Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Canivetes & Facas: Afiação

Postado
  • Membros

Olá Pessoal,

Alguem sabe como fazer a amolação de laminas com serrilha? ::sos::

Editado por Visitante

• Respostas 461
  • Visualizações 125.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ficou parecendo frase de índio: "mim fazer pra mim"!!

Postado
  • Membros

Não que vocês precisem, mas apenas para facilitar um pouquinho a tarefa, entrem neste site http://www.visualtrig.com/

.

Nele há um triangulo retângulo onde há uns quadrinhos com números que podem ser mudados. Na hipotenusa coloquem a medida do comprimento semelhante à da pedra que irão usar ( 10, 20, 22cm, etc ) e no quadrinho inferior direito o ângulo desejado ( 10,15,20,18,etc ) e automaticamente o triângulo será redimensionado já com as medidas nos quadrinhos exatas para se obter tal triângulo ( angulador ).

Aí é só desenhar o triângulo e transferir para um bloco de madeira, isopor, etc e cortar. ::cool:::'>

Postado
  • Membros

Disponham senhores!

Se me permitirem, aqui vai uma sugestão:

De posse das medidas do triângulo retângulo que será o guia do futuro suporte, desenhe-o em uma folha de papel. Usando aquelas tabuinhas de madeira de caixas de engradados ( tomates, uvas, etc ), cortem as medidas exatas de cada um dos 3 retângulos exceto da base que ficará apoiada no "chão", que deverá ser um pouquinho maior, talvez 1 ou 2cm maior; elas devem ter uma largura superior à pedra que vocês irão usar.

Mas mesmo sendo maior, marquem com uma cegueta o comprimento exato fazendo uma pequena canaleta em cada extremidade. Usando o desenho no papel como referência, posicionem as tabuinhas "em pé", ou seja, com a menor espessura acompanhando exatamente a linha externa do desenho do triângulo. Usem cola epóxi de 10minutos de presa ( araldite ) para montar e posicionar esta armação. As canaletas na placa que será a base irão ajudar neste posicionamento e a cola epóxi dará tempo e liberdade para posicionar as tábuas na posição exata.

Cortem um retângulo de isopor, no mesmo formato e tamanho da pedra que irão usar nesta base, porém com uma espessura de 0,5 a 1cm menor e colem com um ou dois pingos da mesma cola epóxi na parte interna do que seria a hipotenusa deste molde. Isolem as tábuas após a secagem da cola epóxi com vaselina ou óleo de cozinha ou mineral.

Preencham este molde ou com um concretinho resistente ou com gesso pedra ( vende-se o kg em lojas que comercializam produtos odontológicos - dentais ).

As tábuas devem é claro ser regulares e não empenadas; devem ser mais largas que a pedra para se ter paredes laterais idealmente com 1cm; a base deve ser mais longa que a pedra ( talvez 10cm ou mais dependendo da espessura da pedra, de modo que a porção da parte inferior - ângulo mais agudo do triângulo - não fique tão fina a ponto de fraturar. Quando pronto oque sobrar de "ponta" pode ser quebrado e eliminado ); o modelo da pedra em isopor deve ser de 0,5 a 1cm menos espesso que a pedra de modo que a superfície da mesma fique exposta quando posicionada no angulador.

Acho este método mais fácil que esculpir madeira e mais resistente que isopor.

P

Postado
  • Membros

Lá vem o cabral complicar o simples.... se o trem é para levar no bolso, porque transformar numa pedra de bancada, com direito a aula de trigonometria e tudo mais... esse negócio é para usar nas coxas no meio du mato!!!!

dessa vez ele me mata!!!!

inté...

Postado
  • Membros

Meu Veinho!!! ::bruuu::

A dica é para uma pedra de carborundum e não para as Fallkniven!

Mas se usar apenas um recorte da pedra de carborundum dá para usar resina ou acrílico para ficar levinho e levar pro mato! :D

Esse Véio "tá doidim" pra me declarar senil e me colocar no seu time de dominó ou bisca lá na praça! ::grr:::mrgreen:::lol4::

Postado
  • Membros

Atualização das Fallkniven: hoje a DC3 descolou a cerâmica da placa de níquel. Sem sustos pois já era esperado. O único detalhe é que ela sequer foi molhada.

Detalhe importante: não sigam as dicas de recolar com cola epóxica ou super bonder, pois se eventualmente precisar descolar pode danificar a cerâmica. Eu usei cola branca mesmo e com duas tiras de couro as mantive na posição em uma morsa por cerca de 10 horas; ficou perfeito! ::cool:::'>

Postado
  • Membros

a minha ainda está 10, mas já li sobre esse defeito no bladeforum. achei que a fallkniven já tinha resolvido esse problema.

inté...

Postado
  • Membros

a minha ainda está 10, mas já li sobre esse defeito no bladeforum. achei que a fallkniven já tinha resolvido esse problema.

inté...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.