Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

edver carraro

Construindo uma Sandália Super Leve

Posts Recomendados

Redução de peso! Esse é o conceito principal do backpacking light.

Confesso que em todos os trekkings que fiz, nunca levei chinelos pelo peso e espaço ocupado, ainda mais tendo pé 44!

A depender do trekking, se analisarmos o tempo de uso dos mesmos, vale a pena ficar descalço ou então construir sua própria sandália, para fugir das pesadas havaianas, "as legítimas".

Eu sei que "todo mundo usa", mas uma alternativa barata é utilizar um par de palmilhas de um tênis velho (ou comprar um par novo), fazendo quatro furinhos e passando um elástico para prender seu pé, como na foto abaixo. O par pronto, pesa apenas 22g! E você ainda pode dobrá-lo para guardar na mochila!

20101230143234.jpg

Para quem preferir uma proteção maior, a alternativa abaixo é boa, porém um pouco mais complexa. Pode-se utilizar uma camada de 2mm a 3mm de borracha (ou até mesmo, cortar um havaianas) e montar a sandália.

20101230144052.jpg

20101230144114.jpg

Fica aí a dica :wink:

Abraço

Edy

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sensacional cara, você abriu algumas portas na minha percepção. Ando descalço a maior parte do tempo e levar um chinelo só para horas de caminhada em pedra é sacanagem..

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Edver! Ótima ideia!

Qual borracha você usou para fazer esse chinelo branco? Onde posso encontrar essa borracha de 2 ou 3mm de espessura?

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra complementar, esse modelo aqui parece bem simples de fazer. Pega aquele isolante de EVA velho ou mesmo compra uma folha de EVA grossa ou polietileno. 

a

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...