Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Canivetes & Facas: Afiação

Posts Recomendados

• Membros

Saudações! ::otemo::

Pessoal eu tô começando, e tava procurando no ebay uma pedra (duas na verdade) que servisse tanto para agora quanto para quando eu tiver com facas melhores e que eu só precisasse gastar com pedras mais tarde só para comprar grits menores, ou seja uma pedra que dure para sempre ::ahhhh::

Por isso estou procurando pedras diamantadas e tava olhando essa dupla no ebay só que ela está tão baratas que eu estou desconfiado, o vendedor é top seller e a marca eu desconheço (hobbytoolsupply) ::mmm: são duas uma de grit 220 outra de grit 600

O problema é que eu não sei identificar só de olhar pra pedra se ela é de qualidade ou se é gato por lebre ::putz::::mmm: , por isso queria a opinião de vocês

Obrigado

fotos e link:

(http://cgi.ebay.com/DIAMOND-SHARPENING-STONE-hone-block-2-x-6-double-sided-/360279913508?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item53e25b3424)

20110817160525.JPG

Até

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 461
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros

Eduardo,

O problema é que nem você nem ninguém, ainda mais em fotos, teria condições de dizer se a "pedra" é boa ou não! ::hahaha::

A regra em se tratando de "pedras" diamantadas é bem simples: o revestimento diamantado é de diamantes monocristalinos, então já é 4/5 do caminho andado para ser uma boa "pedra"! ::cool:::'>

Se for de diamantes policristalinos é relativamente uma porcaria, já que sua durabilidade é muito curta já que apenas para melhor entendimento, vamos dizer que os diamantes dela são "multifacetados" como se fossem vários "pedaços" agregados em um único bloco que irão se desgastar e desprender muito rapidamente, resultando em uma placa de metal sem superficie abrasiva. ::bad::

E só para constar, diamantes monocristalinos são mais caros de se produzir! :wink:

Link para o post
  • Membros

Hoje passei numa loja de ferragens e comprei um afiador de tungstênio da bellota (foto abaixo), calma Cabral apenas para fazer o papel de lima, mas com um acabamento muito melhor em lâminas com dentes ou muito desgastadas (cegas). Acabei de testar numas facas de cozinha e gostei do resultado.

20110818215042.JPG

inté...

Link para o post
  • Membros

Finesse! ::lol4::::lol4::::lol4::

Com pedra diamantada; carborundum; cerâmica; lixas e até gadgets com carbides de tungstênio e/ou cerâmica com ângulos pré-setados em 20 e/ou 15 graus, para quê usar este troço troglodístico e que deve custar mais que os 3 dólares de um gadget da Gerber ou o caríssimo afiador de carbide, cerâmica e diamante da Smith's ( pocket pal ) de 8 dólares! :wink:

Link para o post
  • Membros

Entendendo a sua preocupação, mas não a endosso, encaro esse afiador como um instrumento de corte, como se fosse um cinzel e não como um abrasivo. Desta forma, requer maior cuidado e habilidade no seu uso. :mrgreen:

Agora vamos ao que interessa, a DC4 chegou !!!!! ela é tudo isso que dizem por aí... tamanho perfeito, já usei o lado de cerâmica com belo resultado. Recomendo!!! ::otemo::::otemo::

Inté ...

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...