Ir para conteúdo

Caral


Posts Recomendados

  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

A CIVILIZAÇÃO MAIS ANTIGA DA AMÉRICA

5000 Anos de identidade cultural.

 

 

Uma das recentes descescobertas arqueológicas mais importantes no mundo e da “Cidade Sagrada de Caral”. Desde 1949 os arqueólogos Paul Kosokk e Richard Schaedel chamaram a atenção para a cidade de Caral, mencionaram que Chupacigarro (como se era conhecida Caral então) que tinha sido muito antigo mas não poderam demostrar quanto. Não entanto a continuidade destes estudos pela arqueóloga peruana Ruth Shady, conseguiram descobrir que a construção da cidade correspondiam a épocas muito antigas, que com estudos especiais e com ajuda do carbono 14, se teve a decoberta que correspondia a uma antiguedade média que data dos 2 ,627 e 2100 a.c., convertendo-a na cidade mais antiga de América.

 

Sua antiguedade só é similar aos focos civilizatórios reconhecidos no velho mundo, quando em Egipto se construia as Pirâmides de Sakara ou as posteriores no Vale de Giza ou quando se ocupavam as cidades sumerias de Mesopotamia ou cresciam os mercados na India, por esses tempos, edificavam-se e remodelavam os edificios piramidais de Caral e em suas praças se realizaram periódicas congregações de caráter multifuncional.

 

“A Cidade Sagrada de Caral”, situada a 04 horas de Lima na zona norte, foi construida a 26 kms do mar e a 350 metros sob o nivel do mar, numa paissagem especial onde harmonizam a cidade e os cerros ao seu redor.

 

É a obra humana no contexto da obra divina e esse teria sido o propósito que guiou seu desenho e planificada construção. Com a sua descoberta, muda os esquemas que até agora se tinham sob o surgimento das antigas civilizações no Perú. Até há pouco tempo Chavín de Huántar tinha sido considerado como o centro cultural mais antigo no país. Nao entanto, Caral, muda o ordem de antigüedade das cidades no mundo.

 

A importância de Caral como a civilização mais antiga do Perú e a primeira civilização de América e modelo de organização sociopolítica; contemporânea como as de Mesopotamia, Egipto, India e Chinesa. Adianto-se em, pelo menos, 150 anos a Mesoamérica, o outro foco civilizatório do continente americano.

 

Mesopotamia : 3500 a.c India 2600 a.c

Egipto : 3000 a.c Chinese 1900 a.c

Caral : 2900 a.c Meso América 1200 a.c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alguém já foi a Caral?

Sabem me dizer se vale a pena???

Vi em algum lugar que leva 4HORAS de lima...!!! :shock:

 

Sim vale a pena por que e a civilização mais antiga da america do sul e só perde em atigüidade para o egito e a mesopotamia e éa a 3ª civilização mais antiga do mundo; mais caral como foi descoberto recentemente ainda não está em perfeita condições mas já avansaram muito por lá um abração se vc quizer qualquer informação e só falar comigo ok tchau fuii ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não me interessei em conhecer porque ruina não é meu foco, mas é um lugar muito pouco conhecido, pouquissimos locais que eu conversava demonstravam saber do que se tratava. Se por um lado isso é ruim pela falta de estrutra por outro é otimo porque deve ser quase tudo original, sem reconstruçoes feitas na base da especulaçao. Se curte ruinas com certeza que vale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Pela segunda vez estou indo ao Peru e dessa vez gostaria de escolher um roteiro um pouco diferente, mas como vou com outras pessoas - da outra vez fui sozinha - então ainda vou ter q dar uma passada em Machu Picchu, nazca e talvez arequipa.

Vou descer em lima e eu me interesso muito por arqueologia e não gostaria de perder dessa vez o passeio em Caral!

 

Da primeira vez fiz tudo por la, nao comprei nenhum passeio por aqui e gostaria de fazer a mesma coisa novamente, porem andei pesquisando no google e não encontrei muitas infos sobre como chegar a caral - com excessao q é a 184km de lima - e gostaria de saber se a cruz del sul faz transporte para la ou a ormeno, enfim, como eu posso chegar lá?

 

algume sugere dormir por la? ou devo pegar o busao cedo e voltar no final do dia? nao tenho minima nocao de como farei para conhecer caral, só sei q estou bem empolgada! tenho q voltar para lima depois de caral, pq irei descer pelo sul de onibus ate chegar em cuzco parando por outras cidades, mas como da primeira vez perdi um tempo em ica queria ignorar essa cidade do meu passeio e ganhar um dia a mais em outras localidades!

 

se alguem ja conheceu caral, pliss.. help me!

 

Valeu !!! :)

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Didi, pelo que li não parece ser muito dificil de fazer independente não.

 

Mas também não deve ser muito caro fazer por agência, e aí você ganha em conforto e informações.

 

Enfim... Aí é questão de preferência mesmo, sondando por lá fica mais fácil ver o melhor pra você

 

Vi também que você estava querendo uns lugares diferentes pra conhecer, dá uma olhada nesse guia de informações na parte que fala sobre Trujillo, é bem legal e da pra fazer em dois dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa, sou doida para conhecer Trujillo!

 

A real é q eu conheci o sul e agora queria conhecer o norte... mas como vou com mais 2 pessoas que não conhecem o sul, eu sai na minoria! rs

Como eu só tenho 15 dias de viagem e cusco é um lugar q pelo menos é legal ficar uns 6, 7 dias ... vai sobrar metade da viagem para o povo passar ainda em nazca e arequipa, entao adicionar mais trujillo seria muito apertado o tempo - e tb a grana pq já q é outra direção acaba ficando mais caro tb! rs

 

O legal do Peru é isso! Tem tantos lugares pra conhecer, tao diferentes paisagens - deserto, floresta, neve, lagos, mar, enfim ... é um lugar que dá de boa para ir várias vezes e nunca repetir o passeio! Espero que na minha terceira viagem para la eu conheca trujillo e huaraz!

 

Valeu pela dica ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...