Ir para conteúdo

Mochilas Femininas - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Marisley

 

creio que tua confusão seja grande por não saber o que vai levar na mochila, se vai caber ou não.

 

tem outros tópicos que indico que leias: o que levar na mochila...

 

Coloque o que vc vai levar sobre a cama, tudo, não esqueça nada, dai vc vai tirar disso tudo alguma coisa

 

que vc estará levando em excesso, lemvre que vc vai carregar nas costas...

 

Feito isso, vc terá eliminado muita coisa desnecessária que só agrega peso.

 

Para o mochileiro menos é mais.... mais conforto, mais segurança, mais facilidade...

 

Eu uso uma mochila de 60 litros que não troco por nada, uso para todas as viagens, mesmo curtas.

 

Acho que 45 litros é pequena, mas depende do que vc levará, cada um sabe o quanto pode carregar,

 

o quanto seus ombros suportam!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 254
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Meninas, boa noite

 

Li todos os tópicos e vi que as dicas, na maioria das vezes, são sobre marcas esportivas, especializadas nesse tipo de mochila.

Pois bem, tenho uma dica para quem vai fazer viagens curtas (7 dias, por exemplo) que é a que eu costumo levar pra todo canto.

A marca é Escape e é facilmente encontrada nas lojas de bolsas da Rua Direita, em SP.

Não sei exatamente quantos litros tem a minha, suponho que seja 30, mas é de tamanho médio, em lona, com reforço nas alças, espuma na parte de trás (que a torna bem confortável de carregar), dois bolsos na frente,um bolso lateral e um porta-garrafa do outro lado. Ela aguenta bastante peso sem estourar e o melhor, custa em torno de R$35,00 a R$ 40,00.

 

Outro tipo de mochila que eu gosto são as militares. Sei que não é nada feminino mas eu adoro camuflado, he he.

Na Av. Tiradentes há muitas lojas que vendem por um bom preço.

-

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola meninas!

 

moro em porto alegre e vou comprar minha primeira mochila cargueira p primeira viagem sozinha.

Vou ficar 19dias na argentina e chile .

Alguém sabe me indicar uma loja em porto alegre?

 

Alguma sugestão de mochila? Tenho 1,65 e53kg. Não vou fazer trilha. só ônibus e aeroporto.

 

Obrigada!

Bjo

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Eu gosto das mochilas da Quechua, acho que valem o que custam. É claro que tem mochilas melhores, e mais caras também...

Se for para mochilões urbanos a linha Forclaz vai te atender bem. Mas se a idéia é fazer trekking/montanhismo vale a pena investir um pouco mais e pegar uma da linha Symbium.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal. Acho que já relatei minha escolha, como foi, mas enfim.. vai de novo.

Eu procurei varias mochilas.. vesti, li, analisei. No fim, escolhi a aircontact pro SL 55+10, da Deuter. Minha primeira viagem foi pro Rio. Ainda que eu pudesse levar mala, escolhi levar a mochila para ja ir errando e vendo no q devo melhorar na hora de montar a mochila. Gente, não faltou em nada. Levei vários vestidos(fui no verão), shorts, legs, blusas,sandalias, toalha, levei sucos de caixa(litro) e biscoitos(agua e gergelin), e muitas coisinhas femininas em uma daquelas bolsinhas com 4 compartimentos (de plastico com ziper) que se fecham e vira um quadradinho fechado (Se é q me entendem).. Essa mochila comportou TUDO, tudo que eu colocaria na minha mala média da Sestini.. Isso pq eu NÃO usei os 10 L da extensão. Para concluir.. a mochilinha de ataque foi minha salvação... Eu recomendo!! Comprei pela internet, no site Orientista.com(que recomendo). Enfim.. é isso!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi galera, sou nova aqui no site. Eu estou querendo comprar uma mochila. Eu já fiz algumas viagens pela Europa e América do Sul , sempre em um esquema meio mas nunca completamente mochilão. Desde a ultima viagem para Colômbia que cada dia mais essa vontade vem crescendo. Resolvi então em setembro fazer uma viagem de 15 dias para a Bahia. Quero comprar uma mochila não muito cara e que eu possa usa-la em viagens de feriado mas também em viagens mais longas.

Vi hj em uma loja duas mochilas da Trilhas e Rumos. Uma de 60l que ficou bem confortável e uma outra de 75l que ficou boa também mas não tão legal quanto a de 60l. Oq eu queria mesmo saber é se uma mochila de 60l cobre uma viagem de 15 dias ou mais, pois no geral eu sempre vou viajar nas minhas férias e acabo ficando 20 dias ou mais.

 

Valeu

Link para o comentário
  • Membros de Honra

ebenvenho

Eu tenho uma de 65 litros com + 15 litros da mochila de ataque e fiquei 35 dias na Nova Zelandia só com ela.

Fiz tambem uma viagem de 30 dias pro Peru e Bolivia, levando roupa de frio, que é muito mais volumosa, e tive que usar uma outra mochila pra caber tudo, aí eu colocava o mochilao nas costas, a outra mochila de +/- 25 litros na frente e ia bem tranquila!

Eu acho que de 60 l é suficiente, mas se for pra lugares friostem que economizar nas roupas!

Déia

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...