Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Em 29/08/2023 em 16:00, alonzoharriz disse:

o mundo das milhas ruindo.

Na verdade, isto vai reforçar o mundo das milhas... Com a 123Milhas bloqueando pagamento, quem será o doido que irá vender suas milhas ao Hotmilhas? Isso deve diminuir muito a negociação de milhas, principalmente daqueles que compravam barato para revender... Sendo o "calote" irreversível, muitos tomarão um grande golpe nos futuros recebimentos e não terão mais o giro de capital... ai, com menos milhas circulando, as aéreas no primeiro momento devem reverter isso para lucro, mas ir o preço de resgate se ajustando com o tempo...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Agora, essas "promos" com preços surreais que apareciam da 123milhas, Hurb, etc... para 2 ou 3 anos a frente.... era nítido a ideia de fazer caixa contando com uma baixa dos preços no futuro... o que não ocorreu... uma hora o elo da corrente iria quebra com o peso da bola de neve... não tem almoço grátis... 

Tem um bolão rolando sobre quem será a próxima: CVC ou Decolar?

Editado por f0soare
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, f0soare disse:

Agora, essas "promos" com preços surreais que apareciam da 123milhas, Hurb, etc... para 2 ou 3 anos a frente.... era nítido a ideia de fazer caixa contanto com uma baixa dos preços no futuro... o que não ocorreu... uma hora o elo da corrente iria quebra com o peso da bola de neve... não tem almoço grátis... 

Tem um bolão rolando sobre quem será a próxima: CVC ou Decolar?

Hurb e 123milhas eram pirâmides

Nunca comprei cvc ou decolar , mas pelo que eu sei os preços delas são condizentes com a realidade do mercado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 20/08/2023 em 12:46, Davi Leichsenring disse:

Por sorte tenho condições de poder pagar sempre um pouco mais caro mas sempre direto com a cia aérea, não é 100% garantido mas não passo por muitos problemas como esse.

A Gol cancelou meu vôo inúmeras vezes, até que pedi reembolso. Devolveu parcialmente o valor. Tive que recorrer ao Judiciário. Transitado em julgado ocorreu após 13 meses da instauração do processo. A GOL não reembolsou nem com ordem judicial. O juiz teve que determinar penhora e eu que tive que indicar o que ser penhorado, pois as contas cadastradas da GOL estão zeradas.

A Azul suspendeu o serviço de Porto Velho porque o Judiciário de lá é rápido. Assim, a cia aérea não conseguiu lucrar, lesando os clientes. 

Ou seja, não vejo diferença entre a conduta da 123Milhas, HURB, Gol (não reembolsa) e Azul (suspende vôo após juiz observar lei e cliente cobrar seu direito).

Apesar do serviço pós-venda precisar melhorar bastante, a LATAM cumpriu todos os seus deveres em meus vôos cancelados pela empresa (reacomodação, hospedagem e reembolso). Nunca precisei sequer acionar a Ouvidoria. 

Editado por bra_carioca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 31/08/2023 em 22:02, f0soare disse:

Agora, essas "promos" com preços surreais que apareciam da 123milhas, Hurb, etc... para 2 ou 3 anos a frente.... era nítido a ideia de fazer caixa contanto com uma baixa dos preços no futuro... o que não ocorreu... uma hora o elo da corrente iria quebra com o peso da bola de neve... não tem almoço grátis... 

Tem um bolão rolando sobre quem será a próxima: CVC ou Decolar?

Se uma empresa paga merreca pelo milheiro de terceiros e revende passagens promocionais emitidas por milhas, ela consegue um valor em reais abaixo do praticado em mercado. Vale lembrar que a empresa recebe o dinheiro lucrativo do bilhete antecipado e paga o milheiro ao parceiro meses depois da emissão.

Tudo indica que as empresas depositaram seus lucros em paraísos fiscais. E, agora, pagam de coitadinhas vítimas de uma má previsão de mercado. Já pensavam em tomar o mesmo rumo dos calotes do Peixe Urbano, como veio a pandemia, anteciparam os planos. Se fosse um grupo honesto, venderia uma quantidade de pacotes compatível com o caixa de segurança para cobrir o risco.

CVC e Decolar, até onde sei, usam os meios convencionais de comércio de pacotes. Ao meu ver, continuarão com seus negócios. Além disso, muitos idosos continuam fazendo excursão com a CVC nos moldes antigos, que sustentaram a empresa por décadas, indo presencialmente à loja física e selecionando os produtos.

Editado por bra_carioca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
36 minutos atrás, bra_carioca disse:

Se uma empresa paga merreca pelo milheiro de terceiros e revende passagens promocionais emitidas por milhas, ela consegue um valor em reais abaixo do praticado em mercado. Vale lembrar que a empresa recebe o dinheiro lucrativo do bilhete antecipado e paga o milheiro ao parceiro meses depois da emissão.

Tudo indica que as empresas depositaram seus lucros em paraísos fiscais. E, agora, pagam de coitadinhas vítimas de uma má previsão de mercado. Já pensavam em tomar o mesmo rumo dos calotes do Peixe Urbano, como veio a pandemia, anteciparam os planos. Se fosse um grupo honesto, venderia uma quantidade de pacotes compatível com o caixa de segurança para cobrir o risco.

CVC e Decolar, até onde sei, usam os meios convencionais de comércio de pacotes. Ao meu ver, continuarão com seus negócios. Além disso, muitos idosos continuam fazendo excursão com a CVC nos moldes antigos, que sustentaram a empresa por décadas, indo presencialmente à loja física e selecionando os produtos.

Por isso disse que não é 100%. Mas eu escuto muito mais de problemas relacionado a atravessadores do que direto com a cia aérea.
Eu já tive problema com a Latam, como comprei direto, foi muito mais fácil resolver do que ficar ligando para agência resolver isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, bra_carioca disse:

Se uma empresa paga merreca pelo milheiro de terceiros e revende passagens promocionais emitidas por milhas, ela consegue um valor em reais abaixo do praticado em mercado. Vale lembrar que a empresa recebe o dinheiro lucrativo do bilhete antecipado e paga o milheiro ao parceiro meses depois da emissão.

Tudo indica que as empresas depositaram seus lucros em paraísos fiscais. E, agora, pagam de coitadinhas vítimas de uma má previsão de mercado. Já pensavam em tomar o mesmo rumo dos calotes do Peixe Urbano, como veio a pandemia, anteciparam os planos. Se fosse um grupo honesto, venderia uma quantidade de pacotes compatível com o caixa de segurança para cobrir o risco.

CVC e Decolar, até onde sei, usam os meios convencionais de comércio de pacotes. Ao meu ver, continuarão com seus negócios. Além disso, muitos idosos continuam fazendo excursão com a CVC nos moldes antigos, que sustentaram a empresa por décadas, indo presencialmente à loja física e selecionando os produtos.

A conta não fecha… mesmo você calculando o preço da “merreca” paga nas milhas dos terceiros, o valor do pacote não cobre uma passagem de resgate da forma que era oferecida… Pensa que além dos pacotes em si vendidos, o lucro precisa cobrir toda estrutura da empresa, processos, golpes, etc…

Em minha opinião, quem quebrou a 123 milhas foram as próprias aéreas… que elevaram muito o resgate por milhas dos trechos, muito mais que os valores em R$… Lembrando que grande parte das milhas são geradas através da cotação em Dollar, o que não faz sentido tanto aumento… como grande parte dos pacotes são vendidos para 1/2/3 anos depois, vendeu muito barato e agora não consegue honrar… 

Mas é como diz o ditado, na briga entre o mar e o rochedo, quem se lasca é o marisco.. que nesse caso são os clientes que irão ter uma enorme dor de cabeça para “tentar” ter seu dinheiro de volta…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...