Ir para conteúdo

mochilando pelo mundo - volta ao mundo em 1 ano - saída 15/fev/11


Posts Recomendados

  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Cara, duas realidades bem diferentes:

 

Os albergues na China são SENSACIONAIS!! Os melhores que vimos em toda viagem! O preço do qto privado é mto parecido com duas camas no dormitório, então, fomos quase sempre nessa opção. E são qtos de hotel, novos, bem decorados, ar condicionado, bons banheiros. Mto bom mesmo! A gente dava uma checada nos dormitórios e vimos q o padrão era um pco mais baixo, mas ainda assim blz. E a infra dos albergues tb é boa, com umas áreas comuns bacanas. No sul é baratasso e mais pro norte sobe o preço, principalmente Shanghai e Beijing. Aliás, em Beijing é que o padrão cai um pco. Não chega a ser ruim não, mas não é a mesma coisa q em outras cidades q passamos. De modo geral, grande oferta de boas opções em todo país!

 

Já na Índia, são sujões mesmo... Se vc for pras opções mais baratas, prepare-se pro pior. Subindo um pco o orçamento, a coisa melhora, mas tenha em mente q o padrão deles do q é "limpo" é bem diferente do nosso. E tem q pesquisar!! Mesmo lugares mais caros, podem ser bem ruins. Encontramos lençóis mto sujos, banheiro nojento e até rato dentro da nossa mochila. Ossos do óficio de viajante... As recomendações do lonely planet são péssimas na maioria dos casos. O hostelworld é BEM mais confiável. Mas, dá pra levar sem drama. O perigo da falta de higiene tá na comida, o resto é só procurar por um lugar menos sujo e relaxar eheheeh

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gastos na Jordânia

 

A Jordânia saiu muito mais cara do que a gente esperava! Ficamos só por uma semana, o que também concentrou os gastos de atrações e transporte. Mesmo assim, achamos que seria barato, mas foi longe disso...

 

Gastos médios em dólares por dia e por pessoa:

 

Hospedagem: $17. Ficando em lugares bem simples e com banheiro compartilhado, mas qto privado. Não vimos mtas opções de dormitórios.

Transporte: $8. Tem q procurar os ônibus e forçar pra pagar um preço parecidos com o q os locais pagam. É comum turista alugar um táxi pra viajar passando pelos pontos turísticos, mas sai bem caro.

Alimentação: $7. Aí sim... comemos bem e barato, principalmente em Aman.

Atrações: $20. Só pra entrar em Petra foram 60 euros pra 3 dias. Só um dia sai por 50 euros e é mto pouco pra lá!

 

Total: Mais de $50 por dia e sem luxos. Preço de Europa! ::ahhhh::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Opa amigo, li muito da sua viagem e esta sensacional, tenho um grande admiracao pela atitude de voces 2, para 1 pessoa tomar esta decisao e dificil um casal entao, meus parabens!!!

 

Eu estou pensando seriamente em fazer algo muito parecido pelo mundo tambem, a ideia nasceu a algumas semanas e precisa de amadurecimento, porem estou praticamente decidido, a minha principal duvida talvez voce possa ajudar e sobre a passagem RTW onde voce comprou e como funciona, so encontrei sites gringos, gostaria de saber se sao confiaveis e como vale o bilhete e a forma de uso, caso possa ajudar com isso da uma grande forca!!!

 

muito obrigado,

 

otima viagem ;D

 

Danilo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muiiiito bacana seu texto!!! Adorei

Vou aproveitar e pedir uma ajudinha! rs...

 

Criei um roteio meio maluco com os lugares que TENHO (rs) que ir, mas, não sei não se está coerente... tenho minhas duvidas. Por exemplo, Polinesia depois de Fiji??? eis a questão! Help please!!!

 

Aí vai:

Brasil > Austrália > Nova Zelândia > Fiji > Polinésia Francesa (Tahiti e Hawaii) > Indonésia > Filipinas > Vietnã > Camboja > Tailândia > India > Nepal > China > Mongolia > Russia > Cazaquistão > Dubai > Israel > Libano > Siria > Turquia > Egito > Africa do Sul> Portugal > Espanha > França > Italia > Austria > Croacia > Grecia > Alemanha > Belgica > Holanda > Londres > Irlanda > Noruega > Islandia > Canadá > Alasca > EUA > México > Cuba > Republica Dominicana > Venezuela > Peru > Bolivia > Argentina > Brasil.

 

Valeu! Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...