Acho que vale muito a pena visitar CK, acabei indo para lá por dicas de uns tchecos que moravam comigo em londres e me recomendaram muito essa cidade turística e famosa na Europa a qual eu jamais tinha ouvido falar.
Gostei dos relatos e fui conferir.
A cidade é linda e um dia é mais que suficiente, a pé se passeia por toda a cidade e mais um pouco. Estive lá no inverno abaixo de neve e apesar do frio que passei, valeu a pena contemplar a vista do castelo. A vista com as casas de telhados coloridos cobertos de neve, coisa mais fofa.
Na entrada do castelo tem ursos em uma espécie de "calabouço", eu tive a sorte de ver dois.
Fiquei no Hostel 99 bem na entrada da cidade de quem vem de onibus ou da estação.
Apesar da cidade ser minuscula a estação é um pouquinho afastada. Eu só não fui a pé até o albergue pois cheguei na cidade era meia noite e além de estar acabada fiquei meio com medo, então pegei um taxi, que até que não me assaltou muito como disseram que iria.
hostel99@hotmail.comAchei o albergue bem legal, com cozinha, inetrent, quartos bons, não passei frio como alguém disse que passaria no inverno...
O cara que cuidava do albergue era muito legal, eu insistindo pra acertar minha hospedagem e ele supr tranquilo querendo que eu pagasse depois, do lado do albergue tem um bar onde a noite o pessoal ia para lá beber cerveja tcheca e ouvir música.
Estava vindo de Salzburg e paguei 34 euros apenas ida, para o trajeto de trem. No dia seguinte segui para para Cesky Budejovice de onibus e lá peguei um trem para Praga por 204 Kc.