Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Minas Gerais
#682313 por luisaizumi
02 Fev 2012, 19:23
Em Minas pra tudo quanto é lado tem coisa bonita.
Sou carioca, mas moro em Minas há um tempo e sou apaixonada por esse estado.

Já fui na Gruta do Maquiné. Bonita e bem diferente das outras, vale a pena conferir. E vale a pena também ignorar o guia que fica mostrando rostos nas formações. hahahaha.

E vale a pena passar por Diamantina, cidade linda que eu moro! Além de ser histórica, é cercada por cachoeiras belíssimas...e relativamente pouco distantes!

Aproveitem Minas, aqui é o paraíso!

Abraços.

#682666 por nnaomi
03 Fev 2012, 19:33
minas gerais é um estado lindo.

agora postei mais um relato sobre poços d caldas
um-final-de-semana-prolongado-em-caldas-e-pocos-de-caldas-t65116.html

uma cidade típica mineira, doces, queijos.
dá p/ aproveitar os vinhos e sucos d uva da vizinha, se não me engano Andradas.
#768870 por Millaleite
15 Out 2012, 13:08
Tô na maior dúvida, passarei 11 dias nas Gerais e não sei como distribuir esses dias, como chego em bh numa segunda a noite pensei em já ir para ouro preto direto ai passaria 3 dias (mariana em bate e volta), voltaria para bh e passaria 4 dias, e pegaria o fim de semana. Iria de bh para tiradentes e passaria 3 dias (sjdr e congonhas no bate e volta) e no ultimo dia voltaria para bh para pegar o avião e daria um pulo em inhotim. O que fazer nas cidades jã tenho na cabeça, porém realmente não sei se essa é a melhor distribuição dos dias, já que farei tudo de ônibus... Alguém me ajuda...
#768872 por tm cout v.o
15 Out 2012, 13:16
Procure caber da Serra do Cipó., que fica pertinho de BH e é um excelente local pra dar uma relaxa, muita trekking e mta cachoeira pra curtir!! Depois da uma olhada ae no tópico que postei.... Conheça também o INHOTIM, um museu de arte conteporânea a céu aberto, locais que fazem valer a ida a BH!!!!

fim-de-semana-na-serra-do-cipo-com-fotos-t62138.html
#768886 por nnaomi
15 Out 2012, 13:59
Millaleite escreveu:Tô na maior dúvida, passarei 11 dias nas Gerais e não sei como distribuir esses dias, como chego em bh numa segunda a noite pensei em já ir para ouro preto direto ai passaria 3 dias (mariana em bate e volta), voltaria para bh e passaria 4 dias, e pegaria o fim de semana. Iria de bh para tiradentes e passaria 3 dias (sjdr e congonhas no bate e volta) e no ultimo dia voltaria para bh para pegar o avião e daria um pulo em inhotim. O que fazer nas cidades jã tenho na cabeça, porém realmente não sei se essa é a melhor distribuição dos dias, já que farei tudo de ônibus... Alguém me ajuda...

por q vc vai voltar d ouro preto p/ bh? tem algum compromisso?
pois poderia ir direto de OP p/ Congonhas, SJDR e Tiradentes.
depois disso poderia voltar p/ BH p/ pegar o aviao.
#770089 por nnaomi
18 Out 2012, 13:03
Pois é pensei em pegar o fim de semana em BH, mas complica... A dúvida agora em em que cidade ficar, sjdr ou tiradentes ou congonhas, tenho 3 dias para elas...

como o tempo é curto, eu sugiro passar por congonhas, só p/ conhecer o essencial (Profetas e o Santuário do Bom Jesus do Matosinhos), nao sei como está o estado d preservação, mas achei mto bonito qdo fui. No mesmo dia, vc já vai p/ SJDR. Aí vc pode escolher dormir em SJDR ou em Tiradentes. As 2 cidades são perto.Tinha o passeio d maria fumaça entre elas, nao sei se ainda está operante. Particular/te achei tirandentes + bonitinha, aconchegante, mas disseram q SJDR é + barata.
#1011447 por vazio
14 Out 2014, 12:06
Bom, o que fazer em minas, depende do que procura.
Ecoturismo
Esporte Aventura
Balada
Camping
Tem varias opções.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes