Ir para conteúdo

Caral


Posts Recomendados

  • Membros

Cheguei ontem de Caral.

 

Segui o relato do Fábio para ir pq eu iria fazer o mesmo caminho Lima - Caral - Huaraz.

 

Foi perrengue! Rs.

 

Em Lima fui para o terminal da Moviltour para pegar o ônibus das 8h como o Fabio fez, cheguei lá 7:20 e nao havia nenhum ônibus às 8h, havia um às 7h e outro às 9h. Comprei para o das 9h, pensando que ficaria no limite do tempo pra chegar em Caral.

O ônibus só saiu 9:20, foi para outro terminal da empresa um pouco mais fora de Lima, e só saiu as 10h de lá! Resultado: cheguei 13:15 em Barranca. Pedi para deixar a mochila na empresa, foram todos mto simpaticos e solicitos em ajudar! Tomei um tuk tuk (2soles) para o mercado, onde tem carros direto para Caral (8soles até a entrada do sitio). Comprei um almoço pra levar e fui comendo no carro. Chegamos na entrada do sitio as 15h mais ou menos, andamos uns 20min e finalmeeeente pudemos entrar nas ruínas. Como já era tarde, nao esperamos formar grupos para a visita, fizemos a visita apenas eu e minha amiga. A entrada foi 11 soles pra mim e 4 soles para ela (estudante, eles aceitam qualquer carteirinha!), e dividimos o preço do guia (20soles, obrigatorio) entre nós 2.

 

A visita durou cerca de uma hora apenas. Qnd saíamos, um casal espanhol estava chegando, nos disseram q tinham carro e q poderiam nos dar carona depois (yeaah!).

Caso nao tivessemos carona, teriamos q andar 3,5km ateh o pueblito de caral pra pegar um carro (6soles) para barranca, e esperar sabe-se lá qnto tempo pro carro sair pq ja era tarde, e quase nao tem mais ngm.

 

Mas esperamos a visita deles, pegamos essa carona incrivel até Supe, e de lá um coletivo pra Barranca (1,30soles). Ja era umas 19h qnd chegamos em Barranca. Comemos e fômos procurar por ônibus pra Huaraz.

 

Tem uma empresa lá chamada Turismo Cavassa, escritorio fica na Calle Lima, cuadra 12 eu acho, tem onibus meio dia, 4h da tarde e meia noite. Custa 30 soles. O da meia noite vai mais devagar e chega em Huaraz as 5h30 da manhã. Eram 8h ainda e estavamos mto cansadas! Queriamos dormir em uma cama, entao pegamos uma lotada (2,50soles), buscamos nossas mochilas e o cara nos deixou num pueblito proximo, chamado Pativilca, no ponto dos carros para Huaraz. Conseguimos um na mesma hora que chegamos, pagamos 35 soles e chegamos em Huaraz em 3h.

 

Uffaaaa!

Cansamos, mas valeu!

 

- Se vai sair de Lima, melhor contar c o ônibus das 7h da manhã. Realmente chegamos tarde, foi tudo mto corrido.

 

- No pior dos casos tem esse onibus da meia noite, entao nao se desesperem, da pra ir pra Huaraz numa boa! E seeempre tem carro pra lá saindo de Pativilca

 

- Levem água e lanches

 

- Tem serviço de taxi privado saindo de Barranca pra Caral. Se contratar o serviço com um taxista ele deve cobrar por volta de 100soles pra levar, esperar e buscar. Chegando de carro lá vc nao precisa andar esses 20min.

Outra opcao eh pegar uma lotada para a entrada do sítio. O proprio motorista nos ofereceu o serviço privado. Tava cobrando 60soles. Acho q dah pra conseguir mais barato assim.

 

Acho que é isso galera, espero ter ajudado. abçs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Caral apareceu no Globo Reporter da semana passada:

 

"Andes são o berço da batata cultivada pelo homem pré-histórico

Arqueólogos descobriram quatro múmias nas cavernas. E, junto com elas, restos de um vegetal, provavelmente, batata, de dez mil anos."

http://g1.globo.com/globo-reporter/noticia/2016/01/andes-sao-o-berco-da-batata-cultivada-pelo-homem-pre-historico.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Caral é um sitio fascinante. Uma cidade antiga, a mais do continente, com pirâmides de pedra em meio ao deserto. A região é bonita tbm, a 20km do pacífico, se chega desde a cidade de Supe, em transporte público. Não vale a pena ir e voltar a Lima, melhor ficar uma noite. Em Caral e bem prox do sitio arqueológico tem um Hostel e Camping bem legal. Caraltambos.com Fica a dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá galera!
Estarei viajando pelo Peru no segundo semestre deste ano, e como estarei seguindo do norte para o sul, gostaria de saber se há ônibus de Huaraz para Barranca, para eu poder visitar Caral sem precisar ir até Lima. Alguém já fez rota semelhante ou conhece um pouco mais a respeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Caral

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...