Aproveitando o tópico, deixo aqui algumas impressões e talvez dicas.
Não tenho muito mais o que falar do que já foi falado aqui no fórum. Montevideo é bem tranquila mesmo.
- Recomendo a visita guiada em português pelo teatro Solis. Os postais da lojinha são maneiríssimos para quem coleciona ou gosta de enviar para amigos.
- Recomendo com força um passeio no parque Rodó no domingo! Esse é o dia que o parque recebe uma quantidade absurda de uruguaios. Lá tem um parque de diversão meio caído, mas a vista da roda gigante é irada, vale pagar a entrada para tirar umas fotos lá de cima. Foi lá que eu percebi que a maioria dos uruguaios só tem um braço! É porque o outro braço está condenado a carregar aquela térmica embaixo do suvaco para sempre!
- Recomendo a ida no baar fun fun. Achei que ia ser a maior furada, mas fui assim mesmo. Que nada! A coroada lá é gente
finíssima, o atendimento é maneiro e o show vale a ida. Recomendo chegar cedo. Cheguei 22h e peguei uma das últimas 3 mesas do bar que fica num lugar muito ruim. Era sábado tbm né...
- Não recomendo perder tempo indo a shopping! Infelizmente minha mulher tem "a febre" e não pude lhe negar uma ida ao Punta carretas, recomendado como o melhor shopping de Montevideo. CAIDASSO! Minúsculo e com pouquíssimas opções. Preços iguais ao do Brasil para tudo. As lojas mais em conta por lá me pareciam C&A e Leader com outros nomes. Pô! Pensa bem, sair do Brasil pra ficar perdendo tempo em C&A do Uruguai não dá né! Claro que a galera do interior talvez goste e tal, mas se vc mora em grande capital, pode acreditar que não vale. Vai caminhar na rambla!
- Quem gosta de vinho, cai dentro dos tannat! É a especialidade do Uruguai e combina perfeitamente com uma carne vermelha "jugosa" ou um cordeiro! hum... Não espere bons preços como no Chile. Quem gosta de cerveja pode se decepcionar um pouco. É encarar aquela Patricia e olhe lá. Não achei nada diferente. Tomei uma tal de Rodelu na pizzaria Rodelu e achei uma porcaria. Ouvi que existe uma artesanal chamada Mastra que é muito boa, mas não encontrei em nenhum restaurante/bar que eu fui.
- Não recomendo almoçar do lado de fora do Mercado del puerto! A quantidade de moscas é absurdo!! Lá dentro é um pouco mais abafado, mas tem menos moscas.
- Duty free do Uruguai é o maior da américa latina! Cai dentro! Os óculos de sol estavam uma barbada! Lá você pode levar algumas garrafas de vinho e comprar uns dulces de leche Lapataia (punta). Minha mulher comprou muitos cosméticos.
Acho que é isso. Espero que sirva para alguém