Albergues/Hostels - Perguntas e Respostas

O Guia do Mochileiro de 1ª Viagem é uma coleção de dicas básicas para aqueles que estão começando no mundo da Mochila. Se você é novato tire aqui suas dúvidas e se você já tem estrada deixe aqui suas dicas!

Re: Albergues tem estacionamento?

Nova mensagempor Emiltri » 24 Mar 2010, 08:29

Isso depende. Tem albergue que tem e tem albergue que não tem. Acho que o mais comum é não ter.

Já estive no Chile e possi dizer que a segurança é bem diferente daqui, mas como sempre vale o bom senso: Se o lugar for estranho, procure um estacionamento.

Acredito que mesmo parando na rua vc não terá problemas.

Boa viagem.
"Cochilou, o cachimbo cai!"
Emiltri

Data de registro: 12 Ago 2009, 17:47
Próximo Destino: Zaragoza, em Julho (IAS Meeting)
Pantanal, em Julho (Doutorado)
Itália, em Setembro (ISTT e férias!)
Reputation point: 115

Acordar cedo

Nova mensagempor gleison_gomes » 09 Abr 2010, 14:16

Oi, galera!!!
É uma pergunta boba, mas gostaria de trocar ideias com vcs sobre como vocês fazem para acordar cedo durante uma viagem ao exterior. Explico melhor: devido ao horário de alguns transportes, terei que acordar bem cedo. Como ficarei em albergue, creio que eles não têm o serviço de "wake up" como nos hotéis.

Vocês levam celular, despertador ou o que?

Abraços!!!!!
gleison_gomes
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 22 Fev 2005, 20:49
Reputation point: 445

Re: Acordar cedo

Nova mensagempor Cristiane_ » 09 Abr 2010, 16:44

Oi Gleison!

Você acorda diariamente com o quê? Celular ou despertador?
No meu caso com o celular. Mesmo não dando sinal em outros países, funciona o relógio e despertador. Por isso sempre o levo.
Acho mais prático e não irrita ninguém com aquele barulho dos ponteiros... ::hahaha:: (Nossa... não consigo dormir com aquele tic tac)

Bjoo
Cristiane_
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 21 Jan 2009, 13:37
Reputation point: 1050

Re: Acordar cedo

Nova mensagempor tainazinha » 10 Abr 2010, 14:48

Ia falar desse adaptador universal de tomadas. Salvou minha vida na Europa, antes comprava um em cada lugar que ia. (bem anta!) Um argentino em Paris me mostrou esse universal e comprei um. Paguei 10 euros numa loja do lado da Notre Dame mas encontrei mais barato em outros lugares depois.

É tipo esse, só que na frente os plugs são redondos (iguais os do Brasil) e tem o terceiro furo pro terra.
Imagem
'"Rather than love, than money, than faith, than fame, than fairness... give me truth." Alexander Supertramp paraphrasing Thoreau'
tainazinha

Data de registro: 14 Jul 2009, 09:34
Reputation point: 95

Mala ou mochila se for ficar em albergue?

Nova mensagempor Rouvier » 27 Jul 2010, 01:34

Pessoal,

gostaria da ajudade vocês... vou ficar pela primeira vez hospedado em um albergue (no chile, chelagarto), durante 1 semana, e minha esposa está querendo levar uma "cacetada" de roupa por causa do frio, vou "pagar mico" se chegar no albergue com aquelas malas de viagem? ou seria melhor eu conversar com ela e levar-mos as roupas em mochila?

[], Fábio Rouvier
Rouvier

Data de registro: 27 Jul 2010, 01:21
Próximo Destino: Chile - Ago/2010
Reputation point: 0

Re: Albergues da Juventude (Hostels). Vantagens e desvantagens

Nova mensagempor Adália M. » 27 Jul 2010, 07:54

Olha, "Rouvier", nao sei pelo fato de nao ser no Brasil, mas aqui, eu só viajo de mala de rodinha pequena.. Nem tenho mochila (que vergonha!).. rsss
Nao tem nada de passar vergonha. Dependendo do tamanho do locker, vc consegue quardar a mala no armário. Se nao, vc tira o que mais for valioso e poe no locker e mala deixa ao lado da sua cama.
Bem, mas isso é uma opiniao de mochileira no territorio brasileiro.. rsss.. ja que ainda nao fui pra nenhum pais. =/
E outra, se fosse, acharia melhor passar vergonha e ficar bem agasalhado do que chegar la e precisar comprar tudo ;)
Pense nisso, tb!

Have a nice trip!!!
Colaboradora de Pernambuco.

Deixe a vida te despentear...
Adália M.
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 27 Jun 2009, 13:31
Reputation point: 1184

Re: Albergues da Juventude (Hostels). Vantagens e desvantagens

Nova mensagempor rchia » 12 Ago 2010, 14:02

É, o Luciana foi ao centro da questão.

Em muitos lugares do Brasil, albergue/hostel é encarado como segunda categoria, quando na verdade é apenas uma opção de baixo custo.

Baixo custo não deveria ser, necessariamente, sinônimo de ruim (não que os ruins também não tenham seu nicho...).

Aqui, se o lugar é mais barato MESMO, é freqüentemente sinal de que é mal cuidado, um pouco sujo, largado... se é mais arrumadinho, a diária já é próxima à de hotel.

Ora, a redução de custo vem do fato de a hospedagem ser coletiva, de os banheiros serem compartilhados, de alguns itens (como toalhas) serem cobrados à parte... nenhuma dessas características impede que o lugar seja bem-cuidado, limpo e seguro.
rchia
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 30 Nov 2003, 15:16
Reputation point: 205

Como funciona o check in/check out dos Hostels?

Nova mensagempor Yannick » 05 Dez 2010, 11:30

Creio que muitas pessoas devem ter essa duvida, e como não encontrei a resposta nos topicos, resolvi postar aqui. (Se já existir um com esta duvida, somente me passe o link por favor ::mmm: )

Vou fazer a reserva dos hostels que ficarei em portugal, espanha e frança, mas tive algumas duvidas quanto ao horário do check in.
Mue voo chega em Lisboa às 22:30 (previsão, provavelmente só chegarei no hostel lá pela meia noite ::tchann:: )
Como alguns hostels tem horarios definidos de check in/check out, gostaria de saber se mesmo chegando nesse horario poderei entrar no hostel.

-Estou pensando em ficar ou no Yes!, ou no Travellers House(se conseguir vaga neste ultimo ::mmm: )

Quem poderá me ajudar?! ::sos::
Yannick

Data de registro: 18 Out 2010, 00:39

Re: Como funciona o check in/check out dos Hostels?

Nova mensagempor joycebruja » 05 Dez 2010, 13:26

Verifique primeiramente se a recepçãofunciona 24 horas , isso antes de reservar.

Passe um email avisando que chegará após 18:00h., para não cancelarem sua reserva.

Imprima o email com a resposta e leve com vc , just in case. ::cool::
joycebruja
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 24 Fev 2006, 15:39
Próximo Destino: De férias, retorno 30 de maio.
Reputation point: 2697

Como pagar a RESERVA dos Albergues ?

Nova mensagempor Camitorres » 04 Jun 2011, 17:28

Olá,

Quero reservar os albergues em El Calafate e Ushuaia.
Me enviaram email dizendo que tenho que mandar 50% do valor por" gito postal - Western Union". Não sei o que é isso!!!
Alguém sabe como funciona? Gostaria de saber da experiência de vocês ... Como reservaram?

Valeu !!!
Camila
Camitorres

Data de registro: 01 Mai 2011, 15:41

Re: Albergues/Hostels - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor Ram_Alen » 06 Jun 2011, 23:00

Acredito que a palavra correta é Giro Postal do Wester Union. Isso é uma espécie de envio de dinheiro para ser pago a terceiro e ou empresas. Você paga a quantia solicitada pela pousada à empresa Western Union, e em seguia a mesma repassa o valor para a pousada em questão. (Transação semelhante aos cheques de compensação que fazemos em nossos Correios.)
Dá uma lida nestes dois sites:

Sobre o que giro postal: http://www.correoargentino.com.ar/sucur ... ari_gp.php
Sobre a Empresa Western Union: http://corporate.westernunion.com/esp/about.html
Sobre os serviços de transferência de valores: http://corporate.westernunion.com/esp/c ... iness.html

No mais mande um email para a Pousada/Hostel/Albergue solicitando mais detalhes de como fazer a transação ou entre em contato com a Western Unior: Dados da empresa(de onde vais se hospedar, etc)

Estejas bem, e boa leitura.
Ram_Alen
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 31 Jan 2009, 21:20
Reputation point: 2157

Nova mensagempor rchia » 07 Jun 2011, 17:35

O Banco do Brasil tem parceria com o Western Union. O Itaú, se não me engano, tem parceria com um serviço parecido, o Moneygram. O problema de pagar por esses serviços é que a taxa para valores baixos é absurda.

Uma vez tentei fazer isso, quando ia ao Uruguai, e acabaria pagando em taxas o mesmo valor a ser transferido (que nem era tão baixo assim).

O que acabei fazendo foi pedir para esticarem o prazo para pagar e fiz a transferência assim que cheguei ao Uruguai (no próprio aeroporto tinha uma agência). Não lembro ao certo, mas não custou nem perto da METADE do que custaria fazendo aqui no Brasil.

Se você preferir resolver logo, a dica já está aí: é só ir a uma agência do BB (tente numa grande), que eles oferecem o Western Union.
rchia
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 30 Nov 2003, 15:16
Reputation point: 205

Nova mensagempor luizniquet » 11 Jun 2011, 13:19

Eu também acho que fazer a transferência pela Western Union quase nunca vale a pena! Em minha viagem ao Marrocos também esbarrei nessa exigência e tive que desistir devido ao custo. Como o colega acima afirmou, saía mais caro a transferência do que o valor a ser transferido!

No meu caso, consegui convencer o dono do Riad a não transferir o dinheiro e pagar na chegada ao local. Sugiro que você tente conversar com o responsável pelo albergue pedir que abra mão dessa exigência. Se não conseguir, tente efetuar a reserva por meio dos sites booking.com ou outro semelhante. Se nada disse der certo, procure outra opção de acomodação, afinal o que não falta é concorrência! Porque fazer a transferência pela Western Union vai encarecer muito a sua hospedagem, desnecessariamente...
Ei, não deixe de visitar meu site: http://www.cruzandofronteiras.com.br
Lá você encontra dicas, relatos de viagens, roteiros, artigos, sugestão de filmes e livros, enquetes e muito mais!
luizniquet
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 27 Abr 2011, 18:40
Próximo Destino: Turquia e China! Nov/2012!
Reputation point: 1322

Anterior

Retornar para Guia do Mochileiro de 1ª Viagem