Ir para conteúdo

Pucon precisa locar carro?


Posts Recomendados

  • Colaboradores
17 minutos atrás, Ana Ramos disse:

Olá!Estarei em julho em Pucon durante 5 dias, qual melhor custo benefício locar carro ou não?😘

Oi Ana!

Eu acabei de chegar de uma viagem para o Chile e fiquei 10 dias nesta região (dos lagos). Estou prestes a escrever o relato, ou ao menos começar, to colocando o trabalho em dia primeiro, haha!

Nós estivemos de carro e achei muito bom, sem carro teria ficado tudo muito caro e demorado. As opções de transporte público são limitadas, portanto vc dependeria de agência. Mas claro que tudo depende do que vc quer fazer.

Como a gente pegou muita chuva, a gente ia adaptando o roteiro conforme o tempo e isso foi fundamental pra aproveitarmos ao máximo! Minha sugestão é de alugar sim.

  • Gostei! 2
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu fui de Santiago a Pucón de ônibus. Achei a viagem bem tranquila, cômoda e barata, fui dormindo e cheguei de manhanzinha. Na cidade, praticamente tudo que você for fazer terá o transfer incluído, por isso, não acho viável o carro. Mas se você tiver as rotas prontas e definidas, sem precisar de guias, poderá ir dirigindo mesmo e acredito que até ficará mais barato.   

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
20 minutos atrás, Luka Izzo disse:

Eu fui de Santiago a Pucón de ônibus. Achei a viagem bem tranquila, cômoda e barata, fui dormindo e cheguei de manhanzinha. Na cidade, praticamente tudo que você for fazer terá o transfer incluído, por isso, não acho viável o carro. Mas se você tiver as rotas prontas e definidas, sem precisar de guias, poderá ir dirigindo mesmo e acredito que até ficará mais barato.   

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Ana RamosHá varias empresas de onibus que fazem a linha,operando desde o Terminal Alameda ou do Terminal Central.Ir de carro só se tem bolso "grande".A gasolina em Chile,historicamente,é mais cara que no Brasil,não sei no momento,pois não vou para casa(moro em Santiago)desde 2019.A cidade tem muito pouco nesa época,só frio e chuva.Bom ir no verão,seria outra experiencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, Ana Ramos disse:

Oi Juliana!Obrigada🙏Chegaram em Pucon de carro?Estou na dúvida se vamos de avião até Temuco ou  de ônibus direto pra Pucon!

Sim, chegamos de carro. Nós alugamos carro por toda nossa viagem, rodamos 4000km. Se for somente uma ou duas pessoas, pode ser que economicamente seja mais em conta ir de ônibus (os pedágios são bem salgados). Nós optamos por alugar carro pq gostamos de dirigir e da liberdade de estarmos por conta.

Como o Luka disse, se forem fazer apenas rolês guiados, obviamente estes tours incluem transporte. Nós íamos fazer apenas a subida do Villarrica guiado (até pq é obrigatório), mas como pegamos mau tempo, nenhum agência estava trabalhando. Estar de carro foi ótimo pq aí pudemos, mesmo com muita neve, visitar um pedacinho do vulcão e fazer os parques da região sozinhos!

Editado por Juliana Champi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
2 horas atrás, Juliana Champi disse:

Sim, chegamos de carro. Nós alugamos carro por toda nossa viagem, rodamos 4000km. Se for somente uma ou duas pessoas, pode ser que economicamente seja mais em conta ir de ônibus (os pedágios são bem salgados). Nós optamos por alugar carro pq gostamos de dirigir e da liberdade de estarmos por conta.

Como o Luka disse, se forem fazer apenas rolês guiados, obviamente estes tours incluem transporte. Nós íamos fazer apenas a subida do Villarrica guiado (até pq é obrigatório), mas como pegamos mau tempo, nenhum agência estava trabalhando. Estar de carro foi ótimo pq aí pudemos, mesmo com muita neve, visitar um pedacinho do vulcão e fazer os parques da região sozinhos!

Juliana do céu... eu comprei passagem e exatamente uma semana antes da minha viagem o queridinho lá entrou em erupção.. acredita?  Como ele estava interditado eu escalei o Quetrupillán, que é vulcão ali próximo.  

- Ainda quero voltar para escalar o Villarrica.  😍 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
20 horas atrás, D FABIANO disse:

@Ana RamosHá varias empresas de onibus que fazem a linha,operando desde o Terminal Alameda ou do Terminal Central.Ir de carro só se tem bolso "grande".A gasolina em Chile,historicamente,é mais cara que no Brasil,não sei no momento,pois não vou para casa(moro em Santiago)desde 2019.A cidade tem muito pouco nesa época,só frio e chuva.Bom ir no verão,seria outra experiencia.

@D FABIANO Obrigada!Então inicialmente iríamos no verão mas devido a pandemia foi remarcado 3 vezes, e agora fechamos essa data até pra curtir neve também!Iremos pra Pucon de carro não rsrsr, a dúvida é ir de Santiago a Pucon de avião ou de ônibus, e se compensa locar carro pra passear  em Pucon😘

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...