Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

mochilando pelo mundo - volta ao mundo em 1 ano - saída 15/fev/11

Postado
  • Membros

Salvem, mochileiros!

Tirar vários meses só pra viajar já era um sonho antigo. Já tem tempo que eu penso sobre isso. Parar com tudo e botar o pé na estrada! Mas, há um ano eu ainda não podia imaginar que estaria aqui começando a escrever um relato sobre essa trip. Vai ser uma jornada de 365 dias que começará daqui menos de uma semana. Agora falta muito pouco e a expectativa já tá nas nuvens! ::hahaha::

Faz 10 meses que de uma hora pra outra eu e minha mulher decidimos: vamos dar uma volta ao mundo!!! De lá pra cá, muita pesquisa e um bom tanto de planejamento. Ajudaram demais as dicas que encontrei por aqui e a disposição da galera pra dar uma força. Valeu!!! ::otemo:: Pra tentar ser útil também para outros mochileiros, vou dar uma ideia dos assuntos que tivemos que cuidar.

PRIMEIRAS DECISÕES

A primeira coisa que fizemos foi começar a pesquisar se seria possível. Quanto vai custar? Quanto tempo vamos ficar? Dá pra largar tudo? Bem, as respostas foram todas positivas. Estimamos (e confirmamos com quem já foi) que uma viagem dessas vá custar o preço de um carro zero. Se é um carro popular bem pé-de-boi ou um sedan de luxo, vai depender do nível de conforto que você espera. O nosso “carro” é bem basicão. Então, só vamos dormir em albergues ou nos hospedar em algumas casas pelo caminho. Vamos passar mais tempo em países onde dá pra viajar bem barato e vamos deixar todas as frescuras pra trás. E definimos que se daríamos ao trabalho de largar tudo, que fosse por um ano. Uma vez com o pé na estrada, estender os dias em alguns países não impacta tanto assim nos custos. Mais do que isso não dá porque decidimos comprar uma passagem RTW, que tem esse limite de tempo.

E emprego?! Sendo bem direto, largamos. Não pedimos licença, nem fizemos nenhum acordo. É claro que não chutamos o balde simplesmente. Fizemos tudo da melhor maneira e avisamos com uma boa antecedência. Mas, saímos e pronto. Já nos falaram que somos loucos por sair assim sem garantias pra volta. Bom, eu não tinha garantias nenhuma quando entrei pra faculdade e de lá pra cá já trabalhei em 4 lugares diferentes. Não acho realmente que não consiga encontrar um quinto trabalho na volta. As dificuldades que isso pode trazer são muito pequenas perto da experiência que nos espera! O risco maior é deixar o tempo passar e não correr atrás daquilo que vai te dar orgulho pela vida inteira! ::otemo::

E aí fechamos a data da partida. 15 de fevereiro, daqui 5 dias. Foi bem importante resolver isso. Se a gente não batesse o martelo, tinha uma boa chance da gente ir enrolando, enrolando e deixar o tempo passar. Decidimos isso no final de junho e então começaram os 7 meses de preparação. Mais pesquisa e curtição no começo e um bocado de correria na reta final. Agora está praticamente tudo certo e estamos aproveitando os últimos dias de Brasil.

Depois eu coloco mais algumas informações sobre o planejamento, roteiro etc.

Abs!

• Respostas 39
  • Visualizações 19.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Ué, não tiramos não... Vou dar uma conferida lá, estranho... Valeu!! Abs

Postado
  • Autor
  • Membros

Cara, duas realidades bem diferentes:

Os albergues na China são SENSACIONAIS!! Os melhores que vimos em toda viagem! O preço do qto privado é mto parecido com duas camas no dormitório, então, fomos quase sempre nessa opção. E são qtos de hotel, novos, bem decorados, ar condicionado, bons banheiros. Mto bom mesmo! A gente dava uma checada nos dormitórios e vimos q o padrão era um pco mais baixo, mas ainda assim blz. E a infra dos albergues tb é boa, com umas áreas comuns bacanas. No sul é baratasso e mais pro norte sobe o preço, principalmente Shanghai e Beijing. Aliás, em Beijing é que o padrão cai um pco. Não chega a ser ruim não, mas não é a mesma coisa q em outras cidades q passamos. De modo geral, grande oferta de boas opções em todo país!

Já na Índia, são sujões mesmo... Se vc for pras opções mais baratas, prepare-se pro pior. Subindo um pco o orçamento, a coisa melhora, mas tenha em mente q o padrão deles do q é "limpo" é bem diferente do nosso. E tem q pesquisar!! Mesmo lugares mais caros, podem ser bem ruins. Encontramos lençóis mto sujos, banheiro nojento e até rato dentro da nossa mochila. Ossos do óficio de viajante... As recomendações do lonely planet são péssimas na maioria dos casos. O hostelworld é BEM mais confiável. Mas, dá pra levar sem drama. O perigo da falta de higiene tá na comida, o resto é só procurar por um lugar menos sujo e relaxar eheheeh

Abs

Postado
  • Autor
  • Membros

Gastos na Jordânia

A Jordânia saiu muito mais cara do que a gente esperava! Ficamos só por uma semana, o que também concentrou os gastos de atrações e transporte. Mesmo assim, achamos que seria barato, mas foi longe disso...

Gastos médios em dólares por dia e por pessoa:

Hospedagem: $17. Ficando em lugares bem simples e com banheiro compartilhado, mas qto privado. Não vimos mtas opções de dormitórios.

Transporte: $8. Tem q procurar os ônibus e forçar pra pagar um preço parecidos com o q os locais pagam. É comum turista alugar um táxi pra viajar passando pelos pontos turísticos, mas sai bem caro.

Alimentação: $7. Aí sim... comemos bem e barato, principalmente em Aman.

Atrações: $20. Só pra entrar em Petra foram 60 euros pra 3 dias. Só um dia sai por 50 euros e é mto pouco pra lá!

Total: Mais de $50 por dia e sem luxos. Preço de Europa! ::ahhhh::

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Opa amigo, li muito da sua viagem e esta sensacional, tenho um grande admiracao pela atitude de voces 2, para 1 pessoa tomar esta decisao e dificil um casal entao, meus parabens!!!

Eu estou pensando seriamente em fazer algo muito parecido pelo mundo tambem, a ideia nasceu a algumas semanas e precisa de amadurecimento, porem estou praticamente decidido, a minha principal duvida talvez voce possa ajudar e sobre a passagem RTW onde voce comprou e como funciona, so encontrei sites gringos, gostaria de saber se sao confiaveis e como vale o bilhete e a forma de uso, caso possa ajudar com isso da uma grande forca!!!

muito obrigado,

otima viagem ;D

Danilo

Postado
  • Membros

Muiiiito bacana seu texto!!! Adorei

Vou aproveitar e pedir uma ajudinha! rs...

Criei um roteio meio maluco com os lugares que TENHO (rs) que ir, mas, não sei não se está coerente... tenho minhas duvidas. Por exemplo, Polinesia depois de Fiji??? eis a questão! Help please!!!

Aí vai:

Brasil > Austrália > Nova Zelândia > Fiji > Polinésia Francesa (Tahiti e Hawaii) > Indonésia > Filipinas > Vietnã > Camboja > Tailândia > India > Nepal > China > Mongolia > Russia > Cazaquistão > Dubai > Israel > Libano > Siria > Turquia > Egito > Africa do Sul> Portugal > Espanha > França > Italia > Austria > Croacia > Grecia > Alemanha > Belgica > Holanda > Londres > Irlanda > Noruega > Islandia > Canadá > Alasca > EUA > México > Cuba > Republica Dominicana > Venezuela > Peru > Bolivia > Argentina > Brasil.

Valeu! Um abraço!

Postado
  • Membros

Olá Fred e Letícia!

Acompanho o blog de vcs e está MARAVILHOSO.

Uma pergunta: o Cruzeiro pelo Nilo, vcs compraram em Aswam por agência ou em algum site? E com quanto tempo de antecedência?

Obrigada!

Boa Viagem.

• 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.