Ir para conteúdo

Portugal e Espanha em 20 dias


Posts Recomendados

  • Colaboradores
6 horas atrás, Rezzende disse:

Se pegar meus relatos de viagem vão ver que tem muito disso, voo ou busão noturno, depois andar o dia todo e eu gosto desse batidão. Slow travel não faz mto meu estilo, hostel só vou pra dormir e nem consigo ficar mais que 5 minutos parado contemplando uma paisagem. Também tem um lado complicado, que é a dificuldade de encontrar pessoas pra sair comigo...eu tô lá na frente e escuto gente lá atrás gritando "hei me esperaaaa!"

Já tive essa "vibe" quando mais jovem e penso que deve aproveitá-la. Inevitavelmente e infelizmente, o corpo no futuro vai reclamar e então será obrigado a reduzir o ritmo. Por enquanto, só coloque óleo nas rodinhas dos pés que está ok :)

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Colaboradores
8 horas atrás, pmichelazzo disse:

Já tive essa "vibe" quando mais jovem e penso que deve aproveitá-la. Inevitavelmente e infelizmente, o corpo no futuro vai reclamar e então será obrigado a reduzir o ritmo. Por enquanto, só coloque óleo nas rodinhas dos pés que está ok :)

Eu nunca tive , será que sou "normal"? Kkkk...

Férias e viagens para mim não pode ter uma agenda com compromissos,  obrigações e horários.  Gosto de aproveitar as cidades sem correria... Beber como um local, comer como um local, sair a noite.... 

Eu odeio correria! Mas nesse caso o viajante já testou esse estilo outras vezes e curtiu, né. 

O que valorizei são os bate e voltas... Isso é muito bom de fazer!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Membros

já estive em granada

tinha comprado ingresso pro horario logo que abria com medo de ficar corrido e deu que não usei nem toda manhã, antes do meio-dia já estava na rua procurando o que almoçar

além disso 1 dia inteiro pro bairro árabe é demais

se fosse você deixaria os 2 passeios pro mesmo dia...

 

outra coisa, como você vai de lisboa p/ fátima?

fiz esse rolê de carro alugado e no mesmo dia fui no mosteiro de Batalha, no convento de cristo em Tomar e no castelo de Leiria

Editado por FCRO
  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
41 minutos atrás, Rezzende disse:

Como eu tô sozinho, provavelmente de onibus

Trem na estação Rossio. Tem até um Hostel dentro da estação... o Destination.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

A Fatima,que só tem igreja,só dá para ir de onibus.A quase toda hora tem de Sete Rios.Eu passei 3 dias na rede hoteleira da cidade,um para ir a Batalha,outro a Alcobaça e outro a Leiria,pois só tem onibus entre essas cidades a tarde e 1 só por dia.Não dá para vocês que gostam de tudo correndo,mas é o tempo de visitar os 2 mosteiros medievais e voltar a Fatima,que se ve a igreja pelas manhãs.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Em 26/06/2022 em 11:46, FernandoBS disse:

Vc já comprou as passagens? Pq se não, talvez seja interesse ver na opção multidestinos e não ida e volta de Lisboa...vc poderia pegar ida para Lisboa e volta de Madrid, por exemplo.

Quanto ao roteiro, não sei se vc já conhece alguma dessas cidades mas achei muita cidade para poucos dias. Arrisca depois vc ter que voltar para ver coisas que não deu tempo de ver. Talvez seja melhor vc diminuir o número de cidades, o que deixa a viagem mais proveitosa e diminui os custos. 

Em dezembro/2019 passei 30 dias entre Portugal e Espanha e achei de bom tamanho o roteiro que fiz (Porto, Braga, Guimarães, alcobaça, batalha, Fátima, Sintra, Óbidos, Cascais, Lisboa, Sevilha, pueblos blancos, Ronda, Granada, Córdoba e Madrid).

1 dia é pouco em Sintra, vc vai querer voltar depois, então já deixa dois dias pelo menos para conhecer bem a cidade. Tem vários castelos e tal. Lisboa tbm, se.for a primeira vez lá, vai ficar coisa bacana sem ver, como a região do oceanário e Castelo são Jorge.

2 dias pra Porto é de bom tamanho. Não deixe de visitar alguma cave de vinho do porto. Gostei muito da Graham's e falam muito bem da sandeman também.

Acho que vc gasta um dia em Braga, no bate volta a partir do Porto. Fiz isso quando fui, 1 dia para Braga e 1 dia para Guimarães. Não sei qual foi melhor, achei ambos excelentes. Aqui novamente, se vc diminuir o número de cidades no seu roteiro e focar em Portugal, pode deixar um dia a mais no Porto e fazer esses dois bate voltas. Ah, tem um free walking tour excepcional em Braga (Minho free tour), não deixe de fazer, vale muito a pena.

Também ficaria mais dias em Madrid. O bate volta pra Toledo é muito legal, mas também tem para Ávila (e fácil de parar na volta em El Escorial, muito bacana também), além de Aranjuez. E Madrid tem 3 grandes museus, além de palácios e tal.

Não fui em Barcelona (ainda), então não posso opinar nessa parte.

Granada tem a Alhambra, imperdível. É um dos pontos turísticos mais visitados da Europa. Compre a entrada pelo site, com antecedência de uns 30 a 40 dias no mínimo. Vale muito a pena, é um lugar magnífico! E além da Alhambra tem o bairro árabe, o sacromonte, tem coisas para um ou dois dias cheios em granada além da Alhambra.

E Sevilha, ah, Sevilha é sensacional! Se e vc não conhece e for passar só 1 dia e meio lá vai sair querendo voltar logo. Tem a catedral, com a torre da giralda, tem os palácios do alcazar, tem a torre de oro, tem os bairros históricos, tem a magnífica plaza Espanha, enfim, no mínimo 3 dias para conhecer Sevilha.

E uma sacada inteligente que é uma parada em Córdoba, para conhecer a mesquita catedral, na viagem de trem entre Sevilha e Madrid (que não é um deslocamento do seu roteiro mas se vc for alterar já fica sabendo). 

 E uma questão importante é a forma que vai se deslocar, por exemplo, de Lisboa ao Porto. Se vc dirige, pode pegar um carro alugado em Lisboa e ir em direção ao Porto, com paradas estratégicas em Sintra, Óbidos, (Fátima, alcobaça e batalha vc faz em um dia os 3), Coimbra, vale do Douro...enfim, há um muitas possibilidades.

Ah, outra coisa bem legal são os free walking tour, fiz em Braga, Lisboa, Madrid, granada e Sevilha. Tente fazer quando chegar nas cidades, tem um ótimo custo benefício (vc paga uma espécie de gorjeta, quando fui era uns 5 a 10 euros) e tem um passeio guiado no centro da cidade, muito bem explicado e com muitas dicas sobre a cidade (o que e onde comer, o que fazer, onde ir, etc). Geralmente duram umas 3 horas.

Quando fui montei meu roteiro com base principalmente no site viaje na viagem, que pra mim é um site excelente para organizar as viagens. Vale a pena dar uma olhada lá, eles têm muito material sobre a Europa, principalmente sobre essa parte de Portugal e Espanha.

E por fim, acho que tem muita cidade nesse seu roteiro viu (😅), talvez deixaria Barcelona para uma próxima viagem. Se a viagem for no verão europeu, eu pensaria em talvez até ficar só em Portugal (principalmente se o voo for ida e volta Lisboa) e incluir a parte sul do país, Algarve e região. E deixaria a Espanha para a próxima. Afinal, ela não vai fugir de lá 🤪

 

obrigada ,vou aproveitar suas dicas tambem, meus filhos estao indo a portugal em janeiro ,ainda iremos montar o roteiro, mas o oceanario aci bem interessante  e a dica de voltar por outra cidade,eles ficarao 20 dias e queriam conhecer portugal e espanha............queria saber sua opiniao :me indicaram o hostel selina , vc conhece?em relacao as passagens vc tem alguma dica?muito obrigada 

Link para o comentário
  • Membros
11 horas atrás, mtfcf disse:

obrigada ,vou aproveitar suas dicas tambem, meus filhos estao indo a portugal em janeiro ,ainda iremos montar o roteiro, mas o oceanario aci bem interessante  e a dica de voltar por outra cidade,eles ficarao 20 dias e queriam conhecer portugal e espanha............queria saber sua opiniao :me indicaram o hostel selina , vc conhece?em relacao as passagens vc tem alguma dica?muito obrigada 

Oi! Não conheço esse hostel, mas o que não falta lá é opção de hospedagem, para todos os gostos (e bolsos!). Para minhas viagens eu pesquiso no booking, vejo a avaliação do lugar no google, avaliações de outros usuários, pesquiso a localização, etc. É bem tranquilo, tem muitas opções boas que vão atender vcs.

Sobre a passagem aérea, recomendo vcs deixarem pra comprar após definirem o roteiro, então vcs podem ver se é melhor comprar a ida para Lisboa (ou Porto) e a volta por Madrid (ou Barcelona), por exemplo, ou se é melhor ida e volta do mesmo local. Para janeiro vcs já podem ir acompanhando os preços nas datas que vcs têm, para terem uma noção e saberem identificar quando estiver com preço bom. 

No mais, é aproveitar a fase de organização e planejamento, eu gosto muito! E tentem resistir à tentação que é colocar muita coisa no roteiro. 20 dias daria pra ver bem, por exemplo, Lisboa e arredores, Madrid e arredores e ter um gostinho da região da Andaluzia, como Sevilha e Granada. Ou Porto, Lisboa e Madrid, e utilizando cada uma dessas cidades como base para conhecer a região em bate voltas.

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...