Ir para conteúdo

Canivetes & Facas: Afiação


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Cabral, este vendedor não envia para o Brasil. Você conversou com ele por email e ele abriu excessão?

 

Abraço.

 

Postando aqui parte da mensagem que te enviei no PM:

 

 

Samuel, te repasso agora o link do leilão, mas lembre-se que este vendedor tem sempre estas hastes em leilão ( e outras em número e tamanhos diferentes ) e você pode conseguir um bom negócio!

 

http://www.ebay.com/itm/Lot-4-Ceramic-Knife-Sharpener-Sharpening-Stick-Rods-/150663943710?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item231445561e

 

http://www.ebay.com/itm/Lot-4-Ceramic-Knife-Sharpener-Sharpening-Stick-Rods-/150664372088?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item23144bdf78

 

http://www.ebay.com/itm/Lot-4-Ceramic-Knife-Sharpener-Sharpening-Stick-Rods-/150664881864?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item231453a6c8

 

A chamada pasta de óxido de cromo, no meu caso na verdade é um bloquinho retangular com o dobro do comprimento daqueles bombons retangulares da Garoto. Na caixinha vem escrito "Poli-max" e "Cromoinox" e comprei em uma loja aqui em Governador Valadares chamada Polil; custou 10 ou 12 reais.

 

Na internet em uma busca rápida que acabei de fazer não a encontrei ( mas fiz nas coxas ). Aqui tem um link para um vendedor que vende a pasta jacaré ( verde, óxido de cromo ), mas parece ser menor que minha barrinha e custa o dobro. Mas vale lembrar que uma barrinha destas dura a vida toda...

 

http://www.lojadojoalheiro.com.br/vendas/index.php/pasta-jacare-verde-cromo.html

 

Qualquer dúvida, é só perguntar! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 461
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Recomendei e recomendo o fallkinivem DC4, depois que usei só elogios!!! mas tem também a versão de spyderco http://www.ebay.com/itm/Spyderco-Pocket-Sharpening-Stone-MediumGrit-and-Fine-Grit-Double-Stuff-303MF-/350468487347?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item51998cb8b3#ht_1872wt_905 NÃO usei nem ví ao vivo, mas me parece uma boa escolha.

 

inté...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Véio du Mato,

 

Na verdade eu tenho apenas o set ( par ) da Spyderco UF para o Sharpmaker, e em que pese visualmente e até ao tato com os dedos não se perceber diferença entre elas e o set F, que também é branco, ao se passar uma lâmina a diferença aparece!

 

E posso afirmar que após usá-la, os fios ficam QUASE como se tivessem sido passados no strop de couro com óxido de cromo. Claro que se ainda dermos umas passadinhas no couro de strop ele suaviza e dá para se perceber uma melhora.

 

Mas quantificando a coisa de forma mais inteligível: fio após as pedras F do Sharpmaker é como vestir uma camisa de malha de algodão; fio após as pedras UF do Sharpmaker é como vestir uma camisa de seda! ::otemo::

 

Mas volto a afirmar que não precisa gastar a grana nestas cerâmicas fantásticas, mas caras. Basta comprar as hastes de cerâmica comum e usar um pouco de graxa nos ombros e lixá-las começando por uma lixa mais grossa, tipo 150 e depois ir passando por uma 400, 600, 1200 e finalmente 2000. O resultado final fica entre a F e a UF do Sharpmaker. Muito bom! ::otemo::

 

E com relação às pedras da Spyderco "equivalentes" às da Fallknivem DC4 e DC3, ou seja a Double Stuff, em todos os fóruns que vi depoimentos de quem possui as duas, todos foram unânimes em afirmar que a Fallknivem é bem mais eficiente no desbaste rápido ( lado diamantado ) e basicamente a mesma coisa quanto ao polimento com o lado cerâmico, depois que ele é "passificado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

VdM,

 

As minhas não é que fossem "malacabadas", pelo contrário, todas até bem uniformes. Das 12 que comprei só suavizei 3 ( 800, 1200 e 2000 ), uma para o consultório ( 800 ) e 2 ( 1200 e 2000 ) para o meu "mini kit maleta" de afiação. Mas no kit tem uma original pois quando uma lâmina está muito sem corte ou com algum micro-dente sua eficiência ai é muito superior às outras duas.

 

Aliás, a 2000 só serve mesmo para realinhar o fio e principalmente poli-lo; ok, ela tem algum nível de desbaste, mas é tão mínimo, mas tão mínimo que nem dá para considerar. Quando se passa nela uma lâmina afiada a sensação é mesma de quando se passa uma lâmina em uma chaira lisa nova. Ela só faz um "khâaarrrrrrrrrr" em uma primeira passada quando um fio está rolado; depois é só "Siiisssss". ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Um exemplo :!::!::!:

 

"O professor russo Alexander Karpenko, de 35 anos, usa machado, tesoura e até uma pá para fazer a barba. Karpenko, que mora em Nizhny Novgorod, disse que apreendeu a fazer a barba com objetos do cotidiano com seu avô, segundo o site russo "Tden"."

 

598d9f2656dfe_Barbacommachadinha.jpg.863f72f206878e933c6c317a279c5f3d.jpg

 

598d9f265b755_Barbacomp.jpg.95dc19b6024e0c8938561c5576f80be8.jpg

 

Esse é craque na afiação! ::otemo:: Crocodilo Dundee que se cuide. :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...