Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Minas Gerais
#460504 por thiagozuza
05 Abr 2010, 11:41
Sugestão para conhecer Minas Gerais é o Festival de Inverno de Ouro Preto.

Esse ano o festival ocorrerá de 8 a 25 de julho.

No festival, durante o dia acontecem diversas oficinas, como de fotografia, música, teatro, cinema, esportes de aventura, desenvolvimento sustentável, entre outras. Também ocorrem diversos shows na cidade durante o período.

Uma sugestão de hospedagem são as repúblicas estudantis, que cobram barato e ainda te orientam sobre o festival e geralmente fazem festas nos finais de semana.

Além dos monumento históricos, igrejas e museus, sugiro 2 pontos para conhecer na região:

Mina de ouro de passagem de mariana.

Uma mina de ouro, a maior aberta a visitação no Brasil, situada entre Ouro Preto e Mariana(outra cidade histórica da região). Desce-se a mina naqueles carrinhos de mineração e a possui diversas galerias. Parte da mina está alagada, pois foi atingido o lençol freático. Passeio muito interessante.

Lavras Novas

Distrito de Ouro Preto que conta com uma rua cheia de bares, restaurantes e pousadas, além de uma pracinha e uma igreja. Ao seu redor ficam diversas cachoeiras.

#463469 por vcoelho
17 Abr 2010, 09:50
Pessoal,

Os maiores atrativos de Minas são os parques florestais e as cidades históricas. Dentre os primeiros, recomendaria especialmente o Parque Estadual do Rio Preto (muito bonito e pouco comentado aqui no Mochileiros.com), o Parque Nacional da Serra da Canastra (possui uma fauna deslumbrante e também a nascente do Rio São Francisco) e o Parque Nacional do Caparaó (Pico da Bandeira: o nascer do sol mais incrível que já vi). Já entre as cidades históricas, as tradicionais Ouro Preto, Tiradentes e Diamantina são incomparáveis.

O Parque Estadual do Rio Preto está a menos de 50 km de Diamantina, então a dica é conhecer os dois numa mesma tacada. Quem se interessar, sugiro reservar pelo menos 1 dia para Diamantina e pelo menos 3 dias para o Rio Preto. Quem dispuser de mais tempo, pode continuar descendo a Estrada Real. Ela começa no Parque do Rio Preto, passa por Diamantina e segue pelas cidades mais bonitas do estado, incluindo aí Ouro Preto e Tiradentes.

Além desses, também vale muito a pena visitar a capital Belo Horizonte e as cidades do Circuito das Águas, no Sul de Minas.

Outra dica: o site http://www.descubraminas.com.br tem muitas informações sobre o Estado, deem uma olhada nele.

Abraços,


Vítor
#465670 por vazio
26 Abr 2010, 15:47
Para que gosta de um lugar bem tranquilo, com uma bela vista e uma ótima comida mineira, Serra do Cipó que fica a 90mk de Belo Horizonte (indo pela MG10) é um lugar que você vai encontar tudo isso.
Faz parte da estrada real, com muitos locais turisticos (outros mais escondidos) você vai encontrar belas cachoeiras muito sol e água gelada.

Serra do Cipó http://www.serradocipo.com/
Guia serra do Cipó http://www.guiaserradocipo.com.br/
Algumas fotos do local http://www.pbase.com/marciocabral/cipo

Boa Trip.
#472131 por ludytoledo
21 Mai 2010, 15:31
Lugar muito bacana é São Tomé das Letras.

É uma cidadezinha muito simples, onde todas as construções são de pedra. É um lugar considerado cheio de energias místicas (considerada uma das sete cidades sagradas do mundo) e por isso acaba reunindo muita gente interessante, qualquer papo vira uma atração turística a parte. No alto de uma imensa rocha há uma pirâmide, que ninguem sabe de onde veio (dizem que foram os ETS).
Não bastasse tudo isso, é um cenário magnífico, com cachoeiras, grutas e trilhas pra caminhadas lindas.
#482538 por perlamundo
04 Jul 2010, 21:39
Gente,

Minas es maravilloso, siempre descubro nuevos lugares cada uno màs fascinante:

Serra do Cipo (visita a todas las cachoeiras, y parque, cabalgatas, Cannyon, etc)
Lapinha (travesìa hasta Tabuleiro: bien vale la caminada, 3 dìas super tranqui, Doña Ana Benta (da alojamiento en el primer dìa) y Doña Marìa (2do dìa)
Tabuleiro (caminadas y Bar do Cici)
Diamantina (mercado (sabado a 1/2 dìa)
Sao Gonzalo das Pedras (rìo jequitinhonha, y conversa con los locales, cabalgada a Capivari)
Caraca (caminatas espectaculares, comida genial)
Sao Tomè das Letras (atardecer en la piramide)
Minas Novas (el mercado y las artesanas que comercializan sus ceràmicas y cuentan sus historias)

espero pronto visitar el parque estadual do Rìo Preto,
tambièn me gustarìan datos sobre los lugares pròximos al lìmite con Bahìa.
En el interior de Minas siempre se encuentran personas antiguas que conocen historias fantàsticas.
Salud Minas!!!!


Perla
#496491 por rafalesao
23 Ago 2010, 21:28
Fala galera...
lugares aonde ir é o que nao falta em minas....Sei bem disso pois sou mineiro de bh e estou sempre viajando pelo estado.
Bem perto de bh tem varias opções, sendo que para mim as imperdiveis sao a serra do cipo, lapinha, TABULEIRO, serra do caraça, lavras novas e etc... Não deixem de conhecer pois vale a pena!
#502723 por GUILHERME TOSETTO
12 Set 2010, 17:16
Bom além da gastronomia típica de Minas, sugiro alguns locais: Poços de Caldas, onde há a Cachoeira das Antas e a Véu de Noiva, o clima é muito gostoso, há feiras de artesanato, de produtos típicos, a ida até o Cristo Redentor (toda cidade mineira tem um, é impressionante!!!) de bondinho...pra quem tem medo de altura, é de travar o...vocês entenderam...Também sugiro a cidade de Campestre, próxima a Poços de Caldas, onde há a Fazenda da Pedra. Essa "pedra" é uma parede rochosa, gigantesca, que fica dentro dessa fazenda e é ponto turístico do local. Temos Varginha, cidade do ET e do chupa-cabras, muito boa também...e temos a pequena cidade de Serrania, no sul de Minas, onde há alguns eventos de mountain bike, e, em breve parque ecológico, com direito a trilhas, caminhada, etc. Acessem o site da cidade www.serrania.mg.gov.br) e se informem melhor.
#542782 por marcos lobo
14 Jan 2011, 11:45
Olá fala ai galera !!!
gostaria de saber se alguem tem como me dar um auxilio !!!! estou planejando uma viajem para capitolio- MG....
e algumas duvidas durantes as pesquisas vieram... la em tem camping ou hostel ??? (não consegui achar nada sobre isso..)

e se alguem ja tiver ido la e puder e quiser postar umas dicas eu agradeço.

abraços te mais
#547382 por alinebrr
25 Jan 2011, 15:03
Quase ningém fala, mas Baependi (próximo a caxambu e são lourenço, no sul de Minas) é o melhor lugar, porém o turismo não é explorado. Lá tem a serra do Gamarra. Incontáveis cachoeiras enormes!
#549560 por jasper_udi
30 Jan 2011, 23:03
vcoelho escreveu:Pessoal,

Os maiores atrativos de Minas são os parques florestais e as cidades históricas. Dentre os primeiros, recomendaria especialmente o Parque Estadual do Rio Preto (muito bonito e pouco comentado aqui no Mochileiros.com), o Parque Nacional da Serra da Canastra (possui uma fauna deslumbrante e também a nascente do Rio São Francisco) e o Parque Nacional do Caparaó (Pico da Bandeira: o nascer do sol mais incrível que já vi). Já entre as cidades históricas, as tradicionais Ouro Preto, Tiradentes e Diamantina são incomparáveis.


O problema que quem mora no triângulo Mineiro e Alto Paranaíba fica MUITO longe do circuito histórico de minas. Uma viagem uberlandia-ouro preto tem mais de 620 kms, pra ter idéia, por pouca coisa a mais (680 kms) você desce pro Guarujá por exemplo. Triangulo mineiro de mineiro mesmo só tem o nome, tá muito mais pra triângulo paulista que mineiro :lol:
Pra quem não quer ver cachoeira e igreja, aqui é uma região terrível para se conhecer.
#549868 por vcoelho
31 Jan 2011, 17:43
Jasper,

Vou te dar uma dica, então. Você, que mora em Uberlândia, está a apenas 160 km de um dos parques mais bonitos do Brasil: o Parque Nacional da Serra da Canastra. Há quatro portarias para a entrada no parque e a de Sacramento é a mais próxima de você. O centro de visitantes fica na portaria de São Roque de Minas, que também é a portaria mais utilizada para ingresso no parque.

Tente dar um pulo lá, garanto que você não vai se arrepender. Reserve uns quatro dias para e tenter ir durante a semana, quando o movimento de turistas é pequeno. Quando o parque está vazio e com um pouco de sorte, é possível ver alguns animais silvestres (tamanduás bandeira, lobos guará, lagartos etc).

Abraços,


Vítor
#549889 por jasper_udi
31 Jan 2011, 18:34
Dá mais porque de sacramento para o parte tem um bom chão pra andar, pra chegar no Parque nacional são mais de 260kms, sendo que maior parte é estrada de terra, e pelo o que eu sei (não se se é verdade apenas escutei) a estrutura pra quem vai pra lá por esse lado é muito fraca, não tem lugar pra acampar e não tem praticamente nenhuma infra estrutura pra turismo. Eu pensei em ir de moto pra tempos atrás, mas minha moto é uma Intruder baixinha, e estrada de chão não é a praia dela.
#550285 por Ana_Cardozo
01 Fev 2011, 15:02
Amigos (as) mochileiros (as),

Em Novembro deste ano participarei de um Congresso em Uberlândia e deve sobrar uns 2 ou 3 dias livres. Queria dicas de vocês sobre o que fazer por perto ou em Uberlândia!
Já conheço Ouro Preto e São Thomé das Letras!
Curto trilhas, cacheiras e todo tipo de programa liga a natureza. Vi tb sobre a Chapada dos Veadeiros, é muito longe?
Sei ainda falta um bocado de tempo, mas costumo me programar com certa anteced~encia para gastar menos e poder aproveitar todo o tempo que terei!
Espero pelas dicas...........Bjs!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes