar" ou "perder". Sao apenas mochilas feitas pra uma concepcao de uso diferente e para públicos diferentes, entao dentro do seu uso, cada uma possui vantagens que a outra não vai oferecer. Cabe decidir a quem compra se as vantagens valem ou não a pena, baseado no que vai usar e o que espera da mochila.

 

O principio da mochila cargueira veio da necessidade de ter uma mochila para carregar uma grande quantidade de carga (peso) durante tempo elevado. Nisso desenvolveu-se o uso da barrigueira, para distruibuir o peso pro quadril ao inves de deixar tudo nos ombros - que hoje os modelos de mochila-mala tambem tem.

 

Uma mochila cargueira, se usada dentro de sua concepção, vai ser usada muitas horas em suas costas. Quando digo muitas, falo de até um dia inteiro andando com mais de 10% do seu peso em suas costas. Logo, ela precisa ter um bom sistema de transferência desse peso. Alem disso, precisa de um sistema que ajude a ventilar suas costas (boas cargueiras tem isso), porque alem de se encharcar com o suor, tambem vai tornar a coisa toda muito desconfortavel por causa do calor. O desenho delas é estreito - nao tem nada pior do que ficar enroscando em tudo no meio da mata fechada. Uma mochila cargueira não precisa necessariamente ter abertura frontal - algumas tem um desenho tipo "saco", só a abertura superior - porque "em tese", não há necessidade de ter acesso a todos os pedacinhos da mochila a toda hora. Alias, o fecho superior (embaixo da tampa) de varios modelos de mochila cargueira é desse tipo "saco", com cordeletes - nao tem como colocar um cadeado nisso a nao ser que voce faça uma senhora gambiarra - porque vai ser um espaço pra "expansão" do volume da mochila, embaixo da tampa (o que explica os XX l+15 que vemos em alguns modelos)

 

Antes que todo mundo que está procurando uma mochila pra viajar ache que mochila cargueira é uma droga então (rs), tem diversos modelos e variações de mochila cargueira. Uma cargueira pro uso de um cara que vai escalar o Aconcagua vai precisar de coisas diferentes que uma cargueira de um cara que tá indo fazer o Caminho de Santiago de Compostela. Os dois vao precisar de uma mochila cargueira, mas nao significa que a mesma mochila vá ser a ideal para os dois. E foi pensando assim que surgiu a mochila-mala.

 

Uma mochila-mala , se usada dentro da sua concepcao, vai ser usada durante algumas poucas horas durante o dia em suas costas (trajetos curtos: aeroporto x hotel x rodoviaria, por exemplo). A abertura completa frontal (ziper em D) facilita o acesso a todas as partes da mochila - como se fosse uma mala; dai o nome. Ela vai ser mais larga, pra acomodar melhor as coisas e geralmente seus fechos vao permitir colocar cadeado em tudo. A maioria delas tem um sistema de ziper pra guardar as alças da mochila - assim protege a barrigueira, alças e fivelas na hora de despachar, ela fica parecida com uma mala mesmo. Praticamente todos os modelos que conheco tem uma alça na lateral pra carrega-la como sacola de viagem e costumam ter uma divisão inferior otima pra levar sapatos e roupa suja rs

 

Se a gente for pensar friamente, mochila-mala é uma tremenda frescura rs. Basicamente, as funcionalidades duma mala numa mochila. Não é ofensa, ja que todo mundo gosta de praticidade - e é um dos motivos porque eu comprei outra cargueira, menor (50L) e mais versatil, pra viajar e deixei minha cargueira maior (65+15) e mais "classica" pra fazer trilhas rs.

 

Não precisou ser uma mochila-mala, mas procurei uma cargueira que tivesse um sistema de fecho superior que permitisse usar cadeado e que tivesse abertura frontal total. Isso me facilita na hora de viajar (porque a cargueirona só tem a abertura de cima e uma inferior) e me permite fazer trilhas curtas, de fim de semana, sem ter que levar uma cargueira que cabe coisa pra travessias longas e que ficava toda "desconjuntada" quando estava "meio vazia" nas minhas costas, nem me deixar com medo de detonar uma mochila-mala arrastando ela por trilhas.

 

Entao, se o uso da sua mala é só viagem, uma mochila-mala vai te apresentar vantagens únicas e que valem a pena. A outra solucão vai ser uma cargueira que te dê vantagens e praticidade pra viajar. E tem cargueiras muito boas para isso no mercado, assim como ja tem mochila-mala com um jeitao mais "cargueira" (caso da Quantum, da Deuter).

 

para quem quiser comparar e entender visualmente um pouco do que estou falando entre na pagina da Deuter ( http://www.deuter.com.br/produtos) e compare os modelos AirContact, Futura, Traveller e Quantum.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...