Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Preciso Saber mesmo.

Postado
  • Membros

Ola! Eu irei fazer um mochilao de 48 dias pelo nordeste do Brasil, passando por 06 Estados,e precisava saber se uma reserva financeira de R$10.000 é o suficiente para custear hospedagem alimentação passeios e transporte de locomoção de Estado para outros Estados?

Featured Replies

Postado
  • Membros
15 minutos atrás, Luka Izzo disse:

Vai me dizer que você, com toda experiência, nunca viu um venezuelano fazer mochilão com sua família aqui em Pacaraima? 😂

Nem vou falar nada... meu passado me condena :)

Postado
  • Membros
5 horas atrás, casal100 disse:

.Se for estilo "mochileiro patricinho",  esse dinheiro não vai dar não!

Eu ri disso hahahahahaha

Postado
  • Membros

Fazendo uma pesquisa objetiva. Achei o hostel mais barato aqui em Salvador por R$ 25.00. Recife R$ 45. Natal R$ 40. Fortaleza R$ 35. Media 36.50.

R$ 10.000 / 48 dias = 208.33 / dia - hospedagem sobra R$ 171.83/ dia.

Aqui em Salvador por 200 reais voce faz uma compra com frutas, itens para café da manha e refeições para 1 pessoa durante uma semana em media (Óbvio que nao vai entrar filé e nem a tangerina importada no cardápio). 7 semanas x R$ 200.00 = R$ 1.400.00. Representaria R$ 29.16 do seu orçamento diário... ficando R$ 142.67 livres por dia.

Tem que ver os deslocamentos entre as cidades. Tem que ver as cidades que n possuem hostel (elas existem!). E principalmente o que vai querer fazer....

Aqui em Salvador fácil um show custa R$ 200.00. Fácil fácil voce gasta R$ 150.00 num barzinho. Porem Salvador é uma das capitais mais caras do Nordeste.

Considerando que 48 dias viajando, nao necessariamente vai gastar dinheiro todos dias ja livrando a hospedagem e a alimentação em casa. Entao uma segunda feira e uma terça feira que fique em casa relaxando ou curtindo uma praia perto... sao quase R$ 300.00 a mais para o fds.

Resumindo, no modo root é possível. Para ficar em hotel e comendo na rua...n da! Um prato executivo de frango pelo ifood ta na media de R$ 40.00 aqui... Uma Moqueca em restaurante, para 2 pessoas sai na media de R$ 120.00. Um almoço em shopping com suco ou refri nao sai menos de R$ 40.00. Acabei de pagar agora R$ 28 num Bigmac com um shake.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.