Construindo uma Sandália Super Leve

Troque informações com todos os professores Pardal do mundo da Mochila e veja o que é possível fazer você mesmo!

Construindo uma Sandália Super Leve

Nova mensagempor edver carraro » 30 Dez 2010, 13:56

Redução de peso! Esse é o conceito principal do backpacking light.
Confesso que em todos os trekkings que fiz, nunca levei chinelos pelo peso e espaço ocupado, ainda mais tendo pé 44!
A depender do trekking, se analisarmos o tempo de uso dos mesmos, vale a pena ficar descalço ou então construir sua própria sandália, para fugir das pesadas havaianas, "as legítimas".

Eu sei que "todo mundo usa", mas uma alternativa barata é utilizar um par de palmilhas de um tênis velho (ou comprar um par novo), fazendo quatro furinhos e passando um elástico para prender seu pé, como na foto abaixo. O par pronto, pesa apenas 22g! E você ainda pode dobrá-lo para guardar na mochila!

Imagem

Para quem preferir uma proteção maior, a alternativa abaixo é boa, porém um pouco mais complexa. Pode-se utilizar uma camada de 2mm a 3mm de borracha (ou até mesmo, cortar um havaianas) e montar a sandália.

Imagem

Imagem

Fica aí a dica :wink:

Abraço
Edy
Editado pela última vez por edver carraro em 06 Mai 2011, 13:02, num total de 1 vezes
Razão: Tópico editado para seguir a padronização do fórum.
Editor: África | Equipamentos de Camping e Aventura | Faça Você Mesmo! | Trekking | Trilhas e Travessias

edver carraro Outdoors - Trekking, Trilhas, Travessias e tudo sobre o mundo Outdoor

"Sirvam nossas façanhas, de modelo à toda terra."
edver carraro
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 05 Jan 2008, 23:29
Próximo Destino: Meu novo apartamento!
Reputation point: 3637

Re: Construindo Uma Sandália Super Leve

Nova mensagempor Kiki-SP » 02 Jan 2011, 09:08

Muito boa dica, hein!

Obrigada
Kiki-SP