Ir para conteúdo

Canivetes & Facas: Afiação


Posts Recomendados

  • Membros

Saudações! ::otemo::

 

Pessoal eu tô começando, e tava procurando no ebay uma pedra (duas na verdade) que servisse tanto para agora quanto para quando eu tiver com facas melhores e que eu só precisasse gastar com pedras mais tarde só para comprar grits menores, ou seja uma pedra que dure para sempre ::ahhhh::

 

Por isso estou procurando pedras diamantadas e tava olhando essa dupla no ebay só que ela está tão baratas que eu estou desconfiado, o vendedor é top seller e a marca eu desconheço (hobbytoolsupply) ::mmm: são duas uma de grit 220 outra de grit 600

 

O problema é que eu não sei identificar só de olhar pra pedra se ela é de qualidade ou se é gato por lebre ::putz::::mmm: , por isso queria a opinião de vocês

 

Obrigado

 

fotos e link:

(http://cgi.ebay.com/DIAMOND-SHARPENING-STONE-hone-block-2-x-6-double-sided-/360279913508?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item53e25b3424)

20110817160525.JPG

 

Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 461
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Eduardo,

 

O problema é que nem você nem ninguém, ainda mais em fotos, teria condições de dizer se a "pedra" é boa ou não! ::hahaha::

 

A regra em se tratando de "pedras" diamantadas é bem simples: o revestimento diamantado é de diamantes monocristalinos, então já é 4/5 do caminho andado para ser uma boa "pedra"! ::cool:::'>

 

Se for de diamantes policristalinos é relativamente uma porcaria, já que sua durabilidade é muito curta já que apenas para melhor entendimento, vamos dizer que os diamantes dela são "multifacetados" como se fossem vários "pedaços" agregados em um único bloco que irão se desgastar e desprender muito rapidamente, resultando em uma placa de metal sem superficie abrasiva. ::bad::

 

E só para constar, diamantes monocristalinos são mais caros de se produzir! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hoje passei numa loja de ferragens e comprei um afiador de tungstênio da bellota (foto abaixo), calma Cabral apenas para fazer o papel de lima, mas com um acabamento muito melhor em lâminas com dentes ou muito desgastadas (cegas). Acabei de testar numas facas de cozinha e gostei do resultado.

 

 

20110818215042.JPG

 

inté...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Finesse! ::lol4::::lol4::::lol4::

 

Com pedra diamantada; carborundum; cerâmica; lixas e até gadgets com carbides de tungstênio e/ou cerâmica com ângulos pré-setados em 20 e/ou 15 graus, para quê usar este troço troglodístico e que deve custar mais que os 3 dólares de um gadget da Gerber ou o caríssimo afiador de carbide, cerâmica e diamante da Smith's ( pocket pal ) de 8 dólares! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entendendo a sua preocupação, mas não a endosso, encaro esse afiador como um instrumento de corte, como se fosse um cinzel e não como um abrasivo. Desta forma, requer maior cuidado e habilidade no seu uso. :mrgreen:

 

Agora vamos ao que interessa, a DC4 chegou !!!!! ela é tudo isso que dizem por aí... tamanho perfeito, já usei o lado de cerâmica com belo resultado. Recomendo!!! ::otemo::::otemo::

 

Inté ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...