por marceloguedes » 07 Fev 2011, 07:20
Fiz exclusivamente uma viagem para Bento Gonçalves no feriado de aniversário de São Paulo, por oportunidade de passagem aérea barata pela TAM, ida e volta para Porto Alegre. Aluguei um carro (conforme dicas aqui do blog e outras pesquisas) e fui para Bento. Estrada em boa condições, só um pedágio na volta. Bela paisagem.
Hospedei-me na Casa Valduga. Não considerei o custo/benefício bom. Tem outras opções. Quanto as vinículas, Miolo e Casa Valduga são de nível internacional e recomendo a degustação. O passeio Caminho de Pedras é muito legal, com construções de 1880 . Cidade limpa e bem conservada, mesmo com algumas favelas bem brasileiras. Atendimento impecável. Gastronomia muito boa, mas preços de São Paulo, por isso pesquise. O restaurante Canta Maria (da rede Di Paolo) é um rodízio estilo sulista, com boa qualidade, que custa de R$ 31,00 até R$ 50,00 por pessoa. O passeio de Maria Fumaça é somente aos sábados e quartas (acho) e não consegui faze-lo. Para quem gosta de vinho eu recomendo!